O que é: Divi

Escrito por em 05/07/2023

O Divi é um tema WordPress altamente popular e versátil, desenvolvido pela Elegant Themes. Com uma interface intuitiva e recursos poderosos, o Divi permite que usuários de todos os níveis de habilidade criem sites impressionantes e funcionais. Neste glossário, vamos explorar em detalhes o que é o Divi e como ele pode ser usado para criar sites profissionais e otimizados para SEO.

O que é o Divi?

O Divi é um tema WordPress de arrastar e soltar que permite que você crie sites visualmente atraentes sem precisar escrever uma única linha de código. Com o Divi, você pode personalizar facilmente o layout do seu site, adicionar elementos interativos e criar uma experiência de usuário única.

Como funciona o Divi?

O Divi funciona através de um construtor de páginas visual, que permite que você crie seu site arrastando e soltando elementos na página. Você pode escolher entre uma ampla variedade de módulos pré-projetados, como cabeçalhos, rodapés, galerias de imagens, formulários de contato e muito mais. Além disso, o Divi oferece uma biblioteca de layouts pré-fabricados, que podem ser usados como ponto de partida para a criação do seu site.

Quais são os recursos do Divi?

O Divi oferece uma ampla gama de recursos que o tornam uma escolha popular entre os usuários do WordPress. Alguns dos recursos mais notáveis incluem:

– Construtor de páginas visual: Com o Divi, você pode criar seu site visualmente, arrastando e soltando elementos na página.

– Biblioteca de layouts pré-fabricados: O Divi oferece uma extensa biblioteca de layouts pré-projetados, que podem ser usados como ponto de partida para a criação do seu site.

– Personalização avançada: Com o Divi, você pode personalizar facilmente o layout do seu site, alterando cores, fontes, tamanhos de texto e muito mais.

– Responsividade: O Divi é totalmente responsivo, o que significa que seu site ficará ótimo em dispositivos móveis e tablets.

– Otimização para SEO: O Divi é otimizado para SEO, o que significa que seu site terá uma melhor chance de ser encontrado nos mecanismos de busca.

Como usar o Divi para criar um site profissional?

Para usar o Divi para criar um site profissional, siga estas etapas:

1. Instale o tema Divi no seu site WordPress.

2. Acesse o construtor de páginas visual do Divi.

3. Escolha um layout pré-fabricado ou comece do zero.

4. Arraste e solte os elementos desejados na página.

5. Personalize o layout, cores, fontes e outros elementos conforme necessário.

6. Adicione conteúdo relevante ao seu site, como texto, imagens e vídeos.

7. Otimize seu site para SEO, incluindo palavras-chave relevantes, meta tags e descrições.

8. Teste seu site em diferentes dispositivos e navegadores para garantir que ele seja responsivo e funcione corretamente.

9. Publique seu site e compartilhe-o com o mundo.

Por que usar o Divi?

O Divi é uma escolha popular entre os usuários do WordPress por várias razões:

– Facilidade de uso: O Divi é extremamente fácil de usar, mesmo para usuários iniciantes, graças ao seu construtor de páginas visual intuitivo.

– Flexibilidade: Com o Divi, você pode criar sites altamente personalizados, adaptados às suas necessidades específicas.

– Design profissional: O Divi oferece uma ampla gama de layouts pré-fabricados e elementos de design, permitindo que você crie sites visualmente atraentes e profissionais.

– Suporte e comunidade: A Elegant Themes, empresa por trás do Divi, oferece suporte técnico e uma comunidade ativa de usuários, prontos para ajudar com qualquer dúvida ou problema.

O Divi é um tema WordPress poderoso e versátil, que permite que você crie sites visualmente atraentes e otimizados para SEO. Com seu construtor de páginas visual intuitivo e recursos avançados, o Divi é uma escolha popular entre os usuários do WordPress. Se você está procurando uma maneira fácil e eficaz de criar um site profissional, o Divi pode ser a solução ideal para você.