Elementor

O Limite do Elementor : O que é e não é possível fazer com Elementor

Flavio Henrique
Escrito por Flavio Henrique em 26/05/2022
O Limite do Elementor : O que é e não é possível fazer com Elementor
Junte-se a mais de 1000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O Elemento é sem dúvidas uma das maiores ferramentas de criação de sites já criadas, ele possibilitou centenas de pessoas a conseguirem um emprego e até mesmo criar seus próprios negócios, a febre é tanta as pessoas querem fazer tudo com elementor, e é sobre isso que vamos conversar neste post, que é o Limite do Elementor.

Para você que chegou aqui e não sabe o que é o Elementor, quero te contextualizar.

O Elementor é um plugin para WordPress para criação de páginas no estilo arrasta e solta, ele permite com que web designers criem sites sem programação, de forma bem resumida é isso.

O que acontece é que criar sites sem programação não é nem o problema, o problema que vejo é que muitos querem construir castelos usando apenas areia o que é impossível. 

O que eu quero te dizer é, o elementor não serve para fazer tudo e nunca terá essa missão, os errados somos nós que ficamos mal acostumados com tanta facilidade e delegamos para ferramenta algo que ela nunca os fará.

Qual é o Limite do Elementor ?

Bem, essa é uma resposta complexa pois cada caso é um caso mas o que eu quero te convidar a pensar é, você embarcaria em um navio feito de lego e passaria 7 dias com ele em alto mar?

Pois então essa é a metáfora por trás do Elementor PRO, o Elementor é composto por pecinhas que vamos encaixando e formando sites, lojas etc.

Quando estamos vendo a ótica de sites pequenos até tudo bem, porém quando queremos criar algo mais elaborado com mais recurso até funciona, porém você começa a sofrer as consequências de um projeto mal estruturado, pois como tudo é uma pequena peça nem sempre irá funcionar da forma que você pensou, e como você não é programador você nunca conseguirá deixar do jeito que realmente precisa ser ou seja você acaba construindo uma bomba.

Este post não tem como objetivo dizer que o Elementor PRO é ruim de forma alguma, como eu já disse o Elementor é um Plugin incrível e aqui usamos muito ele, porém a diferença é que nós sabemos o seu limite.

Quando um novo cliente nos procura para um novo projeto o primeiro passo é saber se já existe alguma tecnologia (Tema ou Plugin ) do Nicho que faça o que o cliente precisa, se tiver nós investimos.

O Elementor aqui é usado em situações básicas como uma página institucional, landing page etc.

Logo, nunca usamos ele para regras de negócio onde eu preciso que o usuário faça X ou Y para alguma coisa acontecer, e olha que o Elementor tem essa função.

Travamentos e Lentidão

Não vamos negar vai ter hora que você vai querer jogar o Elementor PRO pela parede, sim a ferramenta trava, ela entra em conflito com muitos outros temas e plugins, e se você não tiver saco e estômago para isso não conseguirá se dar bem neste plugin.

Conclusão

O Elementor PRO é um plugin para WordPress incrível porém você precisa saber dosar até que ponto vale o risco de se criar um projeto avançado com Elementor.

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.