5 Temas para Blog Gratuito WordPress

Flavio Henrique
Escrito por Flavio Henrique em 02/12/2018

5 melhores temas para blog WordPress 100% gratuitos Para garantir o sucesso de um blog, é necessário pensar em todos os detalhes. Além de um conteúdo de qualidade, o visual também precisa ser agradável ao público-alvo, para atraí-lo e despertar a sua atenção. A seguir, vamos falar um pouco mais sobre os temas gratuitos de blog WordPress. É possível personalizar o seu blog sem pagar por isso!

1 – Virtue

Esse é um dos temas mais recomendados para iniciantes, porque é fácil de usar e altamente versátil! Em seu layout, é possível deixar algumas imagens selecionadas em rotatividade. Uma boa ideia é usar esse recurso para deixar em evidência os posts mais recentes. Ao clicar na imagem, o internauta é conduzido para a leitura. Uma grande vantagem do Virtue é o fato de ser um tema bem clean e minimalista, por isso se encaixa em praticamente qualquer segmento de blog. Especialmente com os recursos de personalização do WordPress. Banner Cursos

2 – Customizr

O nome já diz tudo: Customizr é um tema com alto potencial de customização, permitindo que você adicione os ícones para as suas redes sociais e até sinopses, para “vender” os posts do blog logo na página inicial.

3 – IsleMag

Sonha em ter um blog no estilo dos portais das grandes revistas que você mais admira e acompanha? Então esse é o tema perfeito! O visual dele é todo inspirado em revistas modernas e descoladas. Conta com uma barra de rolagem em carrossel, para deixar em evidência os posts mais recentes ou aqueles que você julgar mais interessante. É muito interessante para blogs de moda e beleza. Esse é um tema bem amigável aos plug-ins mais baixados do WordPress; por isso, também pode ser bem personalizado. Você vai perceber que o IsleMag tem um apelo visual muito grande, por isso, se tiver bastante cuidado e atenção na escolha das imagens que ilustram os posts, certamente o número de acessos será ainda maior.

4 – Newspaper X

Novamente, o nome é um indicativo do conteúdo! Esse tema foi elaborado especialmente pensando em portais de notícias, por isso, o layout é todo inspirado nesse tipo de veículo. É bem interessante para quem quer dar ao blog um ar mais profissional e deixá-lo no estilo magazine. Para quem pretende rentabilizar o blog, também é uma ótima pedida, porque já vem originalmente com seções destinadas para anúncios.

5 – Bloger

Esse é um tema que não pode faltar nas indicações para blogs. Assim como o Virtue, ele possui um design bem leve e limpo, o que ajuda a proporcionar uma boa experiência de navegação para o usuário. É perfeito para blogs mais pessoais, em estilo diário e apesar de ser simples, é bastante elegante.

Magnus Maximus

Se você pretende usar seu blog para divulgar imagens autorais, essa é uma excelente opção de tema. Ele dá bastante destaque para as fotos, deixando que elas ocupem toda a tela principal. Perfeito para blogueiros que são mais sucintos nas palavras, preferindo explorar elementos visuais. Quer aprender a criar e manter um blog de sucesso no WordPress? Cadastre-se em nossa plataforma e se beneficie com os diferentes cursos que oferecemos!]]>

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.