Blog

WordPress com Vírus como resolver

Flavio Henrique
Escrito por Flavio Henrique em 09/01/2022
WordPress com Vírus como resolver
Junte-se a mais de 1000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Saber como Remover vírus do WordPress é uma atividade obrigatória para quem trabalha com esta tecnologia, por isso neste artigo vamos te ensinar na prática como realizar este procedimento.

Ter o WordPress hackeado é de fato uma frustração muito grande para qualquer proprietário de site, mas nós temos a solução ideal para você. Veja.

Guia completo que vai te ensinar como Remover Vírus no WordPress

A Escola Ninja WP oferece aos seus clientes um serviço de remoção de Malware WordPress exclusivo que remove vírus do WordPress em até 48 horas.

Ao longo dos anos, o WordPress se tornou uma das plataformas de publicação de conteúdo mais populares da internet. Isso se deve, em parte, à sua facilidade de uso e à abundância de temas e plugins que o tornam versátil.

No entanto, essas características também tornam o WordPress um alvo popular para os cibercriminosos. Um vírus no WordPress pode interferir com o funcionamento da plataforma, expor os dados dos usuários ou simplesmente transformar seu site em um veículo de propaganda.

Felizmente, há muitas medidas que você pode tomar para remover vírus do WordPress.

Neste artigo, vou mostrar como você pode identificar e remover vírus do WordPress usando as ferramentas disponíveis na plataforma.

Como identificar um vírus no WordPress?

O primeiro passo na remoção de um vírus do WordPress é identificar a presença do vírus. Isso pode ser feito usando as ferramentas de diagnóstico do WordPress ou um scanner de vírus externo.

Ferramentas de diagnóstico do WordPress

As ferramentas de diagnóstico do WordPress são uma boa maneira de identificar vírus no WordPress. Essas ferramentas estão disponíveis nos painéis de controle do WordPress.org e do WordPress.com.

Além de detectar vírus, essas ferramentas também podem ser usadas para diagnosticar outros problemas com o WordPress. Para usar as ferramentas de diagnóstico do WordPress, você precisa ter uma conta no WordPress.org ou no WordPress.com.

Scanner de vírus externo

Se as ferramentas de diagnóstico do WordPress não forem capazes de detectar o vírus, você pode usar um scanner de vírus externo. Existem vários scanners de vírus disponíveis na internet, alguns dos quais são gratuitos.

Scanner de vírus externo mais popular é o Avast. Outros scanners de vírus populares incluem o Malwarebytes e o Kaspersky.

Como remover um vírus do WordPress?

Uma vez que você tenha identificado o vírus, é hora de removê-lo. Esse processo pode ser feito usando as ferramentas de remoção de vírus disponíveis na plataforma ou usando um scanner de vírus externo.

Ferramentas de remoção de vírus do WordPress

As ferramentas de remoção de vírus do WordPress estão disponíveis nos painéis de controle do WordPress.org e do WordPress.com. Essas ferramentas podem ser usadas para remover vírus do WordPress manualmente ou automaticamente.

Para remover um vírus manualmente, você precisara usar as ferramentas de remoção de vírus fornecidas pela plataforma. Essas ferramentas podem ser encontradas na seção de Ferramentas de diagnóstico do WordPress.org e do WordPress.com.

Para remover um vírus automaticamente, você precisa usar o plugin de segurança do WordPress.

O plugin de segurança do WordPress é um plugin gratuito que pode ser usado para remover vírus do WordPress automaticamente.

Como resolver o problema de WordPress com vírus

A melhor maneira de prevenir vírus no WordPress é instalar um plugin de segurança. O plugin de segurança do WordPress é um plugin gratuito que pode ser usado para prevenir vírus no WordPress.

Outra boa maneira de prevenir vírus no WordPress é manter o WordPress, os temas e os plugins atualizados. Os temas e os plugins foram projetados para funcionar com o WordPress atualizado. Quando você atualiza o WordPress, você está protegendo seu site contra os vírus mais recentes.

O que é um vírus no WordPress?

Os vírus WordPress são programas maliciosos projetados para danificar ou assumir controle de um computador ou rede.

Eles podem ser instalados sem qualquer notificação ou autorização do usuário, e podem exercer um grande controle sobre o sistema infectado, incluindo a capacidade de roubar dados, destruir ou corromper arquivos, ou até mesmo controlar o computador ou a rede por completo.

Como os vírus afetam o WordPress?

Os vírus podem afetar o WordPress de várias maneiras.

Alguns podem danificar os arquivos do WordPress, enquanto outros podem colocar o site sob o comando do vírus, fazendo com que exiba anúncios indesejados ou que redirecione os usuários para sites maliciosos.

Alguns vírus WordPress também podem impedir que o WordPress seja inicializado, fazendo com que o site fique offline.

Como remover vírus de site WordPress

Há vários passos para remover um vírus manualmente do WordPress.

  • O primeiro é identificar o vírus e os arquivos afetados.
  • Depois é preciso remover o vírus dos arquivos infectados e restaurar os arquivos danificados.
  • Por fim, é necessário reiniciar o WordPress para que o vírus seja removido do site.

Como remover links maliciosos WordPress

Seu WordPress esta redirecionando para sites estranhos? Abrindo popups de sites estranhos? Este pode ser o primeiro sinal de que o seu site WordPress esta com vírus.

Seguindo a dica a seguir deste artigo você conseguirá remover qualquer link malicioso do seu site WordPress sem dificuldades.

Como escanear site WordPress para encontrar vírus ?

As duas ferramentas mais completas para scanear um site WordPress são : Vírusdie e Malcare. Como já foi dito neste artigo, não existe nenhum plugin gratuito de remoção de malware WordPress que vá scanear o seu site.

É possível remover um vírus manualmente do WordPress através de um plugin?

Sim, é possível remover um vírus manualmente do WordPress através de um plugin.

Existem vários plugins disponíveis que podem ajudar a remover vírus do WordPress.

O plugin mais popular é o Anti-Virus do WordPress.

Ele é gratuito, fácil de usar e pode ser baixado diretamente do WordPress.org.

Como se proteger do vírus WordPress?

A melhor maneira de se proteger do vírus cibernético é se inscrever no nosso Curso de Segurança para WordPress.

Neste curso, você aprenderá a proteger seu site do vírus e outros ataques cibernéticos.

Além disso, você também aprenderá a proteger seus dados pessoais e seu computador de vírus e outros malware.

Se você esta lendo este artigo provavelmente você quer saber como remover vírus do WordPress certo?

A boa notícia é que nós sabemos como fazer isso muito bem.

Ao longo dos anos nós testamos tudo quanto é plugin de Segurança para WordPress e posso te garantir que nenhum plugin gratuito será capaz de remover vírus do WordPress.

Neste artigo vou te mostrar 2 ferramentas poderosas para remover vírus do WordPress definitivamente e em poucos minutos.

Como te disse, não existe nenhum plugin para WordPress gratuito para remover vírus do WordPress, logo as 2 ferramentas que vou te apresentar são Premium, mas se o seu site WordPress está com vírus essa é sua melhor chance de ter o vírus exterminado sem dor de cabeça, inclusive se você está pensando em contratar alguma empresa para remover vírus do WordPress, saiba que muito provavelmente eles usarão uma das duas ferramentas em seu site, porquê você mesmo não faz isso então?

Como Remover Virus Do Wordpress 1
como remover virus do wordpress 1

O WordPress é seguro?

Essa é a pergunta que vale 1 milhão de reais, muita gente acredita que o WordPress não é seguro e que ele é hackeado com muita frequência, na verdade os sites WordPress que pegam vírus provavelmente estão negligenciando alguma boa prática de segurança, mesmo sem saber.

De maneira geral o núcleo do WordPress é muito seguro e seus desenvolvedores trabalham arduamente para que a plataforma seja segura sempre e a cada nova atualização do WordPress novas melhorias de segurança são implementadas.

Como o WordPress pega vírus?

O WordPress pega vírus basicamente de 3 formas.

1 – Plugins Piratas

Quando você usa um plugin pirata ou seja um plugin que foi adquirido fora do site do desenvolvedor oficial, este plugin pode ter sido editado e o vírus pode já esta dentro dele.

2 – Falta de atualizações

O WordPress precisa de atualizações regulares e não fazer essas atualizações podem acarretar problemas severos de segurança. Logo, a dica é você atualizar o seu WordPress pelo menos 1 x por semana.

3 – Hospedagem Barata

As hospedagens baratas não possuem recursos para segurança ou seja quanto mais barato é a hospedagem mais suscetível a um problema de pegar vírus você terá.

Há plugin para remover vírus do WordPress gratuito?

Não. Eu já usei praticamente todos os plugins WordPress e absolutamente não há nenhum plugin gratuito para remover vírus do WordPress.

Caso você queira remover vírus do WordPress terá que fazer todo processo de forma manual, este processo pode levar horas e até dias e ainda sim ficar malware para trás.

Se eu remover o vírus do WordPress posso voltar a ter problemas?

Se você removeu de forma manual, você pode sim voltar a pegar vírus no WordPress, agora se você usou uma das ferramentas abaixo mencionadas a chance de você pegar um vírus é muito baixa

Como remover vírus do WordPress – 2 Melhores Plugins para acabar com vírus no WordPress

1 – VírusDie

A Vírusdie é uma solução de baixo custo e com alta precisão para remoção de vírus do WordPress, ela custa $15 dólares por mês, no entanto você pode cancelar o plano após a remoção, não tendo que contratar 12 meses ou tendo multa por cancelamento.

Sua instalação é muito simples, veja o vídeo que gravei abaixo.

A Escola Ninja WP disponibiliza para todos os seus alunos 1 versão PRO do vírusdie.

 

2 – Malcare 

Clique aqui para conhecer a Malcare

A Malcare é outra solução poderosa para remoção de vírus do WordPress, ela também conta com uma super inteligência artificial capaz de exterminar qualquer ameaça em poucos minutos.

A Malcare diferente da Vírusdie não possui plano de assinatura e sim um plano anual que custa R$ 99 dólares.

Logo se o seu objetivo é ter uma super ferramenta de segurança a longo prazo a sua melhor escolha é a Malcare.

Qual é a Diferença entre Malcare e VirusDie?

Ambas as ferramentas oferecem um conjunto de funcionalidades bem próximas, eu já testei as duas e posso dizer que a precisão de ambas é bem próxima.

O grande diferencial é o preço. Enquanto a Malcare custa 99 dólares anuais (algo em torno de 8,25 dólares mês) a Vírusdie custa 15 dólares mês.

Se a verba está curta e você precisa remover o vírus do seu site WordPress a minha sugestão é ir para virusdie.

Se você possui um pouco mais de verba, a ideia seria contratar o malware uma vez que seu preço é mais em conta.

Conclusão

Não importa se você irá contratar virusdie ou Malcare ambas as ferramentas irão cumprir com o seu objetivo que é remover o vírus do WordPress de forma rápida e descomplicada.

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.