WP Easy Testimonials Slider

Escrito por em 09/07/2023

O WP Easy Testimonials Slider é um plugin para WordPress que permite exibir depoimentos de clientes de forma elegante e profissional em seu site. Com esse plugin, você pode criar um slider de depoimentos personalizado, com diferentes estilos de transição e opções de exibição. Neste glossário, vamos explorar todas as funcionalidades e configurações do WP Easy Testimonials Slider, para que você possa aproveitar ao máximo esse poderoso recurso.

Instalação e Configuração

Antes de começar a utilizar o WP Easy Testimonials Slider, é necessário fazer a instalação e configuração do plugin. Para isso, basta acessar o painel de administração do seu site WordPress e seguir os seguintes passos:

1. Faça o download do plugin WP Easy Testimonials Slider em formato .zip;

2. Acesse o painel de administração do seu site WordPress e vá em “Plugins” > “Adicionar Novo”;

3. Clique no botão “Enviar Plugin” e selecione o arquivo .zip que você baixou;

4. Após o upload do arquivo, clique em “Ativar Plugin” para ativar o WP Easy Testimonials Slider;

5. Agora que o plugin está ativado, você pode acessar as configurações do WP Easy Testimonials Slider em “Depoimentos” > “Configurações”.

Criação de Depoimentos

Com o WP Easy Testimonials Slider, você pode criar depoimentos de clientes de forma rápida e fácil. Para criar um novo depoimento, siga os passos abaixo:

1. Acesse o painel de administração do seu site WordPress e vá em “Depoimentos” > “Adicionar Novo”;

2. Preencha os campos obrigatórios, como nome do cliente, cargo e depoimento;

3. Você também pode adicionar uma foto do cliente, para deixar o depoimento ainda mais personalizado;

4. Após preencher todos os campos, clique em “Publicar” para salvar o depoimento.

Configurações do Slider

O WP Easy Testimonials Slider oferece diversas opções de configuração para personalizar o slider de depoimentos. Para acessar as configurações do slider, siga os passos abaixo:

1. Acesse o painel de administração do seu site WordPress e vá em “Depoimentos” > “Configurações do Slider”;

2. Nessa página, você pode definir o estilo de transição do slider, como slide, fade ou efeito 3D;

3. Além disso, é possível escolher a velocidade de transição, o tempo de exibição de cada depoimento e o número de depoimentos exibidos por vez;

4. Você também pode personalizar as cores do slider, escolhendo as cores de fundo, texto e botões;

5. Após fazer todas as configurações desejadas, clique em “Salvar Alterações” para aplicar as mudanças.

Integração com Páginas e Posts

Com o WP Easy Testimonials Slider, você pode integrar os depoimentos em suas páginas e posts de forma simples. Para isso, basta seguir os passos abaixo:

1. Acesse o painel de administração do seu site WordPress e vá em “Páginas” ou “Posts”, dependendo de onde você deseja adicionar o slider de depoimentos;

2. Crie uma nova página ou edite uma existente;

3. No editor de conteúdo, clique no botão “Adicionar Bloco” e selecione o bloco “WP Easy Testimonials Slider”;

4. Selecione o slider desejado e clique em “Adicionar Bloco” para inserir o slider na página;

5. Após adicionar o bloco, você pode personalizar as configurações do slider, como estilo de transição, velocidade e número de depoimentos exibidos;

6. Clique em “Atualizar” para salvar as alterações e visualizar o slider de depoimentos em sua página ou post.

Personalização Avançada

O WP Easy Testimonials Slider oferece recursos avançados de personalização, para que você possa criar um slider de depoimentos único e exclusivo. Algumas das opções de personalização avançada incluem:

– Escolha de fontes personalizadas para o texto dos depoimentos;

– Opção de adicionar um link para cada depoimento;

– Possibilidade de adicionar um botão de chamada para ação em cada depoimento;

– Configuração de efeitos de animação para o slider;

– Personalização do tamanho e posição do slider;

– Opção de exibir depoimentos aleatórios;

– Integração com plugins de formulários de contato, para que os clientes possam enviar depoimentos diretamente pelo site.

Compatibilidade e Suporte

O WP Easy Testimonials Slider é compatível com a maioria dos temas e plugins do WordPress, garantindo uma integração perfeita em seu site. Além disso, o plugin oferece suporte técnico para auxiliar em qualquer dúvida ou problema que você possa ter. Você pode entrar em contato com a equipe de suporte do WP Easy Testimonials Slider através do painel de administração do plugin ou pelo site oficial.

O WP Easy Testimonials Slider é uma ferramenta poderosa para exibir depoimentos de clientes em seu site WordPress. Com suas diversas opções de configuração e personalização, você pode criar um slider de depoimentos único e profissional, que irá impressionar seus visitantes. Não deixe de experimentar o WP Easy Testimonials Slider e aproveitar todos os benefícios que ele pode oferecer para o seu negócio.