Blog

Melhor Page Builder para WordPress em 2022

Flavio Henrique
Escrito por Flavio Henrique em 25/05/2019
Melhor Page Builder para WordPress em 2022
Junte-se a mais de 1000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Existe uma série de recursos que podem melhorar a qualidade de um blog WordPress. Normalmente, a grande maioria dos usuários não fazem a menor ideia da existência de determinadas ferramentas. Um bom exemplo é o elementor. Você já ouviu falar dele?

Se ainda não sabe, você está no lugar certo! Continue a leitura para descobrir os principais detalhes associados ao elementor e como ele pode ser utilizado para aprimorar o seu blog!

Quem sou eu?

Para você que não me conhece, meu nome é Flavio Henrique sou especialista WordPress WordPress, tenho mais de 15 anos de experiência em desenvolvimento de projetos para internet, já trabalhei em grandes projetos utilizando o WordPress e o Elementor e também já ajudei milhares de empresas a ter mais produtividade utilizando o Elementor.

Para você obter um resumo premium sobre este artigo eu gravei um super cast para você.

Elementor Pro2
Elementor PRO2

O que é elementor WordPress?

Basicamente, o elementor é um page builder usado para desenvolver páginas na internet, incluindo as landing pages.

Trata-se, portanto, de uma page builder (Construtor de páginas).

O aproveitamento, digamos assim, do plugin dependerá, evidentemente, do nível de conhecimento e capacidade de aplicação do usuário.

Então, se você realmente quiser extrair tudo o que a ferramenta tem a oferecer, será necessário realizar algum curso voltado a esse fim. Isso, inclusive, acontece com muitos outros plugins.

Crie sites em tempo recorde com Elementor WordPress

A moeda mais valiosa é o tempo, disso você vai concordar comigo, e é esse motivo que faz com que milhares de pessoas passem a usar o elementor todos os dias.

As pessoas querem ter mais produtividade, desenvolver mais projetos com mais qualidade e com o tempo menor.

Não da para imaginar uma agência gastando 20 a 30 dias com a conta de um único cliente, desenvolvendo layouts, criando páginas em HTML etc, hoje esse processo foi reduzido a poucas horas de trabalho com o Elementor logo não há dúvidas que esta ferramenta veio para ficar.

Se você é um profissional ou uma empresa e esta em busca de produtividade, não há outra ferramenta que vá te entregar isso a não ser o elementor.

 

Quando usar o Elementor WordPress ?

Muitos acreditam que todo site precisa de elementor, mas isso não é verdade.

O Elementor é de fato um plugin incrível com muitos recursos poderosos, mas instalar ele sem necessidade pode te gerar grandes dores de cabeça no futuro.

Também quero dizer que atualmente muitos templates para WordPress no mercado dão total suporte para o elementor.

Mas de toda forma quero ilustrar alguns cenários que não vejo uma sinergia muito grande com o elementor até por questões de performance.

Multisite WordPress

O Multisite WordPress por si só já é um pouco pesado ainda mais quando sua estrutura vai crescendo, manter um grande multi site usando elementor fará com que futuramente você tenha problemas inimagináveis e vou te contar porque.

Você irá perceber que de tempos em tempos o elementor terá novas e novas atualizações, no entanto essas atualizações em algumas das vezes costuma quebrar algum site o outro, imagine você com uma rede de multi sites com 200 sites e ter tudo fora do ar?

Sistemas Em WordPress

Sim já muita gente fazer uma mistura entre front end com Elementor e Backend com WordPress, sendo bem sincero considero essas pessoas muito ousadas pois fazer um sistema usando o elementor pode até funcionar para uma pequena parcela de usuários, mas não espere que isso irá se manter quando este número crescer.

Outro ponto importante é, um sistema é um sistema e não um site logo ele precisa de ter todo desempenho possível em ambos os lados (Front e Backend).

Se você está pretendendo desenvolver um sistema e usar o elementor e até mesmo o JetEngine para isso, cuidado.

Elementor Serve para que?

O Elementor Serve para criar páginas 100% editáveis para o WordPress. O Elementor não foi o primeiro a propor isso e nem o 2º.

Na verdade o Elementor se apropriou dos erros dos seus concorrentes para criar um produto melhor, mais interessante.

No mercado há vários concorrentes do elementor como Visual Composer (mudou de nome), o próprio gutembergue entre outros.

 

Se há o Gutembergue, por que usar o Elementor?

Essa pergunta é clássica para os evangelizadores do WordPress, e vou te responder de uma forma que talvez você não goste de ouvir mas é a verdade.

Faça a seguinte reflexão comigo:

O WordPress está no mercado há muito tempo, certo? E mesmo assim há inúmeros plugins que o complementam, afinal a equipe que cuida do WordPress já tem problemas demais para cuidar.

Por que a equipe do WordPress não desenvolve um plugin nativo de SEO?

Por que a equipe do WordPress não desenvolve um recurso nativo de Performance?

Simples: Eles possuem outras prioridades e sempre foi assim e sempre vai ser.

Mas o que isso tem a ver com o Gutemberg e elementor? Simples: O Elementor é uma empresa privada 100% focada em 1 produto, já o WordPress possui muitas outras frentes para cuidar, e sendo bem sincero contigo eu não acredito não em pelo menos nos próximos 10 anos que o Gutemberg vai substituir o Elementor, até porque o Elementor trabalha para o ser o melhor do Melhor do Melhor.

O Gutembergue não tem isso como missão, afinal é um produto grátis, ele só trabalha para ter um produto novo e funcional.

Qual é a eficácia do elementor WordPress?

Para se ter uma noção do elevado grau de utilização do elementor, o plugin já aparece em mais de 800 mil páginas WordPress.

Um excelente termômetro relacionado à praticidade e eficácia da ferramenta é traduzido pelo nível de satisfação dos usuários.

Com uma média de avaliações positivas na casa das 4.8 estrelas, o elementor definitivamente atende à maior parte das expectativas. Além disso, é importante observar que o elementor propicia uma customização da sua página independentemente do template selecionado.

Como adicionar o elementor ao seu WordPress?

Em primeiro lugar, você precisa baixar a ferramenta no próprio diretório do WordPress.

Assim, inicialmente você deve logar na plataforma e posicionar a seta do mouse sobre a aba “plugin” — situado no canto esquerdo do painel. Após isso, surgirão 3 opções. Clique em “adicionar novo”.

Uma vez que apareça o campo de busca na tela, basta preenchê-lo com a palavra elementor. Em seguida, você só precisa selecionar e instalar o “elementor page builder”.

Finalizado o processo, o seu novo plugin será alocado no mesmo canto esquerdo do painel da WordPress.

Quais são as possibilidades de criação oferecidas pelo elementor?

O sucesso do elementor entre os usuários do WordPress fala por si mesmo. Além de ser uma extensão com comandos bem intuitivos, o elementor ainda oferece muitas possibilidades.

Entre os recursos mais utilizados pelos usuários do plugin, nós podemos destacar os seguintes:

  • exibição de toda a lista de ações executadas no plugin, com opção de desfazer ou restaurar qualquer uma delas;
  • versão otimizada para uso em dispositivos móveis;
  • CSS customizado;
  • personalização de fontes;
  • oferecimento de cerca de 30 widgets, com as mais variadas funções, como criação de colunas ou incorporação do Google maps.

Até bem pouco tempo, criar uma página na internet era algo extremamente desafiador. Mais do que isso, essa era uma tarefa para poucas pessoas: os web designers.

Certamente, esses profissionais ainda são muito requisitados, sendo indispensáveis em muitas situações.

No entanto, o desenvolvimento de sites se tornou algo mais acessível. Isso se deve, em grande parte, ao lançamento de recursos facilitadores, como o elementor.

Agora que você já sabe o que é elementor, resta saber como ele funciona e quais são os diferenciais desse plugin incrível. Para tanto, você pode recorrer a diversos cursos — alguns deles são até gratuitos.

 

Elementor Pro Vale A Pena
elementor pro vale a pena

Elementor Como Funciona

Como você já sabe, o elementor é um plugin que contém uma grande quantidade de recursos.

Mas como o elementor funciona? Logo de início, dois aspectos merecem um pouco mais da sua atenção: os blocos e as páginas do referido plugin. Esses elementos são de certa forma, a espinha dorsal do elementor.

A seguir, você saberá como esses dois recursos funcionam na prática. Confira!

O que são os blocos do plugin elementor?

Após abrir o elementor, você deve adicionar um template. Então, você chegará a uma nova janela. Nela, o cabeçalho conterá as opções:

  • blocks;
  • pages;
  • my template.

Como o próprio nome indica, os chamados blocks representam blocos de conteúdo, os quais são oferecidos já prontos.

Dessa forma, você não precisa, necessariamente, criar um bloco a partir do zero. Com isso, é possível economizar um tempo precioso.

Para facilitar o uso, o elementor categoriza os blocos. Entre muitas outras categorias, você tem acesso a:

  • call to actions (CTAs);
  • clientes;
  • habilidades;
  • contato;
  • rodapé.

Qual a diferença entre os blocos e as páginas?

Vale salientar que os blocos são pequenas partes, que podem ser encaixadas em qualquer página. Isso demonstra a dimensão da versatilidade do recurso.

Já as pages se referem a um conjunto de páginas individuais prontas.

Naturalmente, cada página apresentará uma proposta específica quanto ao estilo e harmonização das partes contidas nela.

Dessa maneira, você encontrará os mais variados templates para as páginas, do seu site ou blog. Estas páginas abrangem desde a página inicial (home) do site até o link para a disponibilização de um canal de contato.

Lembre-se que também há um leque amplo de templates para as landing pages. Para cada nicho de mercado, como o turismo, o elementor oferece um grupo de landing pages bem alinhado à estratégia do negócio.

Quando não usar o elementor?

Basicamente há poucos momentos em que não é necessário usar o elementor, como já foi dito acima o mais comum dos cenários é quando você está desenvolvendo um sistema para web usando WordPress.

Se você estiver desenvolvendo um sistema com toda programação personalizada, não há necessidade do uso do elementor.

Elementor deixa o site WordPress lento?

Sim e não.

Sim, se você estiver usando uma Hospedagem que não é otimizada para WordPress, uma hospedagem que nativamente independente do elementor ela já é lenta.

Não, se você estiver usando uma Hospedagem para WordPress.

Se você não quer ter problemas de lentidão com o seu site WordPress sugiro você usar uma Hospedagem para WordPress.

Nossas Recomendações de Hospedagem WordPress para seu site não ficar lento

[wptb id=75490]

Como otimizar a Performance do Elementor

Há dois modos básicos de otimizar a performance do Elementor.

O primeiro é você migrar o seu site WordPress para uma Hospedagem para WordPress, o segundo é usar o Open LiteSpeed cache e um bom CDN no caso do CloudFlare.

Você não precisa de grandes técnicas para deixar o seu site com elementor rápido você precisa apenas desses 3 ingredientes.

1 – Hospedagem WordPress

2 – Plugin de cache

3 – CDN

Principais Problemas que há no elementor

Não vou mentir para você que não há problemas do elementor, há sim porém a equipe do plugin trabalha e corrige inúmeros problemas todos os dias.

O problema mais comum é do elementor não carregar ou seja você abre o editor para começar a editar suas páginas e o mesmo não carrega, fica em uma espécie de loop infinito.

Esse problema tem origem geralmente nas configurações de cache ou da sua hospedagem atual.

O elementor não aceita muito algumas configurações de cache avançadas, logo cuidado na hora de configurar o cache para o elementor, ele pode quebrar o seu site.

Como ganhar dinheiro na internet com o Elementor

Sim, há inúmeras formas de ganhar dinheiro na internet usando Elementor, vou descrever algumas possibilidades aqui para você.

A primeira delas é a criação de sites, você pode se especializar em criar sites com Elementor, há muita demanda de mercado para isso.

A segunda é você ser um especialista em Elementor, o mercado é muito carente deste tipo de profissional, como há muita gente usando elementor há muita brecha para problemas relacionados a este plugin e um profissional com este perfil será muito bem pago.

A terceira é se especializando em Add Ons para Elementor, eu sei que não é exatamente o Elementor mas sim há aqueles projetos que temos grande necessidade de ter outros complementos que possam ajudar.

Há diversas outras formas, mas as listadas acima são as principais com grandes chances de você fechar bons negócios.

Qual a diferença entre as páginas e as demos?

Uma dúvida comum de quem começa a usar o elementor está ligada à distinção entre as páginas do elementor e as chamadas demos.

As segundas são páginas prontas, vinculadas a uma série de temas.

As demos são páginas que compreendem todas as páginas individualizadas, oferecidas separadamente pelo elementor. Desse modo, ela incorpora as páginas:

  • home;
  • contato;
  • quem somos;
  • constitucional.

Obviamente, o total de páginas disponibilizadas varia de uma demo para outra.

O que você deve notar é o seguinte: a impossibilidade de personalizar o conjunto.

Afinal, as demos não permitem que o usuário escolha os layouts de cada página que comporá o site ou blog.

Isso porque cada página vem embutida na página principal (aquela que agrupa todas as demais).

Portanto, a preferência pelo elementor se torna ainda mais interessante.

Por que os blocos e as páginas do elementor facilitam a criação de páginas?

Isso se deve ao fato de que o elementor organiza todas as suas funções em menus inteligentes. Você pode, se preferir, montar a sua página da web a partir do zero.

Para isso, basta acessar os blocos e encontrar um cabeçalho (header) interessante e adequado ao que você busca.

A partir daí, basta ir encaixando as páginas como se fossem as peças de um quebra-cabeça. Você terá total liberdade para criar o seu site ou blog, mesclando uma infinidade de layouts.

Você acaba de conhecer a base principal do elementor e como ela funciona. Mas ainda faltam muitos detalhes a serem explorados sobre esse plugin tão importante para quem usa o WordPress.

Quer dominar todos os recursos do WordPress? Visite o nosso site e conheça os nossos cursos, feitos sob medida para cada necessidade!

Elementor é bom?

Desde que quando foi lançado, o Elementor apareceu como uma proposta clara: facilitar o processo de criação de sites e blogs do WordPress. Apesar disso, muitas pessoas ainda perguntam se o Elementor é bom.

Pensando nisso, nós decidimos exibir uma breve análise sobre os principais aspectos relacionados ao plugin. Acompanhe!

Versatilidade e customização

Um dos fatores de maior destaque do Elementor é, sem dúvida, o seu poder de customização.

Diferentemente dos templates prontos, o referido plugin permite que você, usuário, faça adaptações, conforme as suas necessidades.

Você pode, por exemplo, buscar temas prontos. Basta uma rápida busca na internet para encontrar diversos deles (muitos, gratuitos, inclusive).

Já um page builder possibilita a criação das páginas, como o próprio nome diz. Nesse ponto, o Elementor é bom pelo fato de ser baseado no drag & drop, ou seja, no clássico “arrastar e soltar”.

Isso confere uma grande versatilidade às ações necessárias durante o desenvolvimento de uma página.

As imagens ou cores de fundo de cada página, por exemplo, também podem ser personalizadas. Estes e muitos outros detalhes demonstram o quão o Elementor é bom.

Atualizações frequentes

Se há algo que deixa muito usuário preocupado é a baixa ou quase inexistência de atualizações de alguns programas ou plugins. No caso do Elementor, você pode ficar tranquilo!

Afinal, nós estamos falando de um plugin extremamente bem aceito pela comunidade WordPress.

Na prática, isso significa que o enorme número de adeptos do plugin tem incentivado uma elevada quantidade de atualizações.

Uma prova desse domínio do Elementor perante os plugins concorrentes é a integração entre ele e diversos outros templates disponíveis no mercado.

Otimização para marketing digital

Como você deve saber, o WordPress é líder absoluto em marketing digital.

O Elementor não só é um plugin da mesma plataforma como detém um conjunto de funcionalidades que facilitam o e-mail marketing.

Com todos esses recursos, você não precisa perder tempo atrás de plugins específicos:

  • convertKit;
  • zapier;
  • mailchimp;
  • getResponse;
  • hubspot.

Vale lembrar que o Elementor também é um dos melhores desenvolvedores de landing pages do WordPress.

Como é impossível pensar em marketing digital sem páginas de captura, o Elementor se destaca neste ponto.

Obrigatório para qualquer web designer

Diferentemente do que pode parecer, o Elementor não é voltado exclusivamente para o usuário comum. Na verdade, ele consegue ser igualmente atrativo para os desenvolvedores de sites profissionais.

Só para mencionar duas vantagens, o Elementor é integrado ao ToolSet e ao ACF.

O diferencial reside mesmo na possibilidade de se desenvolver as funções desses plugins dentro do próprio elementor.

Some-se a tudo isso a oferta de várias outras ferramentas, como:

  • oferta numerosa de fontes, com a possibilidade de importação de tipografias;
  • especificação máximas das cores, ao ponto de se delimitar degradês;
  • layouts totalmente customizados;
  • liberdade para desenvolvimento de formas curvas ou arredondadas.

Como você pôde perceber, existem muitos fatores que demonstram como o Elementor é bom. Na verdade, são tantas as vantagens fornecidas por esse plugin que ele é, de fato, genial!

Como usar o Elementor

Existem diferentes maneiras de se criar um site, assim como há alguns plugins que facilitam muito o processo. Nesse sentido, aprender a usar o Elementor é algo mais do que essencial. Quer saber por quê?

Continue com a gente e fique por dentro dos principais motivos para adotar o Elementor!

Comandos intuitivos

Uma das primeiras coisas que chamam a atenção para o Elementor é o menu de opções. Nele, você pode selecionar vários blocos de conteúdos e páginas individualizadas.

O diferencial reside no caráter intuitivo que envolve essas escolhas.

Você só precisa, literalmente, executar alguns cliques. Essa maneira com a qual o usuário lida com o plugin faz toda a diferença. Afinal, o ganho de tempo é bem significativo.

Por falar em tempo, vale destacar que o Elementor não fica travando a qualquer momento. A velocidade de aplicação das alterações é alta, o que garante a máxima experiência do usuário.

Esta capacidade de carregamento rápido das alterações é um importante diferencial na hora de usar o Elementor. Isso porque outros page builders ficam atrás nesse quesito.

Dispensa de conhecimentos sobre programação

Muita gente quer criar um site ou blog com uma aparência mais profissional, mas não sabe nada (ou quase) sobre programação.

O Elementor é um dos plugins que oferecem uma solução bem eficaz para este tipo de problema.

Mesmo que os seus conhecimentos sejam bem limitados acerca do assunto, um curso básico sobre o uso do elementor resolve a questão. A própria versão gratuita do plugin conta com um conjunto de recursos muito interessantes.

Como não poderia deixar de ser, a versão paga do plugin é aquela completa, repleta de funcionalidades. Essa expansão ainda maior das possibilidades de criação é indicada para quem deseja aprimorar o visual do seu site.

Customização

Outra vantagem de se utilizar o Elementor se refere à customização oferecida por essa extensão do WordPress.

Com ela, você tem a liberdade de escolher não só as páginas (home, contato, sobre etc.), mas igualmente os blocos de cada uma delas.

As possibilidades de combinações entre os mais diversificados layouts são extremamente amplas. Em um primeiro momento, tamanha diversificação pode parecer um detalhe. No entanto, a proposta é apresentar algo mais profundo do que uma simples demo, por exemplo.

Avaliação extremamente positiva dos usuários

Além de oferecer uma versão gratuita dotada de variados recursos, o Elementor ainda tem a o respaldo de milhares de usuários. Certamente, a conquista de uma avaliação média de 4.8 estrelas não é à toa.

Este posicionamento do plugin reflete a experiência de um numeroso grupo de pessoas que já utilizou e aprovou o Elementor. Em outras palavras, você sequer precisa se preocupar com relação e eficácia do plugin.

Tudo o que você precisa fazer é aprender a extrair o máximo que esta incrível extensão da plataforma WordPress tem a oferecer. Conforme as suas necessidades, pode ser necessário realizar um curso básico ou avançado. O importante é que o conteúdo seja totalmente dedicado a como usar o Elementor na prática.

Elementor é Gratuito ?

Antigamente, todos esses sites que você vê eram feitos na base de muitos códigos. De uns tempos para cá, o cenário mudou, pode-se dizer, radicalmente.

Afinal, surgiram novas formas de se criar páginas na web devido ao lançamento de determinadas plataformas e seus respectivos plugins. Nesse sentido, nós temos o Elementor, que além de extremamente eficaz, é gratuito.

Como acontece com qualquer outro plugin amplamente utilizado pelos usuários, há também uma versão paga do Elementor. Neste momento, no entanto, nós nos ateremos a dizer o que a versão free/ tem a oferecer.

O intuito é demonstrar que a versão gratuita do Elementor já conta com um bom leque de funcionalidades. Então, continue com a gente para conhecer um pouco do potencial desse incrível plugin da plataforma WordPress!

Páginas leves

Isso significa que o carregamento das páginas criadas pelo Elementor é extremamente leve.

Para comprovar a eficácia do Elementor neste quesito, basta usar um site que meça a velocidade do carregamento de páginas. Faça um comparativo e veja como o resultado é surpreendente.

Templates básicos prontos

Uma das vantagens do Elementor é que, em sua versão gratuita, já há uma biblioteca de templates. Isso é interessante para quem não tem o menor interesse em construir uma página do zero.

Caso você prefira usar apenas um trecho de um template, basta exportá-lo para o site que desejar.

Muitas funcionalidades

Definitivamente, não se pode acusar a versão free do Elementor de mesquinhez. Não é um daqueles casos em que você só consegue realizar grandes feitos desembolsando algum dinheiro.

Para provar que o Elementor é gratuito e efetivo, confira os elementos de criação que você já tem a sua disposição:

  • título;
  • colunas;
  • vídeo;
  • divisor;
  • botão;
  • alerta;
  • galeria de imagens;
  • barra lateral;
  • postagens;
  • ícones de redes sociais
  • Google Maps.

Existem ainda outras funcionalidades não listadas aqui. Vale a pena conferir cada uma delas e tirar as suas próprias conclusões.

Visual profissional

A grande vantagem do Elementor é a sua capacidade em permitir que qualquer usuário crie um site com aquele aspecto profissional. Não se trata, entretanto, de retirar a relevância das pessoas que trabalham diretamente com o desenvolvimento de sites.

O fato é que o Elementor é um plugin tão versátil que até os profissionais do setor costumam utilizá-lo. Por razões óbvias, eles recorrem ao Elementor Pro. Afinal, a quantidade de funcionalidades é bem superior.

De qualquer forma, repare que mesmo a versão gratuita dessa extensão já produz resultados impressionantes. Então, um plugin como esse era o que muita gente esperava para, finalmente, conseguir criar páginas sem perder horas com cursos de programação.

Vale lembrar que o Elementor é gratuito, mas ele não faz milagres. Certamente, as funcionalidades disponibilizadas pela versão free são insuficientes para inúmeras situações. Para resolver o problema, basta verificar se a solução que você busca é contemplada pela versão Pro. Além disso, é recomendável que você faça algum curso direcionado ao uso desse construtor de páginas.

Que dar os primeiros passos na utilização do Elementor e criar o seu próprio site? Conheça a nossa plataforma de cursos WordPress agora mesmo!

Elementor PRO

Caso você ainda não saiba, o Elementor é um construtor de sites feito para a plataforma WordPress. Um dos pontos mais interessantes desse plugin é o nível de sofisticação da sua versão gratuita. Mas para aprimorar ainda mais o processo de criação de páginas do seu site, você precisa conhecer o Elementor Pro.

Se a versão gratuita do Elementor já é diversificada e bem completa, o que dizer da versão paga? Esse será o nosso foco a partir de agora. Acompanhe os principais diferenciais do Elementor Pro em algumas linhas!

 

Elementor Pro Vale A Pena
elementor pro vale a pena

Nav Menu

Para começar, vamos falar um pouco sobre o Nav Menu, o qual fornece ao usuário diversas possibilidades de utilização. Evidentemente, há outras maneiras de se criar um menu para o seu site WordPress com aparência profissional.

Acontece que o Nav Menu está integrado ao Elementor. Isso garante rapidez na hora de usar, além de promover a customização de cada página. Fácil de usar, o Nav Menu está disponível no painel do WordPress. Para chegar até ele, você só precisa acioná-lo na barra lateral e selecionar o menu a ser utilizado.

Blog

De fato, há uma série de temas disponíveis que oferecem a função “blog” de forma razoavelmente incorporada. No entanto, o Elementor Pro apresenta um sistema que facilita muito mais todo o processo.

Com o Elementor Pro, cada etapa de edição do layout se torna bem mais simples. Vale lembrar que todas as ações são executadas de forma personalizada. Na prática, com o Elementor Pro você pode até desenvolver páginas e seções de blogs específicas.

Meus modelos

A funcionalidade denominada Meus Modelos, ou Templates, atua como importante complemento da função anterior (Blog). Basicamente, com o Meus Modelos você não precisa depender do uso de templates externos.

Por meio desse recurso do Elementor, você pode montar os seus próprios templates. Um dos diferenciais mais marcantes dessa função se deve à criação de um template específico para as postagens feitas no seu blog.

Parece pouco, mas não é. Como o template é dinâmico, você não precisa copiar uma página e editá-la manualmente a cada nova postagem. De posse de um modelo, todo esse processo é automático e concluído após alguns cliques. Assim, você realiza a tarefa em menos tempo, além de garantir um excelente resultado.

Forms

Se você pretende explorar ao máximo o potencial do marketing digital no seu site, o uso do Forms é imprescindível. É por meio do Forms que você atingirá aquele público-alvo do e-mail marketing.

Com o Forms, você pode elaborar formulários de contato atrativos e customizados. O formato de um formulário pode ser decisivo na hora de alguém preenchê-lo ou deixá-lo em branco. Uma das funções do Forms é justamente a de incentivar o passo final do visitante do seu site.

Não é á toa que, para muitas pessoas, a aquisição do Elementor Pro foi uma das melhores decisões que elas já tomaram. Os ganhos proporcionados pela versão full justificam o investimento.

Não faz ideia de como usar o Elementor Pro? Conheça a nossa plataforma de cursos dedicados à plataforma WordPress! Experimente um dos nossos cursos gratuitos e se surpreenda!

Elementor Vs Elementor PRO

É muito comum encontrar vários usuários do Elementor Free entusiasmos com a oferta de recursos dessa versão do plugin. O comportamento chama tanto a atenção que muita gente se questiona sobre a real necessidade de pagar para usar esse page builder. Diante disso, é oportuna uma comparação entre as versões, algo do tipo Elementor vs Elementor Pro.

Por mais incrível que o Elementor comum seja, a edição paga consegue superar ainda mais as expectativas entorno do plugin. Não fosse assim, o Elementor Pro não teria tantos adeptos.

Para conhecer as principais diferenças entre ambas as versões, prossiga com a leitura a seguir!

Tipos de assinaturas do Elementor

Em primeiro lugar, é importante destacar algo que muitas pessoas desconhecem: a quantidade de versões do Elementor. Ao contrário do que se imagina e do que é difundido em muitos lugares da internet, o Elementor tem mais de duas faces.

Além da versão gratuita, o Elementor Pro contempla três outras versões:

  • personal — Aqui, você tem todos os recursos do Elementor à disposição, mas a utilização é limitada à criação de um único site;
  • business — Com o Elementor Business, você pode desenvolver até 3 sites;
  • unlimited — Como o próprio nome sugere, essa versão permite a criação ilimitada de sites.

É importante ressaltar que, independentemente da versão (free, personal, business e unlimited), todos os usuários têm suporte garantido. Isso porque o Elementor é um sistema de código aberto (open source).

Theme builder plenamente customizável

Diferentemente do que acontece na versão Free, o Elementor Pro estende o poder de customização aos temas. Na prática, isso significa que você pode desenvolver o próprio cabeçalho e qualquer outro trecho do site como desejar.

Templates ilimitados

Um dos primeiros empecilhos do Elementor Free consiste na limitação de templates. Já nas versões pro, a oferta é amplificada exponencialmente. Isso porque existem muitas alternativas, sendo que a biblioteca é atualizada constantemente.

No Elementor “simples”, é bem provável que você veja muitos templates bloqueados. Para acessá-los, somente com a aquisição de uma das licenças mencionadas anteriormente, o que dependerá das suas necessidades.

Plugins integrados

Geralmente, as pessoas que não utilizam o Elementor Pro vivem em busca de plugins extras. Isso acontece devido justamente às limitações do page builder de uso — seja o Elementor Free ou outro da plataforma WordPress.

O problema é fácil e rapidamente sanado pelo Elementor Pro, já que ele integra diversos plugins. Quer um bom exemplo? Entre todas as funcionalidades do Elementor Pro, está o criador de pop-ups. Assim, essa incrível extensão já estará a alguns cliques de ser aplicada na sua página.

Por todos esses motivos, o Elementor Pro se sobressai e muito com relação a ele mesmo. Em comparação com os demais page builders para WordPress, como o OptimizePress, o Elementor também fica à frente.

Entre os principais construtores de página do WordPress do mercado, o Elementor é o único completo, intuitivo e flexível. As alterações são feitas em tempo real e com total liberdade de criação, além de dispensar qualquer código de programação.

Em resumo, a disputa Elementor vs Elementor Pro é vencida, com sobras, pela segunda opção. Somente com ela você terá toda a liberdade de criação, além de poupar tempo quando precisar de algum plugin a mais. Afinal, provavelmente o que você procura já estará disponível.

Add ons para Elementor

O Elementor, por si mesmo, já oferece diversas funções que facilitam bastante o desenvolvimento de um site. Mas é sempre importante lembrar que ele não atua sozinho. Alguns dos mais importantes incrementos ficam por conta dos addons para Elementor, que são uma espécie de extensão do próprio Elementor.

Os addons são excelentes para adicionar elementos novos nas suas páginas criadas a partir do Elementor. Em outras palavras, o universo Elementor não acaba propriamente na sua versão Pro.

Na sequência, você conhecerá os addons para Elementor mais notáveis e interessantes. Boa leitura!

JetElements

Esse addon propicia às páginas um ganho sensível com relação à qualidade visual. Para potencializar a sua lista de possibilidades dentro do Elementor, você passa a contar com:

  • tabela de preços;
  • cronômetro;
  • novos cabeçalhos;
  • textos que suportam animações;
  • listagens de postagens;
  • formulários;
  • listas de mercadorias do WooCommerce;
  • mapas;
  • comparador de imagens.

JetBlog

Se a sua intenção é desenvolver blogs na plataforma WordPress pelo Elementor, o addon JetBlog é altamente recomendável. Muitos usuários de primeira viagem do JetBlog se surpreendem com o diferencial agregado pelo plugin.

Em se tratando de blogs, o JetBlog soluciona um dos problemas mais comuns: a indecisão na hora de posicionar as postagens. Afinal, elas aparecerão listadas na lateral ou mais abaixo? Que tal usar essas duas maneiras?

O JetBlog não só organiza os seus posts em listas atraentes para o leitor, como disponibiliza uma playlist de vídeos. Por tudo isso e muito mais, a cara do seu blog é completamente outra depois dessa incrível extensão do Elementor.

Element Pack

Esse é um dos plugins addons tratados como verdadeiros divisores de água das páginas criadas pelo Elementor. Para aqueles que desejam aperfeiçoar suas ferramentas de marketing digital, o Element Pack é perfeito.

Isso porque, em primeiro lugar, ele permite a criação de landing pages de outro nível, pois agrega diversas funções a elas. Some-se a isso o desenvolvimento de lojas virtuais com uma imponente arte profissional.

Para ilustrar um pouco o poder agregado pelo Element Pack ao seu site, confira algumas funcionalidades de destaque:

  • lista de depoimentos;
  • personalização profissional de lojas virtuais;
  • playlist de vídeos;
  • diversos formatos (mosaico, carrossel, galeria, slides etc.) de listagem dos posts;
  • visualização online de arquivos;
  • galeria de imagens ultramoderna.

Isso seria o bastante, mas o Element Pack ainda é integrado com:

  • Twitter;
  • Instagram;
  • Ninja Form;
  • Book Calendar;
  • Form 7;
  • Mailchimp.

 

Addons Elementor gratuitos e pagos

Como acontece com relação ao próprio Elementor, existem addons gratuitos. Porém, a diferença é bem considerável. Enquanto o Elementor Free garante um bom número de funcionalidades, esse tipo de addon tende a ser bem limitado.

Traduzindo: na ampla maioria dos casos, você só conseguirá criar algo realmente interessante após adquirir a licença premium do referido addon.

Também é verdade que as funções liberadas de alguns addons gratuitos suprem todas as necessidades atuais do usuário. Diante disso, o que importa mesmo é o teste de cada plugin.

Se você já explorou tudo o que determinados addons tinham a oferecer na versão gratuita, resta experimentar os demais recursos. Fato é que, de uma maneira ou de outra, os addons elevam e muito o patamar de profissionalismo do seu site.

Então, que tal se tornar um mestre na arte de usar o Elementor e todos esses addons? Visite a nossa plataforma de cursos especialmente voltada para o WordPress e faça um dos nossos cursos gratuitos!

Elementor para WooCommerce

Você tem um site ou blog no WordPress e deseja transformá-lo em uma superloja virtual? Para isso, basta fazer uma coisa: instalar o plugin Woocommerce. Para simplificar ainda mais o processo e agregar um profundo valor à sua loja, basta usar o Elementor para Woocommerce.

Com o Elementor, a página de cada produto ganhará um toque todo especial. Afinal, esse poderoso page builder oferece widgets nativos que fazem praticamente tudo o que o lojista precisa. Confira!

Tabela de preços

A tabela de preços é algo básico em qualquer site de vendas. É por meio dela que o visitante, possível comprador, compara as características e os respectivos valores de cada mercadoria.

Em se tratando desse elemento, o diferencial surge mediante o modo de exibição dessas informações. Elas devem estar postadas da forma mais clara possível. Desse modo, os visitantes da página se sentirão mais seguros para tomar uma decisão de compra.

Imagine a possibilidade de apresentar uma tabela de preços após alguns cliques. Isso é possível pelo Elementor, que dispensa qualquer código CSS, por exemplo, para efetuar algo tão simples.

Carrinho de compras, fechamento do pedido e muitos outros elementos

Esse widget serve exatamente para fazer o que o nome propõe: acrescentar novos elementos à loja virtual. No caso, estamos nos referindo a uma lista de itens básicos, presentes em qualquer página de e-commerce bem desenvolvida, como:

  • página individualizada do produto;
  • carrinho de compras;
  • conta particular do usuário;
  • fechamento do pedido;
  • monitoramento da compra.

Todos esses elementos são exibidos em links próprios dentro do site da loja. Atualmente, eles são tão comuns que as lojas virtuais que ainda não o possuem caem em descrédito perante o usuário.

A existência desses elementos se justifica em si mesma. Sem eles, a experiência de compra fica incompleta. Você até pode implantá-los sem o Elementor. Porém, o uso do Elementor para Woocommerce oferece modelos mais diversificados e sofisticados do que qualquer outro já embutido na plataforma.

Páginas de vendas personalizadas

O Elementor para Woocommerce permite o desenvolvimento de páginas elegantes, capazes de atrair qualquer pessoa minimamente interessada naquele produto.

Assim, uma mera landing page passa a cumprir o seu papel de incentivar o consumidor a acessar a sua loja virtual. Com o Elementor, é possível criar landing pages únicas e bem detalhadas.

Listas e categorização dos produtos

Uma loja virtual que se preze também deve ser capaz de organizar e exibir todos os produtos de uma mesma categoria. Se isso puder ser feito em qualquer trecho da loja ou via landing page, melhor ainda.

No Elementor, essas alternativas estão a um toque dos dedos. Você gerencia o layout das listas da forma como julgar mais apropriado e ainda pode especificá-las. O último recurso é interessante para destacar os produtos recém-lançados pelo site ou que estiverem com preços promocionais, por exemplo.

Sem dúvida, o sucesso de uma loja virtual depende majoritariamente da maneira como ela se conecta, de fato, com os clientes. O Elementor para Woocommerce está aí para realizar esse papel de um jeito profissional e extremamente eficaz.

Para desvendar todos os mistérios do universo WordPress, experimente um dos nossos cursos! Eles foram desenvolvidos para que você domine as mais variadas áreas da plataforma!

5 Temas para Elementor  que você precisa conhecer

Com o ganho de uma ferramenta dedicada à construção de temas, o Elementor ampliou o poder de criação concedido ao usuário. Isso porque você passou a ter a liberdade de customizar desde o cabeçalho até o rodapé. Antes de partir para a ação, entretanto, é interessante conhecer alguns dos melhores temas para Elementor.

Vale ressaltar que esse poderoso plugin dialoga muito bem com temas que estejam devidamente otimizados para o WordPress. Basicamente, isso significa que eles devem seguir a mesma codificação dessa plataforma.

Dito isso, a seguir você conhecerá os 4 temas mais recomendados para usar o theme builder do Elementor. Vamos a eles!

1. Hestia

Um excelente indicativo de que o tema é realmente tudo o que diz ser é o número de instalações ativas. Considerando a última atualização, o Hestia conta com mais de 100 mil instalações ativas.

O tema proporciona páginas que preenchem toda a tela, belas páginas iniciais e todo aquele poder de transformação. Um detalhe importante é que o tema facilita as mudanças, independente de o site ser complexo ou dono de uma arquitetura mais simplificada.

2. GeneratePress

Bem famoso entre os usuários do Elementor, o GeneratePress é um tema que já ultrapassou a barreira de 100 mil instalações. Além de ser plenamente otimizado par ao Elementor, o GeneratePress oferece uma série de vantagens.

Uma das vantagens se refere à alta velocidade de carregamento da página. Vale lembrar que, quando uma página demora muito tempo para ser carregada, o visitante tende a desistir de acessá-la.

Além disso, o GeneratePress contém uma codificação constantemente atualizada, o que garante estabilidade e segurança. Some-se a isso o fato de que a versão básica do GeneratePress exige menos de 30 KB.

3. Astra

O tema Astra já passou das 300 mil instalações ao redor do mundo. Esse número indica algo óbvio: o Astra também é um tema 5 estrelas — conforme avaliação dos usuários.

Com o Astra, você pode importar demos de pixels, além de desenvolver páginas que ocupem toda a largura disponível. O Astra também se coloca como um tema superleve. De fato, ele usa menos de 50 KB do sistema. Na hora de carregar as páginas, o processo não levará mais do que 0,5 segundos.

4. OceanWP

Outro tema 5 estrelas e igualmente elogiado por muitos usuários do WordPress é o OceanWP. Para comprovar isso, basta dar uma olhada no número de instalações ativas: mais de 400 mil.

Um dos benefícios do OceanWP é a preocupação extra com o nível de responsividade e otimização o tema para qualquer dispositivo. Como você sabe, nem sempre os sites são otimizados como deveriam para as telas de tablets e smartphones. Isso não acontece com o OceanWP.

Mas o grande diferencial mesmo reside na profunda integração com o Woocommerce. Com uma equipe de especialistas em marketing digital, o OceanWP oferece um tema que dispensa o excesso de plugins.

A diversidade de temas para Elementor é ampla devido ao próprio grau de compatibilidade desse plugin. Observe, porém, que os desenvolvedores podem criar ferramentas adicionais que facilitem a integração entre cada tema e o Elementor.

5 – Hello Theme

Outro tema para elementor que você precisa conhecer é o Hello theme, este é o thema oficial do Elementor. O Hello theme é um tema minimalista com poucas funções, mas isso não significa que ele seja ruim, pois a filosofia do Hello Theme é que tudo seja feito com o Elementor.

Outra característica positiva do Hello Theme é que ele foi desenvolvido pensando em Performance.

O Hello Theme ainda ganhará funcionalidades extras, mas isso não significa que você não possa usá-lo.

4 Plugins para Elementor que você precisa conhecer

O Elementor é um plugin extremamente versátil e, como você sabe, pode ser completo (em sua versão Pro). O que talvez muitos usuários desconheçam, é a possibilidade de aumentar o poder de criação inicial. Como fazer isso? Por meio da adoção de plugins para Elementor.

Esses plugins funcionam como extensões do Elementor, que seria uma espécie de plugin-mãe. O conjunto dos plugins certos agrega ainda mais valor ao seu site ou blog.

Então, que tal conhecer os principais aspectos relacionados a algumas opções? A seguir, conheça 4 excelentes plugins para Elementor!

1. CrocoBlock Widget Premium

Croco Block Overlay

Para iniciar as nossas sugestões, vale muito a pena mencionar o CrocoBlock Widget Premium. Não se trata exatamente de um plugin, mas de um pacote com diversos plugins. O ponto interessante é que não são quaisquer plugins. Entre outros, nós estamos falando sobre plugins como estes:

Isoladamente, cada um deles já pode fazer maravilhas pelo seu site. Imagine todos reunidos em um pacote. Sim! Os resultados superam qualquer expectativa!

Veja os Planos da Crocoblock

2. WidgetKit

O principal benefício de instalar esse plugin se deve à disponibilização de funções bloqueadas na versão free do Elementor. Se o seu intuito for utilizar as funções atreladas à criação de portfólio e lista de postagens, vá em frente!

Observe, entretanto, que algumas ações do plugin podem falhar devido a certos bugs. Mesmo assim, o WidgetKit ainda vale muito a pena. Afinal, ele concede mais alguns passos para além do Elementor gratuito.

3. Elementor Essential Addons

Esse é mais um plugin que é generoso com o usuário, uma vez que libera várias funcionalidades na edição gratuita. Entre elas, você encontrará um editor da grade de publicação das postagens. Além disso, você também pode usufruir desses outros recursos:

  • galeria com filtro;
  • caixa de depoimentos;
  • flip box.

4. JetReviews

Um dos pontos cruciais de qualquer loja virtual é o espaço destinado aos comentários dos consumidores. Esse é um aspecto que jamais deve passar despercebido. Basta lembrar que as avaliações dos compradores são cruciais para impulsionar as vendas de um produto.

Mas não pense em inserir qualquer plugin para criar um meio de interação entre consumidores e possíveis novos compradores. Você precisa de algo que convide a pessoa a ler as análises dos outros usuários.

Logo, você precisa de um plugin completo como o JetReviews. Com toda a versatilidade dele, você pode categorizar as avaliações por meio de preenchimento de estrelas — a forma mais usada atualmente. Se quiser variar, o plugin também organiza os mesmos valores em barras.

Assim, você não só terá os depoimentos dos consumidores, como poderá usar uma ferramenta que organiza tudo em gráficos simples e diretos.

Você acaba de conferir 4 plugin para Elementor, mas existem muitos outros. Cada um deles pode agregar um diferencial ao seu site. Como são muitas alternativas, é recomendável estudá-las com atenção, sempre em busca do atendimento das suas necessidades. Para facilitar, você pode aumentar o seu conhecimento sobre WordPress.

O Jet Review faz parte do Pacote de add ons do Croco Block, ao adquirir o Croco block você terá a sua disposição todos os add ons para Elementor.

Elementor PRO ou Divi ?

Em um mercado promissor, como o de construtores de site, é normal que a concorrência apareça. No caso do Elementor, um dos grandes rivais é o Divi. Por sinal, as mais recentes atualizações de ambos os page builders têm gerado o seguinte dilema: Elementor ou Divi? Qual usar?

O fato é que nós temos aquele ambiente clássico do mundo dos negócios, já protagonizado por outras empresas. Nesse cenário, um grande lançamento da Divi é acompanhado de perto de outro do Elementor — e vice-versa.

Na dúvida, a melhor alternativa é, antes de qualquer conclusão, realizar um comparativo. Somente assim será possível ter uma visão abrangente sobre o que o Elementor e o Divi têm a oferecer no momento.

Confira os principais detalhes na sequência!

Visão geral

O Divi está no mercado há um tempo considerável, o que explica a sólida base de seguidores. Some-se a isso a grande quantidade de recursos exclusivos.

Do outro lado, o Elementor também oferece suas próprias funcionalidades exclusivas. Mas o que o destaca de fato é a imensa facilidade de uso. De todos os concorrentes, nenhum consegue, até o presente momento, ser tão versátil e intuitivo quanto o Elementor.

Divi: o que considerar?

A quantidade de templates disponibilizada pelo Divi é bem superior a do Elementor. Como o Elementor Pro reúne diversos modelos, é de se imaginar do que estamos falando.

Por enquanto, é impossível customizar tanto os rodapés quanto os cabeçalhos de uma página. Como compensação, a última atualização deste page builder está mais responsiva do que as anteriores.

Elementor: o que considerar?

No Elementor, a construção do site é realmente ao vivo, sendo que você pode customizar praticamente tudo na versão Pro. Além disso, os sites criados pelo Elementor são perfeitamente otimizados para qualquer dispositivo móvel.

Sim, o Divi tem uma grande base de usuários. No entanto, os números do Elementor impressionam. Em um período inferior a dois anos, o plugin se aproximou bastante da casa de 1 milhão de sites ativos. Um feito e tanto para um page builder relativamente novo.

Veredito: Elementor ou Divi

Além de apresentar uma versão completa mais barata do que do Elementor, o Divi lançou muitos templates gratuitos para os usuários. Mesmo assim, o Elementor Pro entrega:

  • maior estabilidade e, portanto, confiabilidade;
  • suporte mais efetivo, segundo avaliação dos próprios usuários;
  • maior facilidade de utilização;
  • profunda integração com o Woocommerce;
  • desenvolvedor de pop-ups embutido;
  • mais de 50 widgets.

Some-se a tudo isso as atualizações regulares do Elementor, que sempre ganha novos e singulares recursos. Se você levar em consideração tudo o que o Elementor Pro tem a oferecer, concluíra que o valor cobrado vale a pena.

Elementor ou Divi? Ao que tudo indica, os concorrentes do Elementor terão de se esforçar mais para alcançar o mesmo nível de eficiência. Não é uma tarefa simples, pois o plugin conta com um desenvolvimento contínuo, protagonizado por várias pessoas ao redor do mundo.

Elementor ou Visual composer

Um dos principais motivos do sucesso do WordPress é o poder de customização que ele concede ao usuário. Antes, esse processo era bem complicado e exigia conhecimentos específicos, essenciais para deixar o site conforme o desejado. A história mudou profundamente com a chegada dos page builders. Entre dois destaques, muitas pessoas se questionam sobre qual seria o melhor: Elementor ou Visual Composer?

Esses dois construtores de páginas são muito bem cotados entre os usuários. Então, que tal conhecermos as vantagens e desvantagens de cada um? Dessa forma, você poderá tirar as suas próprias conclusões. Boa leitura!

Vantagens do Visual Composer

Vamos começar pelo construtor de páginas menos popular — em comparação com o Elementor —: o Visual Composer. Com relação ao uso em si, ele é tão prático quanto o anterior, já que basta instalar o plugin pelo painel do WordPress.

Uma das principais vantagens do Visual Composer consiste na oferta de um editor duplo. Isso significa que você pode tanto trabalhar com programação CSS e HTML (front-end) como com as linguagens PHP, Python e Go (beack-end), entre outras.

Além disso, o Visual Composer oferece:

  • otimização SEO;
  • compilação de tutoriais em vídeo;
  • flexibilidade com todos os temas WordPress;
  • projeto multilíngue;
  • personalização das postagens.

Desvantagens do Visual Composer

Vamos às desvantagens:

  • alta complexidade na utilização, principalmente para aprender a usar o editor back-end. Os tutoriais estão lá, mas você perde bastante tempo aprendendo;
  • baixa velocidade de carregamento dos sites criados.

Como você pode perceber, o Visual Composer é um construtor de sites poderoso, mas voltado a um usuário de nível mais avançado. Isso explica boa parte da maior popularidade do Elementor em relação a ele.

O Visual Composer deixa bem claro que o seu público-alvo são os desenvolvedores profissionais. Na melhor das hipóteses, ele é direcionado a quem conhece alguma coisa sobre programação de sites.

Vantagens do Elementor PRO

O crescimento do Elementor entre os usuários é vertiginoso, assim como a expansão da quantidade e qualidade dos recursos disponibilizados. Isso acontece porque ele garante:

  • pleno controle sobre a utilização das funcionalidades;
  • vastas possibilidades de configuração;
  • maior responsividade;
  • interface mais amigável do mercado;
  • diversos templates prontos para uso;
  • alterações em tempo real.

Some-se a isso o fato de que o Elementor Pro não inutiliza a versão gratuita, que já oferece excelentes funcionalidades. A diferença entre as versões é simples: o Elementor Pro ganha novos recursos continuamente.

Desvantagens do Elementor PRO

Na verdade, a desvantagem do Elementor em relação ao Visual Composer reside na ausência de um editor back-end dedicado. A questão é que isso só acontece porque esta nunca foi é a intenção do Elementor.

Para resumir, o Visual Composer é um page builder recomendável para aqueles que queiram trabalhar com edição front-end e back-end. Vale lembrar que é preciso ter algum domínio sobre as linguagens mencionadas ao longo do artigo.

Já o Elementor é totalmente aconselhável tanto para quem tem conhecimento zero em programação quanto para os profissionais da área. Vale lembrar que o Elementor é mais rápido e intuitivo. Então, entre o Elementor ou Visual Composer, você já sabe qual é o melhor.

Falta apenas aprender a explorar todos os recursos que o Elementor oferece. Para isso, acesse a nossa plataforma e conheça os nossos cursos especializados para WordPress!

Elementor ou Thrive thmes

Nem sempre foi assim, mas atualmente nós contamos com uma boa oferta de page builders. E não era assim porque, antes, o usuário que quisesse criar um site dependia muito de conhecimentos específicos sobre programação. Agora, resta escolher. Mas essa é uma tarefa simples. Qual dos dois você escolheria: Elementor ou Thrive Themes?

Na verdade, você não precisa necessariamente selecionar um ou outro. Isso porque o Thrive Themes não é um construtor de sites propriamente dito. Trata-se de uma compilação de plugins e temas otimizados para a plataforma WordPress.

Se quiser testar o page builder correspondente da empresa, terá de recorrer ao Thrive Architect. Mas isso é assunto para outro dia. Por ora, conheça os motivos para usar o Elementor ou Thrive Themes!

Elementor Pro Vale A Pena
elementor pro vale a pena

Por que usar o Elementor PRO?

Realmente, os números do Elementor são quase insuperáveis. Ao todo, já são mais de 5 milhões de sites ativos feitos com esse plugin.

Nenhum outro page builder é tão responsivo, intuitivo e contém tantas atualizações como ele.

A quantidade de gente ao redor do mundo usando o Elementor já é o suficiente para convencer muitos usuários.

Mesmo com sua versão Pro, vale salientar que o Elementor Free contempla uma série de funções relevantes. Em muitos casos, elas são suficientes para aquilo que o usuário busca naquele momento.

O lançamento do Elementor Pro, inclusive, não ofuscou a versão gratuita justamente pela manutenção de todas as funcionalidades já existentes. Em outras palavras, o Elementor apenas acrescenta novos recursos, em vez de retirá-los dos seus usuários.

Evidentemente, todas as atualizações aparecem no Elementor Pro.

Quais são as características do Elementor PRO?

Conheça as principais funcionalidades do plugin:

  • plugin voltado tanto para os usuários novatos quanto para os web designers por excelência, ou seja, quem vive de programação;
  • lançamento frequente de novas funcionalidades;
  • disponibilização de diversos templates;
  • perfeitamente integração com o Woocommerce;
  • elevado poder de customização das páginas;
  • otimizado para desenvolver as melhores estratégias de marketing digital;
  • integração com muitos plugins addons;
  • extremamente rápido.

Por que usar o Thrive Themes?

O que seria do WordPress se houvesse apenas um construtor de páginas? Provavelmente, o Elementor não teria se transformado no grande sucesso que é.

Afinal, concorrência é fundamental para que haja superação de desafios e novos lançamentos com qualidade. Um desses concorrentes é o Thrive Themes, que oferece uma vasta gama de modelos de páginas e plugins acessórios.

 

Quais são as características do Thrive Themes?

Vamos conhecer as possibilidades ofertadas por esse combo de templates e plugins:

  • totalmente utilizável por qualquer pessoa, independentemente do nível de conhecimento sobre templates e plugins;
  • arquitetura de criação igualmente baseada no clássico arrastar e soltar;
  • comunidade em franca expansão, o que garante um bom número de atualizações;
  • não afeta a velocidade de carregamento dos sites.

É até possível enxergar o Thrive Themes como um importante complemento dos construtores de sites da plataforma WordPress. Contudo, o Elementor tem se tornado muito completo, o que dificulta afirmar se há a necessidade de algo externo.

Tanto isso é verdade que, quando preciso, os usuários do Elementor costumam inserir plugins addons. O pacote Jet, por exemplo, já supre a maior parte de possíveis carências do Elementor, potencializando-o ainda mais.

Seja como for, agora você tem mais elementos para decidir pelo Elementor ou Thrive Themes. O que você não pode fazer é deixar de aprender mais sobre a própria plataforma WordPress. Esse é o segredo dos grandes criadores de sites!

Elementor Com Gutenbergue

Elementor ou Gutenberg

No mundo dos page builders, existem muitas comparações. Uma delas se resume à escolha: Elementor ou Gutenberg. Antes de iniciar qualquer comparativo, entretanto, convém frisar que esses construtores estão em fases bem distintas de desenvolvimento.

Continue a leitura para conhecer os detalhes mais relevantes sobre o assunto.

Qual é a finalidade do Gutenberg e do Elementor?

O Gutenberg é o mais recente editor do WordPress. Quando ele surgiu, muitos usuários ficaram com dúvida sobre o que fazer: continuar usando o Elementor ou partir para o Gutenberg?

Ambos os editores visam um objetivo em comum: facilitar o processo de criação de páginas e postagens. Para tanto, eles oferecem funcionalidades que permitem ao usuário personalizar as páginas do WordPress.

Portanto, ambos atuam como page builders, o que os transforma em concorrentes desse nicho de mercado. Diante disso, resta saber se vale a pena usar um ou outro construtor. Alguém até poderia perguntar: “por que não os dois?”. A pergunta é muito pertinente, pois, de fato, há espaço para ambas as ferramentas.

Quais são as características do Gutenberg?

O primeiro ponto de destaque é o fato de o Gutenberg ser uma ferramenta nativa do WordPress 5.0. Logo, ele já está disponível para os novos usuários da plataforma.

Justamente por ser incorporado ao WordPress, o Gutenberg é extremamente leve, essencialmente se comparado ao Elementor ou outro page builder externo.

O Gutenberg oferece múltiplas possibilidades de personalização via CSS. Isso diz respeito à manipulação de cores, fontes, imagens, espaçamento, alinhamento, margem, etc.

Porque o Elementor ainda será necessário?

Ao contrário do que parece, o lançamento do Gutenberg não elimina o mercado já ocupado pelo Elementor. Na verdade, a chegada do novo editor do WordPress evidenciará ainda mais qual é o verdadeiro papel de um page builder.

Para começar, o Elementor possibilita o desenvolvimento completo de uma página. Após ativar o canvas, o usuário tem liberdade para customizar tudo — desde o menu até o rodapé. Isso o Gutenberg ainda não faz.

Some isso ao elevado volume de widgets que acompanham o Elementor. Todos esses acessórios são cruciais para agregar mais valor às mais variadas fases de criação de um site ou post.

Elementor ou Gutenberg?

O Gutenberg é interessante para os usuários que queiram ter uma página com aspecto profissional, mas sem depender de plugins adicionais.

Enquanto isso, o Elementor é mais direcionado aos usuários que queiram ter infinitas possibilidades de customização. Nesse quesito, o Elementor está anos-luz à frente não só do Gutenberg, mas de outros page builders também.

Devido ao trabalho incessante de toda uma comunidade de usuários desenvolvedores, o Elementor continua sendo versátil. Ele permanece útil para qualquer nível de utilização — simples ou avançado. Portanto, trata-se de outro nível de criação de sites para o WordPress.

Na hora de escolher entre o Elementor ou Gutenberg, leve em conta as suas necessidades. O desenvolvimento de um simples blog, por exemplo, é atendido pelo Gutenberg. No entanto, é importante lembrar que o uso do Elementor é mais intuitivo e simplificado.

Elementor Pro Vale A Pena
elementor pro vale a pena

 

Principais erros ao usar o Elementor

Nos últimos 3 anos eu acompanhei diversos projetos desenvolvidos com elementor e elementor PRO, vi muitos acertos e também erros bizarros.

Neste tópico vou listar para você alguns dos principais erros que vi muitos cometendo, veja se você não está cometendo algum desses erros.

Tentar fazer tudo com elementor.

Sim, vejo muita gente todo dia tentando fazer do elementor uma ferramenta universal e única, mas sinto lhe dizer ele não é e isso pode te custar muitas horas de trabalho que fará você ficar frustrado, por isso é importante você contar com a ajuda de um especialista WordPress para te ajudar a entender o seu projeto.

Usar elementor Pirata

Elementor Pirata ou nulled é a mesma coisa, basicamente é uma versão do elementor que você não possui a licença.

O grande problema de usar o Elementor Nulled ou Elementor Pirata é que você pode pegar um vírus ou até mesmo ter o seu projeto fora do ar devido a uma atualização.

Usar Elementor em Hospedagem compartilhada com muitos outros plugins

Hospedagem compartilhada possui uma série de limitações, o elementor junto com outros plugins irá exigir muito da sua hospedagem fazendo com que ela saia do ar com muita frequência. Cuidado.

Principais Widgets do Elementor que você precisa dominar

O Elementor Possui dezenas de Widgets, alguns de uso recorrente, outros nem tanto.

Quero te passar uma lista de alguns Widgets para você focar em estudar para ganhar tempo.

  • Widget de colunas
  • Widget de Imagem
  • Widget de título
  • Widget de texto
  • Widget de ícone

Os widgets acima são os mais usados e é nele que você deveria focar no primeiro momento.

Eu preciso ter conhecimentos avançados para usar o elementor?

Absolutamente não. O elementor é o plugin mais fácil da categoria para usar, você com ou nenhum conhecimento irá conseguir usar facilmente.

Oxygen é melhor que elementor?


São diferentes, nem melhor nem pior. O Oxygen trabalha em uma linha diferente do elementor com isso ele ganha o olhar de quem é tem uma mente mais voltada a programação.

Eu acredito que em um futuro muito próximo o Oxygen irá disputar de igual para igual com elementor, ele só não fez isso hoje por conta que ainda não disponibilizou uma versão gratuita para seus clientes.

Mas o oxygen é um plugin tão poderoso quanto o Elementor.

Templates para Elementor

Agora é possívle você baixar centenas de Templates para Elementor Gratuitamente, no vídeo abaixo mostramos como é possível ter acesso a uma lista com mais de 2300 templates para elementor de forma fácil e descomplicada.

Meu Elementor Não carrega o que fazer?

Elementor Não carrega é um erro muito comum no elementor, o primeiro passo é você desativar todos os plugins e verificar se o mesmo irá voltar a funcionar.

Se voltar a funcionar você precisará descobrir qual plugin está conflitando com o mesmo.

Veja se o plugin conflitante não está desatualizado.

Agora se não for o plugin conflitante pode ser algo a ver com o CloudFlare, você pode tentar remover o proxy do cloudflare e verificar se volta a funcionar.

Por fim, veja se não há nenhuma atualização pendente do Elementor e Elementor PRO.

Comprar Elementor PRO Barato ?

Se você está considerando comprar o Elementor no Mercado Livre ou em sites que vendem pacotes do Elementor, vou te dizer uma coisa… Cuidado.

É tentador comprar o elementor Nulled por 20 reais , a curto prazo você pode até pensar que está tirando vantagem, mas por experiência própria, você está tomando a pior decisão da sua vida pois este é o maior erro que você pode cometer, digo isso pois você não sabe da procedência da ferramenta que está comprando, se ela tem malware ou não.

Muito cuidado com isso.

Elementor PRO Nulled Vale a pena?

Obviamente que não. Posso te garantir que você vai perder tempo, dinheiro e com muita facilidade irá perder o seu site inteiro.

Elementor Pro2
elementor pro vale a pena

 

Conclusão

Atualmente o Elementor PRO é um plugin obrigatório para qualquer pessoa que irá trabalhar com o WordPress, ele irá te dar muito mais produtividade no seu dia a dia.

Se você ainda não usa o Elementor chegou sua hora, vai fundo.

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

One Reply to “Melhor Page Builder para WordPress em 2022”

Como ganhar dinheiro na Internet com WordPress 8 Formas

[…] também o Elementor PRO que te permite criar sites profissionais com o sistema de arrasta e […]