WP-PostViews

Escrito por em 20/07/2023

O que é o WP-PostViews?

O WP-PostViews é um plugin para WordPress que permite aos usuários rastrear e exibir o número de visualizações de postagens em seus sites. Com este plugin, os administradores do site podem ter uma visão clara de quais postagens são as mais populares e quais estão recebendo menos atenção.

Como funciona o WP-PostViews?

O WP-PostViews funciona registrando cada visualização de postagem e armazenando essas informações em um banco de dados. Quando um visitante acessa uma postagem, o plugin atualiza o contador de visualizações para essa postagem específica. Essas informações podem ser exibidas aos administradores do site de várias maneiras, como widgets, shortcodes ou diretamente no código do tema.

Por que usar o WP-PostViews?

O WP-PostViews é uma ferramenta valiosa para qualquer site que deseje acompanhar o desempenho de suas postagens. Aqui estão algumas razões pelas quais você deve considerar o uso deste plugin:

• Obter insights sobre o conteúdo mais popular: Com o WP-PostViews, você pode identificar quais postagens estão atraindo mais atenção e engajamento dos visitantes. Isso pode ajudá-lo a entender melhor o que seu público está interessado e a criar mais conteúdo relevante.
  • Otimizar o conteúdo: Ao saber quais postagens estão recebendo menos visualizações, você pode identificar oportunidades de otimização. Isso pode envolver a atualização do conteúdo, a melhoria do título ou a adição de elementos visuais para tornar a postagem mais atraente.
  • Impulsionar a monetização: Se você monetiza seu site por meio de anúncios, o WP-PostViews pode ajudá-lo a identificar as postagens mais populares para exibir anúncios relevantes. Isso pode aumentar suas receitas publicitárias e melhorar a experiência do usuário.

Como instalar o WP-PostViews?

A instalação do WP-PostViews é simples e direta. Aqui está um guia passo a passo sobre como fazer isso:

1. Faça login no painel de administração do seu site WordPress.
  2. Navegue até “Plugins” e clique em “Adicionar novo”.
  3. No campo de pesquisa, digite “WP-PostViews”.
  4. Localize o plugin nos resultados da pesquisa e clique em “Instalar agora”.
  5. Após a instalação, clique em “Ativar” para ativar o plugin.
  6. Você verá um novo menu chamado “Post Views” no painel de administração. Clique nele para acessar as configurações do plugin.
  7. Configure as opções de exibição de visualizações de postagem de acordo com suas preferências.
  8. Salve as alterações e pronto! O WP-PostViews está pronto para ser usado.

Personalizando o WP-PostViews

O WP-PostViews oferece várias opções de personalização para atender às suas necessidades específicas. Aqui estão algumas das principais opções que você pode ajustar:

• Exibição de visualizações: Você pode escolher onde e como exibir as contagens de visualizações de postagem. Isso pode ser feito por meio de widgets, shortcodes ou diretamente no código do tema.
  • Contagem de visualizações: O plugin permite que você escolha se deseja contar visualizações de visitantes únicos ou todas as visualizações, incluindo visualizações repetidas do mesmo visitante.
  • Controle de cache: Para sites com muito tráfego, o WP-PostViews oferece opções avançadas de controle de cache para garantir que as contagens de visualizações sejam atualizadas com precisão.
  • Estilos e aparência: Você pode personalizar a aparência das contagens de visualizações para corresponder ao design do seu site. Isso inclui a escolha de cores, fontes e tamanhos de texto.

Integrações e extensões

O WP-PostViews também oferece integrações e extensões para ampliar ainda mais suas funcionalidades. Aqui estão algumas das principais integrações disponíveis:

• Integração com plugins de cache: Se você estiver usando um plugin de cache em seu site, o WP-PostViews pode ser integrado a ele para garantir que as contagens de visualizações sejam atualizadas corretamente.
  • Integração com plugins de compartilhamento social: Se você usa plugins de compartilhamento social em seu site, o WP-PostViews pode ser integrado a eles para exibir contagens de visualizações junto com os botões de compartilhamento.
  • Extensões de relatórios avançados: Se você precisa de recursos de relatórios mais avançados, existem extensões disponíveis que podem fornecer análises detalhadas sobre as visualizações de postagem.

O WP-PostViews é uma ferramenta poderosa para rastrear e exibir as visualizações de postagem em seu site WordPress. Com suas opções de personalização e integrações, você pode obter insights valiosos sobre o desempenho do seu conteúdo e tomar medidas para melhorar sua estratégia de marketing. Experimente o WP-PostViews e veja como ele pode impulsionar o sucesso do seu site.