Uncategorized

10 Plugins de SEO para WordPress que todo site precisa

Flavio Henrique
Escrito por Flavio Henrique em 30/03/2017
Junte-se a mais de 1000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Veja os 10 principais Plugins de SEO para WordPress que nós usamos em nossos projetos internos Todo usuário do WordPress em um determinado momento vai precisar de algum plugin de SEO para WordPress, eles são complementos de funcionalidades para o seu site, cada um deles é responsável por uma determinada atividade. Por exemplo, se você trabalha muito com campanhas de Facebook ADS, vai precisar de um plugin de Pixel para o Facebook, se você tem um negócio local, vai precisar de um plugin de SEO Local para WordPress e assim sucessivamente. Não existe um plugin 100% confiável que faça todas essas atividades com maestria, nós até já testamos alguns que prometem fazer mas na hora não cumprem o serviço. Diante deste cenário, disponibilizamos abaixo os 10 melhores Plugins de SEO para WordPress 2017. Essa lista será atualizada sempre algum novo plugin sair. Quem trabalha com WordPress tem quase que Nesta sessão listamos os principais Plugins de SEO para WordPress 2017 para diversas Situações, todos os Plugins foram separados cuidadosamente, diante disso você não encontrará nenhum plugin aqui que nós não usamos em nossos projetos. Atenção, não instale todos os Plugins, abaixo você verá as principais categorias de acordo com sua necessidade. Use com sabedoria.

Yoast SEO – O principal plugin de SEO para WordPress da atualidade

Melhor Plugin De Seo Para Wordpress O Yoast SEO é o principal e mais conhecido plugin de SEO para WordPress, mas aqui vale uma dica importante, não confie cegamente nas métricas dele, dependendo do que você fizer, ele irá dizer que está tudo bem mas na verdade você está a beira do penhasco.

Plugin de SEO para Imagens – SEO Optimized Images

Plugin Para Otimizacao De Imagens Wordpress Este plugin é responsável por otimizar o SEO das imagens do seu site WordPress, o que ele faz basicamente é pegar o título do post e alterar nas tags ALT e TITLE com isso suas imagens ficarão mais otimizadas para o SEO.

Plugin de SEO para Links Internos – SEO Internal Links

Plugin Link Interno Seo Um dos fatores de SEO é o link interno com texto ancora, fazer isso manualmente em um site pequeno até vai, mas conforme seu site vai crescendo isso se torna uma tarefa um tanto demorada. Então que tal automatizar essa tarefa difícil mas que ao mesmo tempo é muito importante? Sim é possível com este plugin você terá 100% de condições de automatizar sua rotina de links internos, depois de configurado ele fará toda linkagem de todos os posts e páginas do seu site.

Melhor plugin de redirecionamento 301 WordPress – Redirection

Plugin Redirecionamento 301 Wordpress Quando estamos dando manutenção em um site WordPress ou migrando algumas páginas é necessário fazer o que chamamos de redirecionamento, esse trabalho pode ser feito de diversas formas, mas hoje quero apresentar para vocês o Redirection, o melhor plugin de redirecionamento 301 para WordPress, ele é fácil de usar e muito poderoso.

Plugin para verificar páginas quebradas 404 – Broken Link Checker

Plugin Para Verificar Links Quebrados Wordpress Imagina a seguinte situação, o seu usuário faz uma pesquisa no Google, encontra sua página mas ao acessá-la ele se depara com uma mensagem de erro dizendo que a página não existe mais, que frustração não? Diante deste cenário podemos utilizar o plugin Brocken link checker para verificar as páginas quebradas do nosso site e com essa informação podemos utilizar o plugin acima REDIRECION para dizer qual nova página ele deverá redirecionar, com isso seu usuário não ficará mais frustrado.

SEO local com o Plugin Business Profile

Business Profile Wordpress Este plugin irá adicionar informações da sua empresa ao seu site, ele é ótimo para quem esta trabalhando com SEO para busca local.

Plugin de SEO local – Local SEO by yoast

Plugin De Seo Local Wordpress Plugin da empresa Yoast para busca local, ele tem sido a referencia de plugin SEO para busca local.

Plugin Google Analytics WordPress – Google Analytics for WordPress by MonsterInsights

Plugin De Google Analytics Seo Esse é o melhor plugin de Google analytics para WordPress.

Plugin para inserir o pixel do Facebook no WordPress – Facebook Conversion Pixel

Como Instalar O Pixel Do Facebook No Wordpress Com este plugin você conseguirá instalar o pixel do facebook em seu site WordPress de maneira fácil e prática.

Plugin para inserir código de conversão do Adwords – AdWords Conversion Tracking Code

Como Instalar Adwords Tracking Com este plugin você conseguirá inserir a tag de conversão do Google Adwords em uma página estratégica do site de forma fácil e prática.

Conclusão

Plugins são uma ótima forma de deixar seu WordPress ainda mais poderoso, mas se tratando dessa lista em particular, deixo claro que nenhum dos plugins acima são garantia de um bom resultados nos buscadores. Para se ter um bom resultado você precisa de bastante planejamento e execução constante, não adianta nada você publicar um POST hoje e outro daqui 30 dias, é preciso muito mais do que isso para se ter um bom resultado. Aproveitando,  não deixe de conferir o curso de SEO para WordPress da Escola Ninja WP, um curso completo que é focado 100% na prática. Neste curso você aprenderá tudo que precisa para melhorar o SEO do seu site para que ele possa aparecer nas primeiras páginas do Google.

Dica Final

Invista em vídeos no youtube, este canal esta crescendo muito e cada dia mais as pessoas de modo geral estão preferindo ver um vídeo de dica, sacada, tutorial do que ler um post enorme no blog, mas é claro o conteúdo escrito ainda tem seu valor, então use os dois meios e vamos para cima. No próximo post vamos falar sobre os principais plugins de loja virtual para WordPress, fiquem ligados.]]>

TAGS:

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

One Reply to “10 Plugins de SEO para WordPress que todo site precisa”

Avatar Of Gabriel Nuness
Gabriel Nuness

Obrigado amigo! Me ajudou demais essas dicas.
O internal links eu baixei mas não estou conseguindo usar, ou melhor, não entendi como usar.
Grande abraço.