WP Easy Slider

Escrito por em 09/07/2023

O WP Easy Slider é um plugin popular para WordPress que permite adicionar sliders de imagens de forma fácil e rápida em seu site. Com este plugin, você pode criar slides personalizados com várias imagens, textos e links, tornando seu site mais dinâmico e atraente para os visitantes.

Como instalar o WP Easy Slider

A instalação do WP Easy Slider é bastante simples e pode ser feita diretamente no painel de administração do WordPress. Basta seguir os passos abaixo:

1. Faça login no painel de administração do WordPress;
  2. Acesse a seção de plugins;
  3. Clique em “Adicionar novo”;
  4. No campo de busca, digite “WP Easy Slider”;
  5. Localize o plugin nos resultados da busca e clique em “Instalar agora”;
  6. Após a instalação, clique em “Ativar plugin”.

Após a ativação do plugin, você verá uma nova opção no menu lateral do WordPress chamada “Easy Slider”. É nessa seção que você poderá criar e gerenciar seus sliders.

Como criar um slider com o WP Easy Slider

Para criar um slider com o WP Easy Slider, siga os passos abaixo:

1. Acesse a seção “Easy Slider” no menu lateral do WordPress;
  2. Clique em “Adicionar novo slider”;
  3. Dê um nome ao seu slider;
  4. Selecione o tipo de transição que deseja utilizar;
  5. Escolha as opções de velocidade, tempo de exibição e pausa do slider;
  6. Clique em “Salvar slider”.

Após salvar o slider, você poderá adicionar imagens, textos e links aos slides. Basta clicar em “Adicionar novo slide” e preencher os campos disponíveis. Você também pode reordenar os slides arrastando-os para cima ou para baixo.

Como exibir o slider em seu site

Após criar o slider, você precisará inseri-lo em uma página ou post do seu site. Para fazer isso, siga os passos abaixo:

1. Abra a página ou post onde deseja exibir o slider;
  2. No editor de conteúdo, clique no botão “Adicionar bloco”;
  3. Procure pelo bloco chamado “WP Easy Slider” e clique nele;
  4. Selecione o slider que deseja exibir;
  5. Clique em “Inserir slider”.

Após inserir o slider, você poderá visualizá-lo no editor de conteúdo. Certifique-se de salvar as alterações e publicar a página ou post para que o slider seja exibido no seu site.

Recursos avançados do WP Easy Slider

O WP Easy Slider oferece uma série de recursos avançados que permitem personalizar ainda mais seus sliders. Alguns desses recursos incluem:

• Opção de adicionar títulos e descrições aos slides;
  • Escolha de diferentes estilos de transição;
  • Opção de exibir os slides em ordem aleatória;
  • Possibilidade de adicionar efeitos de animação aos slides;
  • Compatibilidade com dispositivos móveis;
  • Integração com o WooCommerce;
  • Possibilidade de adicionar botões de navegação e paginadores aos sliders;
  • Opção de exibir os slides em tela cheia;
  • E muito mais!

Com todos esses recursos, o WP Easy Slider se torna uma ferramenta poderosa para criar sliders profissionais e atrativos em seu site.

Considerações finais

O WP Easy Slider é uma excelente opção para quem deseja adicionar sliders de imagens em seu site WordPress. Com sua interface intuitiva e recursos avançados, é possível criar sliders personalizados de forma rápida e fácil. Além disso, o plugin é otimizado para SEO, o que significa que seus sliders terão uma melhor chance de rankear bem nos resultados de busca do Google.

Portanto, se você está em busca de uma maneira eficiente de tornar seu site mais dinâmico e atrativo, o WP Easy Slider é uma ótima escolha. Experimente e veja como seus sliders podem transformar a experiência dos visitantes em seu site.