WP Easy Social

Escrito por em 09/07/2023

O que é o WP Easy Social?

O WP Easy Social é um plugin para WordPress que permite adicionar botões de compartilhamento em redes sociais em seu site. Com esse plugin, você pode adicionar botões de compartilhamento para as principais redes sociais, como Facebook, Twitter, LinkedIn, Pinterest e muitas outras. Esses botões permitem que os visitantes do seu site compartilhem seu conteúdo facilmente em suas redes sociais, aumentando assim a visibilidade e o alcance do seu site.

Por que usar o WP Easy Social?

Existem várias razões pelas quais você deve considerar usar o WP Easy Social em seu site. Primeiro, os botões de compartilhamento em redes sociais são uma ótima maneira de aumentar a visibilidade do seu conteúdo. Quando os visitantes compartilham seu conteúdo em suas redes sociais, isso pode levar a mais tráfego e exposição para o seu site.

Além disso, o WP Easy Social é extremamente fácil de usar. Com apenas alguns cliques, você pode adicionar os botões de compartilhamento em seu site. Não é necessário conhecimento técnico avançado ou habilidades de programação. O plugin também oferece várias opções de personalização, permitindo que você escolha o estilo e a posição dos botões de compartilhamento.

Como instalar o WP Easy Social?

A instalação do WP Easy Social é muito simples. Primeiro, faça o download do plugin no site oficial do WordPress ou no repositório de plugins do WordPress. Em seguida, faça login no painel de administração do seu site WordPress e vá para a seção de plugins. Clique em “Adicionar novo” e, em seguida, em “Enviar plugin”. Selecione o arquivo do plugin que você baixou e clique em “Instalar agora”. Após a instalação, clique em “Ativar plugin”. O WP Easy Social agora estará pronto para ser configurado.

Como configurar o WP Easy Social?

Depois de instalar e ativar o WP Easy Social, você precisará configurar as opções do plugin. Para fazer isso, vá para a seção de configurações do plugin no painel de administração do WordPress. Aqui, você poderá escolher as redes sociais nas quais deseja exibir os botões de compartilhamento, personalizar o estilo dos botões, escolher a posição dos botões em seu site e muito mais. Certifique-se de salvar suas alterações após fazer as configurações desejadas.

Como adicionar os botões de compartilhamento em seu site?

Depois de configurar o WP Easy Social, você precisará adicionar os botões de compartilhamento em seu site. Para fazer isso, vá para a seção de widgets do WordPress. Arraste o widget “WP Easy Social” para a área desejada do seu site, como a barra lateral ou o rodapé. Em seguida, configure as opções do widget, como o estilo e as redes sociais nas quais deseja exibir os botões de compartilhamento. Salve as alterações e os botões de compartilhamento serão exibidos em seu site.

Benefícios do WP Easy Social

O WP Easy Social oferece vários benefícios para o seu site. Primeiro, como mencionado anteriormente, os botões de compartilhamento em redes sociais podem aumentar a visibilidade e o alcance do seu conteúdo. Isso pode levar a mais tráfego e exposição para o seu site, o que é especialmente importante se você estiver tentando promover seus produtos ou serviços.

Além disso, o WP Easy Social é altamente personalizável. Você pode escolher entre diferentes estilos de botões, posições e redes sociais para exibir. Isso permite que você adapte os botões de compartilhamento de acordo com o design e a estrutura do seu site. Você também pode acompanhar o desempenho dos botões de compartilhamento por meio de análises integradas, o que pode ajudá-lo a entender quais redes sociais estão gerando mais engajamento e tráfego para o seu site.

Integração com outras ferramentas de marketing

O WP Easy Social também pode ser integrado com outras ferramentas de marketing, como plugins de automação de marketing e serviços de e-mail marketing. Isso permite que você aproveite ao máximo suas estratégias de marketing digital, combinando os botões de compartilhamento em redes sociais com outras táticas de marketing. Por exemplo, você pode configurar um fluxo de automação de marketing que envia um e-mail de acompanhamento para os visitantes que compartilham seu conteúdo em suas redes sociais.

O WP Easy Social é uma ferramenta poderosa para adicionar botões de compartilhamento em redes sociais em seu site WordPress. Com esse plugin, você pode aumentar a visibilidade e o alcance do seu conteúdo, permitindo que os visitantes compartilhem seu conteúdo facilmente em suas redes sociais. Além disso, o WP Easy Social é fácil de usar e altamente personalizável, permitindo que você adapte os botões de compartilhamento de acordo com o design e a estrutura do seu site. Experimente o WP Easy Social e aproveite todos os benefícios que ele oferece para o seu site.