Plugins

Escrito por Flavio Henrique em 11/01/2022
3 Melhores Plugins de cache para WordPress

Olá Ninja Como vai?

Após a atualização do Algoritmo do Google, o Google Web Vitals, a busca por ter um site WordPress rápido cresceu assustadoramente, afinal, ninguém quer ser banido pelo google, todos querem alcançar os topos das buscas.

Um dos assuntos mais pedidos aqui dentro da Escola Ninja WP são sempre a lista dos Melhores Plugins, acredito que isso se deve ao fato de que fica mais fácil para os usuários escolherem uma opção uma vez que eles já saibam quais são os melhores plugins em determinadas categorias, então vamos conhecer os melhores plugins de cache WordPress.

[bsa_pro_ad_space id=1]

1 – WP ROCKET

O WP Rocket deste sempre esteve no TOPO da lista, isso se deve ao fato de que o plugin consegue deixar um site WordPress muito rápido como mínimo de esforço, você não precisa ficar configurando uma série de opções que muitas vezes você nem sabe para que serve.

A maioria dos usuários do WordPress só querem deixar o WordPress rápido, não estão nem aí se para isso terá que apertar 1 ou 2 botões, logo ficar explicando para que serve cada opção minha é quase que desnecessário.

Logo o WP rocket se destaca por aqui, com apenas umas 7 opções marcadas você já terá resultados impressionantes.

Clique aqui para conhecer o Plugin

2 – Open Litespeed cache

O Segundo melhor plugin de cache na minha minha opinião é o LiteSpeed cache, este é um plugin Gratuito, no entanto se você reservar um tempinho na sua agenda para aprender sobre ele verá que aqui também é possível ter uma performance incrível no seu WordPress.

O ponto ruim do Open LiteSpeed cache é que para você ter uma performance incrivelmente rápido você precisará de uma Hospedagem WordPress com LiteSpeed ou Open LiteSpeed, caso sua hospedagem de site tenha apenas apache ou nginx você não irá tirar proveito de todo poder deste plugin.

Mas não se preocupe, no geral este plugin também é muito poderoso.

Clique aqui para conhecer o plugin

3 – WP Fastest Cache

Outro plugin que também é capaz de entregar muita performance no WordPress é o Wp Fastest Cache, este é outro plugin gratuito que também possui uma versão premium.

Caso você não possa utilizar nenhum dos plugins mencionados acima, este plugin de fato vai deixar o seu site muito rápido também.

Clique aqui para conhecer o plugin

Outros fatores que estão deixando o seu WordPress lento

Instalar e configurar um plugin de performance pode sim deixar o seu site um pouco mais rápido, no entanto há outros fatores que vão além de configurar um plugin de cache.

Hospedagem para WordPress

Muitos negligenciam esse fator e acabam colocando o WordPress em uma hospedagem barata, se você usa uma dessas hospedagens baratas e quer deixar o seu site WordPress mais rápido, sinto lhe dizer que você irá falhar.

Como eu te disse, a parte de instalar um plugin de cache é a parte mais fácil, por isso todos buscam essa solução.

Afinal qual é a melhor hospedagem para WordPress então?

No mercado de hospedagens de site há centenas de opções, algumas dizem ser hospedagem para WordPress mas não passam de um mero marketing.

Logo, para você não errar na sua escolha, vou deixar abaixo as opções de nossa confiança para você não errar.

[bsa_pro_ad_space id=1]

Otimização de imagens

Outro fator que também impacta na performance de sites WordPress são as imagens, muitos usuários baixam imagens com alta definição na internet,imagens com 1,2 Megabytes de tamanho e sobem diretamente no WordPress.

O grande problema dessas imagens é que no Celular o site fica muito lento.

Para resolver o problema de otimização de imagem é bem simples, basta vocÊ instalar um plugin de otimização de imagens como :

Ewww, Tiny PNG ou Imagefy

Ambos os plugins vão cumprir bem o seu papel que é otimizar as imagens do WordPress.

Mas de todos os itens ditos neste artigo o mais importante na minha opinião é a hospedagem WordPress, posso te dizer que sem ela o seu site continuará lento.

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.