serviço de consultoria WordPress da Escola Ninja WP nós focamos exclusivamente em ajudar os empreendedores a tirar o seu projeto do papel, e para sustentar e apoiar essa ideia, nós trabalhamos com o conceito de MVP. MVP significa, produto minimo viável, é uma metodologia de desenvolvimento de negócios muito conhecida mundialmente, se você esta no meio de startups e empreendedores provavelmente você já ouviu falar nele. O que tem a ver o MVP com o WordPress? Como aplicar essa metologia tão conhecida no seu projeto? Neste post vou compartilhar com você algumas ideias que usamos com nossos clientes quando eles contratam o serviço de consultoria WordPress da Escola Ninja WP. Vamos la?
Liste todas as funções que vitais para o seu negócio
Essa é a parte mais difícil é onde todos erram, o exercício aqui é, abra um arquivo de Excel ou Word e liste item a item das funcionalidades que são mais importantes para o seu projeto, sem elas não há como lançar o seu projeto. Exemplos: Sistema de cadastro de usuários Cadastro de cursos com disponibilidade para colocar vídeos Bloquear aulas por nível de aluno… E por aí vai, você já deve ter percebido um pouco né? Mas o que tem de tão difícil nisso? Certo, a maioria das pessoas começam com listas do tipo: Inserir logo no topo superior Adicionar cor verde no topo Adicionar telefone no topo Mudar cor da fonte do menu para XPTO por aí vai…. Veja que aqui, o cenário mudou, no exemplo acima, foi dado mais valor a questões superficiais do que questões que realmente geram valor ao negócio e fará o seu negócio sair do papel. Quando um cliente contrata o nosso serviço de consultoria WordPress no 1º encontro nós o orientamos sobre a nossa metodologia e como iremos prosseguir com todo processo, esta etapa que antecede a contratação do serviço de e suma importância até para filtrar se realmente a pessoa que está contratando o serviço esta qualificada. Já houve casos de clientes que não foram qualificados pelos motivos que listamos acima, o mesmo queria seguir sua própria lógica e o seu próprio método, usando nosso know-how apenas para fazer perguntas do tipo como fazer isso e agora como fazer aquilo. O grande segredo aqui é você deixar de lado questões como cores, fontes, imagens entre outras coisas e focar em funcionalidades que de fato geram valor, não se preocupe com a parte visual pois isso será trabalho posteriormente.Como saber quais são as funcionalidades que geram valor para o meu negócio?
Essa é uma dúvida muito comum entre empreendedores e infelizmente não há uma resposta exata para ela, tudo vai depender do seu modelo de negócio e como ele esta desejado, por esse motivo nós resolvemos criar o serviço de consultoria WordPress para ajudar você um empreendedor a tirar o seu projeto do papal. Quero tentar te ajudar listando algumas funções genéricas que são comuns a todo tipo de site. Vamos por categoria:Categoria site institucional
- Quais são os serviços que os clientes irão contratar?
- Como eles entrarão em contato com a empresa?
- Terá formulário de contato? Quais campos são realmente importantes?
- Haverá atendimento via Chat?
- Haverá um telefone disponível para atendimento ao público?
- Esse número é um WhatsApp?
Categoria Loja virtual
- Você já desenhou suas categorias e sub categorias ?
- Quais são os principais produtos que pode ou tem a mair saída?
- Qual será a forma de entrega?
- Qual será a forma de pagamento?
- Ambos já estão instalado e configurado no seu site WooCommerce?
- Há um chat para atendimento online?
- Há um telefone para atendimento ao público?
Olá,
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