O que é: URL slug

Escrito por em 08/07/2023

O que é URL slug?

URL slug é uma parte da URL de um site que identifica de forma amigável o conteúdo específico de uma página. É uma sequência de palavras curtas e descritivas que substitui os caracteres especiais e espaços em branco do título ou do nome do artigo. O URL slug é uma parte importante da otimização para mecanismos de busca (SEO), pois ajuda a melhorar a visibilidade e a classificação do site nos resultados de pesquisa.

Por que o URL slug é importante para SEO?

O URL slug é importante para SEO porque ajuda os mecanismos de busca a entenderem o conteúdo da página. Ao utilizar palavras-chave relevantes no URL slug, você está fornecendo aos mecanismos de busca informações adicionais sobre o assunto da página. Isso pode ajudar a melhorar a classificação do seu site nos resultados de pesquisa para essas palavras-chave.

Além disso, um URL slug amigável e descritivo também pode atrair mais cliques dos usuários nos resultados de pesquisa. Quando os usuários veem um URL que contém palavras-chave relevantes e descritivas, eles têm uma ideia melhor do que esperar ao clicar no link. Isso pode aumentar a taxa de cliques (CTR) e, consequentemente, o tráfego do seu site.

Como criar um URL slug otimizado para SEO?

Para criar um URL slug otimizado para SEO, você deve seguir algumas práticas recomendadas:

1. Utilize palavras-chave relevantes: Inclua palavras-chave relevantes no URL slug para que os mecanismos de busca possam entender o conteúdo da página.

2. Seja descritivo: O URL slug deve ser descritivo o suficiente para que os usuários e os mecanismos de busca entendam o assunto da página.

3. Evite caracteres especiais: Evite o uso de caracteres especiais, como acentos, símbolos e espaços em branco. Substitua-os por hífens ou remova-os completamente.

4. Mantenha-o curto: Um URL slug curto e conciso é mais fácil de ler e entender. Evite torná-lo muito longo e complexo.

5. Utilize letras minúsculas: É recomendado utilizar apenas letras minúsculas no URL slug para evitar problemas de diferenciação entre maiúsculas e minúsculas.

Exemplos de URL slug bem otimizados:

Aqui estão alguns exemplos de URL slug bem otimizados para SEO:

1. www.exemplo.com/artigo-como-criar-url-slug

2. www.exemplo.com/dicas-para-otimizar-url-slug

3. www.exemplo.com/guia-para-entender-url-slug

Em resumo, o URL slug desempenha um papel importante na otimização para mecanismos de busca e na experiência do usuário. Ao criar um URL slug otimizado, você está fornecendo informações adicionais aos mecanismos de busca e tornando mais fácil para os usuários entenderem o conteúdo da página. Siga as práticas recomendadas e crie URL slugs descritivos, curtos e amigáveis para melhorar a visibilidade e a classificação do seu site nos resultados de pesquisa.