Blog

10 Melhores Plugins de Performance WordPress

Flavio Henrique
Escrito por Flavio Henrique em 10/12/2022
10 Melhores Plugins de Performance WordPress
Junte-se a mais de 1000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Como um usuário do WordPress, você sabe que a velocidade é importante. Se seu site for lento, você pode perder visitantes e diminuir as chances de alcançar seus objetivos.

Existem muitas maneiras de melhorar a velocidade do seu site WordPress. Um dos métodos é baixar e instalar um plugin de performance WordPress.

Existem muitos plugins de performance WordPress disponíveis. Com tantas opções, pode ser difícil escolher o plugin certo para o seu site.

Não se preocupe, estamos aqui para ajudar. Neste artigo, vamos partilhar consigo uma lista dos 10 melhores plugins de performance para WordPress.

Porquê usar um plugin de Performance para WordPress?

blogs de alto tráfego e sites de mídia social estão sempre em busca de maneiras de carregar mais rápido.

Quanto mais rápido seu site carregar, melhor será sua classificação nos motores de busca, mais tráfego você receberá e mais tempo as pessoas passarão em seu site.

Existem muitas maneiras de acelerar o carregamento do seu site WordPress, e um dos métodos mais populares é usar um plugin de performance.

Os plugins de performance do WordPress fazem um monte de trabalho para você, otimizando seu site para que ele carregue o mais rápido possível.

Eles fazem isso executando várias tarefas, como compactar o código HTML, Javascript e CSS, minificando imagens e muito mais.

Existem muitos plugins de performance do WordPress disponíveis, e escolher o melhor para o seu site pode ser um desafio. Para ajudá-lo a escolher o plugin de performance certo para o seu site, listamos os 10 melhores plugins de performance do WordPress.

O que é otimização de desempenho do WordPress?

Você está cansado de seu site de WordPress carregar lentamente? Se sim, então você veio ao lugar certo. Nesta postagem, vamos revelar os segredos da otimização de desempenho do WordPress e ensinar-lhe como acelerar, otimizar e garantir que seu site é tão rápido quanto possível. Apresentamos dicas essenciais sobre como melhorar a Performance WordPress, como deixar o WordPress mais rápido, como acelerar o WordPress e mais.

A importância da otimização de desempenho do WordPress

O WordPress é uma plataforma de código aberto poderosa, flexível e versátil. O WordPress torna possível para qualquer pessoa usar seu site para qualquer finalidade que desejarem. É o motivo pelo qual muitas empresas e profissionais de marketing web optam pelo WordPress como o CMS (Content Management System) de sua escolha.

No entanto, embora o WordPress seja poderoso, ele também pode ser lento. A otimização do desempenho do WordPress é tão importante hoje quanto nunca. Afinal, não é incomum para as páginas do WordPress levar mais de 5 segundos para carregar totalmente. O tempo de carregamento lento não é bom para a experiência do usuário e também prejudica o SEO, diminuindo a classificação do seu site nas ferramentas de busca.

Quando se trata de otimizar o desempenho do WordPress, há algumas áreas para as quais você deve prestar atenção, como otimizar seus arquivos de imagem, melhorar a estrutura da página HTML, usar recursos de cache e desabilitar recursos desnecessários. No entanto, antes de começar a otimizar o desempenho do WordPress, você precisa entender o que afeta o desempenho do seu site e como resolver os problemas. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a começar:

• Limite a quantidade de extensões que você usa no seu site WordPress. Se você não estiver usando uma determinada extensão, é melhor desativá-la para manter o seu site limpo e rápido.

• Atualize seu tema WordPress com frequência. Os temas atualizados contêm todos os arquivos mais recentes e novas funções que podem ajudar a aumentar o desempenho do seu site.

• Utilize o serviço de hospedagem apropriado para o seu site. Escolha um serviço de hospedagem que seja apropriado para o tráfego e uso do seu site.

• Limite a quantidade de conteúdo que você tem no seu site. Se possível, mantenha um conteúdo relevante e limitado para manter o seu site leve.

• Utilize ferramentas de otimização de desempenho. Existem várias ferramentas disponíveis que ajudam a melhorar o desempenho do WordPress.

Como melhorar o desempenho do WordPress

Cada vez mais pessoas estão usando o WordPress para criar um site ou blog e isso não é surpresa. O WordPress é conhecido pela sua facilidade de uso, personalização e muitos recursos. No entanto, se você deseja criar um site rápido e responsivo, você precisa investir tempo na otimização do desempenho do WordPress.

A otimização do desempenho do WordPress ajudará a fazer com que seu site carregue mais rápido, seja responsivo e possa lidar com um grande tráfego de visitantes. Mas onde você começa?

O primeiro passo é otimizar o HTML. O HTML é a estrutura de dados que dá forma ao seu site. Verifique se o código HTML é limpo, pois isso pode aumentar o tempo de carregamento do seu site. Você também deve reduzir o conteúdo dinâmico como fontes externas de dados ou feed de notícias.

Outra maneira de melhorar o desempenho do WordPress é otimizar as imagens. Quanto menor for o tamanho de um arquivo de imagem, mais rápido será carregado. Você também pode usar ferramentas de compressão para reduzir ainda mais o tamanho da imagem.

Também é importante manter um tema limpo. Temas com muita sobrecarga visual podem ser grandes contribuintes para a lentidão do site. Procure temas simples e bem construídos que sejam responsivos e tenham pouco código.

Além disso, há muitos plugins do WordPress que podem ajudar a otimizar o desempenho do site. Por exemplo, você pode usar plugins de cache, otimizadores de banco de dados e até mesmo ferramentas de otimização de conteúdo. Esses plugins ajudarão a melhorar o desempenho do seu site.

Atualize seus plugins

Uma etapa essencial para manter a velocidade e o desempenho otimizado do WordPress é garantir que todos os seus plugins e temas estejam atualizados. Se você não atualizou os plugins nos últimos meses, é hora de fazê-lo! Atualizar os plugins para as versões mais recentes ajuda a melhorar o desempenho do seu WordPress e a mantê-lo seguro. Para começar, abra o painel do WordPress e veja quais plugins precisam ser atualizados. Se você não tem certeza, dê uma olhada nas atualizações diárias de cada plugin para verificar se existem novas versões disponíveis. Uma vez que você tenha verificado todos os plugins que precisam ser atualizados, basta clicar no botão de atualização para instalar as versões mais recentes. Com essa simples tarefa, você terá acesso às funcionalidades mais recentes e ao melhor desempenho possível.

Limite a quantidade de plugins

Uma liderança sábia sabe que não pode ter tudo, e a velocidade do seu WordPress também não é exceção. Quanto menos plugins você tiver, mais rápido será o seu WordPress e melhor será o seu desempenho. Cada plugin tem seu próprio conjunto de arquivos e pode adicionar ao seu site o peso de outros arquivos que estão por vir. Limitar o número de plugins irá economizar memória, espaço e tempo ao carregar suas páginas, o que lhe dará uma maior velocidade e desempenho. Analise cuidadosamente os plugins que você está usando e os que está instalando para ver qual tem as melhores funcionalidades e velocidade. Não se esqueça, menos é mais quando se trata de plugins e seu WordPress!

Use um servidor para WordPress

Uma ótima maneira de desbloquear os segredos da otimização de desempenho do WordPress é usar um servidor confiável para hospedar seu site. Se você está usando um servidor compartilhado, com certeza seu site não está sendo devidamente potencializado. Por isso, é importante migrar para um servidor dedicado ou até mesmo VPS.

Assim, o tráfego e as solicitações de recursos do seu site serão processados com rapidez muito maior, otimizando o desempenho do WordPress. Isso permitirá que o seu site carregue rapidamente e ofereça uma melhor experiência aos visitantes.

Habilite cache no seu site WordPress

Mesmo que você tenha trabalhado para escolher as melhores ferramentas, plugins e configurações para fazer com que o seu site WordPress carregue rapidamente, sempre há mais a fazer.

Uma das melhores maneiras de melhorar o desempenho do seu site WordPress é habilitar o cache. O cache é usado para armazenar em cache os arquivos para carregá-los mais rapidamente. Isso significa que, quando os usuários acessam seu site WordPress, eles não precisam baixar todos os arquivos novamente. Como resultado, suas páginas de destino vão carregar mais rapidamente, melhorando significativamente a experiência dos usuários e, consequentemente, a performance do seu site WordPress.

Minifique CSS e JavaScript

Entender a importância de minificar o seu CSS e JavaScript dentro do WordPress é crucial para otimizar o desempenho do seu site. Ao minificar o seu CSS e JavaScript, você consegue diminuir o tamanho dos arquivos e acelerar a velocidade de carregamento do seu site. Existem diversas maneiras de minificar os seus arquivos CSS e JavaScript, mas recomendamos usar uma solução como o plug-in WP Rocket, que pode fazer isso automaticamente. Ao usar a WP Rocket, você pode garantir que os seus arquivos CSS e JavaScript estejam minificados, ajudando a deixar o seu WordPress rápido.

Otimize imagens e vídeos

Certo, você já sabe como acelerar o WordPress. Mas, a verdade é que as imagens e vídeos também influenciam a performance do seu site. É por isso que é tão importante otimizar esses elementos. Quando carregar imagens e vídeos no seu blog, certifique-se de redimensioná-los para se adequar ao tamanho de tela dos dispositivos móveis, e compacte-os para que os arquivos sejam o mais leves possível. Além disso, você também pode usar plugins especializados, como o WP Smush, para otimizar automaticamente a qualidade das imagens. Seguindo essas dicas, você terá certeza de que os usuários da rede móvel terão uma experiência otimizada.

10 melhores Plugins de Performance para WordPress

Wp Rocket
wp rocket

1. WP Rocket

WP Rocket é um plugin de performance WordPress extremamente popular. Ele ajuda a acelerar o seu site WordPress de várias maneiras, incluindo reduzindo o tamanho dos ficheiros, limitando a renderização de scripts e folhas de estilo, e ativando a cache.

10 Melhores Plugins De Performance Wordpress 1

2. W3 Total Cache

W3 Total Cache é outro plugin de performance WordPress popular. Ele fornece um conjunto completo de ferramentas para acelerar o seu site WordPress. As principais funcionalidades do W3 Total Cache incluem aceleração de rede, cache de navegador, cache de disco, e muito mais.

 

3. WP Super Cache

WP Super Cache é um plugin de cache de WordPress gratuito que ajuda a acelerar o seu site. Ele faz isso armazenando as páginas do seu site em um cache, para que elas sejam carregadas mais rapidamente.

4. Hyper Cache

Hyper Cache é um plugin de cache gratuito projetado especificamente para sites WordPress que são executados em servidores compartilhados. Ele oferece uma série de recursos para acelerar o seu site, incluindo compressão de páginas, cache de navegador, e muito mais.

5. Comet Cache

Comet Cache é um plugin de cache premium para WordPress. Ele ajuda a acelerar o seu site, armazenando em cache as páginas e posts do seu site. Comet Cache também oferece suporte a vários tipos de sites WordPress, incluindo sites de comércio electrónico, blogs, portfolios, e muito mais.

6. SG Optimizer

SG Optimizer é um plugin de performance WordPress gratuito, projetado especificamente para sites que são executados no SiteGround. Ele oferece uma série de recursos para acelerar o seu site, incluindo cache, compressão de páginas, e muito mais.

7. WP Fastest Cache

WP Fastest Cache é um plugin de cache gratuito para WordPress. Ele ajuda a acelerar o seu site, armazenando em cache as páginas e posts do seu site. WP Fastest Cache também oferece suporte a vários navegadores, incluindo o Internet Explorer, o Firefox, e o Safari.

8. Quick Cache

Quick Cache é um plugin de cache gratuito para WordPress. Ele ajuda a acelerar o seu site, armazenando em cache as páginas e posts do seu site. Quick Cache também oferece suporte a vários navegadores, incluindo o Internet Explorer, o Firefox, e o Safari.

9. Litespeed cache

O Litespeed cache esta no topo da lista dos melhores plugins de cache gratuito para WordPress, ele sem dúvidas é um plugin incrível que vale a pena usar.

10. CloudFlare

CloudFlare é um serviço gratuito que ajuda a acelerar o seu site WordPress. Ele faz isso armazenando em cache as páginas do seu site e fornecendo um CDN para que elas sejam carregadas mais rapidamente.

Qual o melhor plugin de Performance WordPress da lista?

Nossa recomendação do melhor plugin de performnace WordPress é o WP ROCKET, o WP rocket é um plugin Lider em performance WordPress, muito simples de configurar e que entrega resultados rápidos.

Porem atenção. Não adianta nada ter o WP Rocket e usar uma Hospedagem ruim, o WP Rocket não fará milagres por você caso você tenha contratado uma Hospedagem de site ruim, para isso siga nossa recomendação e utilize uma hospedagem WordPress de qualidade.

Atualmente indicamos a Hospedagem Napoleon como a melhor Hospedagem WordPress no Brasil.

Clique aqui para conhecer os Planos da Hospedagem Napoleon

Como Melhorar a velocidade de um site WordPress ?

Independentemente do tamanho ou da complexidade do seu site WordPress, é importante que ele seja o mais rápido possível. Afinal, os visitantes não gostam de esperar que uma página se carregue e, se o seu site for lento, as chances de eles permanecerem e converterem são significativamente reduzidas.

Existem várias maneiras de melhorar a velocidade do WordPress, mas neste post, vamos destacar 5 dicas que você pode implementar imediatamente para obter resultados significativos.

1. Escolha uma boa Hospedagem para WordPress

O tipo de Hospedagem que você escolher para o seu site WordPress fará uma grande diferença na velocidade do mesmo. Infelizmente, muitas pessoas cometem o erro de escolher a hospedagem mais barata, sem considerar o impacto que isso pode ter no desempenho do site.

Na verdade, um host de baixa qualidade pode ser um dos principais responsáveis ​​pela velocidade do seu site WordPress. Se você estiver hospedando o seu site em um servidor compartilhado com outros sites, é provável que seu site sofra com o tráfego excessivo ou com outros sites que exijam muitos recursos.

Por outro lado, se você escolher um host dedicado ou VPS, terá muito mais controle sobre o desempenho do seu site. Claro, esses tipos de hospedagem geralmente são mais caros, mas vale a pena investir se você quiser um site WordPress rápido.

2. Utilize um tema leve

Outra coisa que fará uma grande diferença no desempenho do seu site WordPress é o tema que você escolher. Os temas mais leves tendem a carregar mais rápido, enquanto os temas mais pesados ​​podem causar um atraso significativo.

Além disso, os temas mais populares tendem a ser mais bem otimizados e, portanto, mais rápidos. Se você ainda não escolheu um tema para o seu site, recomendamos dar uma olhada nos temas premium do StudioPress, que são extremamente rápidos e fáceis de usar.

3. Utilize um plugin de cache

Um dos principais motivos pelos quais os sites WordPress ficam lentos é que as páginas precisam ser carregadas do banco de dados a cada vez que um visitante acessa o site. Isso pode ser extremamente lento, especialmente se o seu banco de dados estiver lotado.

Veja a lista acima dos melhores plugins de cache para WordPress.

4. Minimize o uso de plugins

Falando em plugins, é importante minimizar o uso de plugins, pois cada um deles pode causar um atraso no tempo de carregamento do seu site. Se você não estiver usando um plugin, é melhor desativá-lo e excluí-lo para evitar que ele atrapalhe o desempenho do seu site.

5. Otimize as imagens

As imagens são um dos principais motivos pelos quais os sites WordPress ficam lentos, portanto, é importante otimizá-las para que elas sejam carregadas mais rapidamente. Existem vários plugins que podem ajudá-lo nessa tarefa, como o Smush Image Compression and Optimization.

Com essas dicas, você deve ser capaz de melhorar significativamente a velocidade do seu site WordPress. No entanto, se você ainda estiver enfrentando problemas de performance, talvez seja hora de considerar a matrícula em um curso de performance WordPress.

Conclusão

Como você pode ver, existem muitos plugins de performance WordPress disponíveis. Com tantas opções, pode ser difícil escolher o plugin certo para o seu site.

No entanto, esperamos que esta lista tenha ajudado a encontrar o plugin de performance WordPress certo para o seu site.

Além disso, se você estiver procurando maneiras de melhorar ainda mais a performance do seu site WordPress, recomendamos que você matricule-se em nosso curso de performance WordPress.

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.