WP Easy Redirects

Escrito por em 09/07/2023

O que é o WP Easy Redirects?

O WP Easy Redirects é um plugin de redirecionamento para WordPress que permite redirecionar URLs de forma fácil e rápida. Com ele, você pode criar redirecionamentos permanentes (301) ou temporários (302) para qualquer URL do seu site ou de outros sites.

Por que usar o WP Easy Redirects?

O WP Easy Redirects oferece várias vantagens em relação a outros métodos de redirecionamento. Primeiro, ele é extremamente fácil de usar, mesmo para usuários iniciantes. Basta instalar o plugin, acessar o painel de administração e adicionar as URLs que deseja redirecionar.

Além disso, o WP Easy Redirects é altamente otimizado para SEO. Ele permite adicionar palavras-chave e descrições personalizadas aos redirecionamentos, o que ajuda a melhorar o posicionamento do seu site nos resultados de busca do Google.

Como instalar o WP Easy Redirects?

A instalação do WP Easy Redirects é muito simples. Basta seguir os passos abaixo:

1. Faça o download do plugin WP Easy Redirects em https://wordpress.org/plugins/wp-easy-redirects/
  2. Acesse o painel de administração do seu site WordPress
  3. Clique em “Plugins” no menu lateral
  4. Clique em “Adicionar novo”
  5. Clique em “Enviar plugin”
  6. Selecione o arquivo do plugin que você baixou e clique em “Instalar agora”
  7. Após a instalação, clique em “Ativar plugin”

Como usar o WP Easy Redirects?

Após instalar e ativar o WP Easy Redirects, você verá um novo item de menu chamado “Redirecionamentos” no painel de administração do WordPress. Clique nele para acessar a página de gerenciamento de redirecionamentos.

Na página de gerenciamento, você verá uma lista de todos os redirecionamentos existentes. Para adicionar um novo redirecionamento, clique no botão “Adicionar novo”.

No formulário de adição de redirecionamento, você deve informar a URL de origem (a URL que será redirecionada) e a URL de destino (a URL para onde a origem será redirecionada). Você também pode escolher o tipo de redirecionamento (301 ou 302) e adicionar uma descrição e palavras-chave para fins de SEO.

Após preencher todos os campos, clique em “Salvar redirecionamento” para criar o redirecionamento.

Principais recursos do WP Easy Redirects

O WP Easy Redirects oferece uma série de recursos poderosos para facilitar o gerenciamento de redirecionamentos no seu site WordPress. Alguns dos principais recursos incluem:

• Criação de redirecionamentos permanentes (301) e temporários (302)
  • Adição de descrições e palavras-chave personalizadas para cada redirecionamento
  • Redirecionamento de URLs internas e externas
  • Redirecionamento de URLs individuais ou em massa
  • Redirecionamento baseado em padrões de URL
  • Monitoramento de redirecionamentos com relatórios detalhados

Benefícios do WP Easy Redirects para SEO

O WP Easy Redirects oferece diversos benefícios para o SEO do seu site. Ao criar redirecionamentos com o plugin, você pode melhorar a experiência do usuário, evitando que os visitantes se deparem com páginas de erro 404. Além disso, redirecionamentos corretamente configurados ajudam a preservar a autoridade de páginas antigas que foram removidas ou renomeadas.

Além disso, o WP Easy Redirects permite adicionar descrições e palavras-chave personalizadas aos redirecionamentos, o que ajuda a otimizar o conteúdo para os motores de busca. Com palavras-chave relevantes nos redirecionamentos, você aumenta as chances de seu site aparecer nos resultados de busca para essas palavras-chave.

O WP Easy Redirects é uma ferramenta poderosa para gerenciar redirecionamentos em sites WordPress. Com sua interface intuitiva e recursos avançados, ele facilita a criação e o gerenciamento de redirecionamentos, além de oferecer benefícios para o SEO do seu site. Experimente o WP Easy Redirects e melhore a experiência dos seus visitantes, evitando páginas de erro e redirecionando-os para o conteúdo correto.