Uncategorized

Como Combater a Pirataria no Mercado Livre

Flavio Henrique
Escrito por Flavio Henrique em 29/08/2017
Junte-se a mais de 1000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Como combater a Pirataria no Mercado Livre? Essa é a pergunta que todos fazem quando estão iniciando um negócio digital. O Mercado é o maior vilão para quem está iniciando um novo negócio digital pois eles não fazem uma auditoria prévia dos conteúdos que estão sendo inseridos dentro da plataforma. Talvez você já tenha tido problemas com o Mercado Livre ou talvez você só queira alguma dica de como prevenir para o seu conteúdo não ser pirateado no Mercado Livre. Diante disso quero compartilhar com você algumas dicas que tem funcionado para nós aqui na Escola Ninja WP.

10 dicas de como acabar com a pirataria no Mercado Livre

1 – Se você é um produtor de vídeo para internet, grave seus vídeos mostrando o seu rosto ou de algum membro da sua equipe isso facilitará a prova de que este conteúdo é realmente seu. 2 – Adicione algum elemento EXCLUSIVO que você possa provar que o conteúdo é realmente seu, por exemplo, o logo da sua empresa. 3 – Contrate um advogado especialista em pirataria para entrar com uma ação extra judicial. Nós recomendamos a empresa Direção Consultoria. 4 – Faça Denúncias Regulares ao Mercado Livre quando você identificar algum dos seus conteúdos. 5 – Faça o registro da sua marca o quanto antes. Nossa Marca foi registrada pela Direção Consultoria. 6 – Adicione uma mensagem tanto na abertura quanto no final dos seus vídeos dizendo, se a pessoa comprou este conteúdo fora da sua plataforma, para ela entrar em contato com você para receber um bônus exclusivo. 7 – Vá além dos vídeos, entregue mais valor, entre um valor que não pode ser pirateado, por exemplo: Um atendimento diferenciado, um suporte diferenciado. Isso vai somar muito. 8 – Seja um mentor ativo em sua plataforma, isso fará com que seus próprios clientes te ajudem nessa causa. 9 – Use o Reclame aqui para denunciar O mercado livre. 10 – Use as redes sociais da Empresa para alertar a todas as pessoas que seu conteúdo foi pirateado, isso fará com que outros membros fiquem atentos e fará com que o ML tome alguma ação, afinal as coisas na internet tomam uma repercussão muito grande da noite para o dia.  

Meu conteúdo foi pirateado e agora?

Se você teve seu conteúdo pirateado no Mercado Livre, você poderá fazer 2 coisas se ainda não fez. 1 – Contratar um Advogado especialista em Pirataria digital  2 – Registrar sua marca o quanto antes para você se defender judicialmente.  

Como Bloquear seu conteúdo contra pirataria ?

Sinceramente essa é uma guerra perdida, quem faz pirataria de conteúdo digitais já é especialista nessa pratica ou seja ele já possuí ferramentas para tudo quanto é tipo de algum possível bloqueio que você vier a ter. Minha sugestão é que você foque seus esforços em exterminar o Mercado Livre, pois isso irá enfraquecer o “PIRATÃO” e como o objetivo dele é ganhar alguns trocados, ele vai acabar não vendendo nada com o seu produto.

Meu Conteúdo foi pirateado em outro lugar e agora?

O Mercado Livre é a principal fonte da pirataria, pois como eu disse no vídeo, os links do ML são indexados facilmente pelo Google, se isso não acontecesse eu sinceramente nem faria nada contra o ML. Logo se você notou que o seu conteúdo foi parar em outros lugares, a primeira coisa que você deve-se perguntar é qual é a relevância do seu na qual seu conteúdo foi parar, se for muito baixa, nem vale a pena fazer nada, afinal uma parcela muito pequena terá contato com o seu conteúdo.

Quanto custa um Advogado especialista em Pirataria digital?

Falar do preço do trabalho de outra pessoa é algo muito delicado, para muitos pode ser muito caro, para outros pode ser um valor baixo. Para te deixar tranquilo, gostaria apenas de dizer que é um valor que você consegue pagar tranquilamente. Lembrando que o advogado especialista em Pirataria digital vai fazer todo trabalho para você até o seu conteúdo sair do Mercado Livre.

Isso vale para E-books também?

Sim, isso vale para qualquer produto de natureza digital. É claro que e-book é mais difícil pois as fontes de distribuição deles são as mais diversas. Mas o Profissional especializado em crimes digitais irá te ajudar com certeza.

Contratei um Advogado especializado em Crimes digitais e o meu conteúdo voltou a aparecer e agora?

Se você contratou um advogado especialista em pirataria digital, ele fez o trabalho e depois disso o seu conteúdo voltou aparecer no mercado Livre, então é hora de partir para uma ação mais complexa ou seja um Processo. Entre em contato sua seu advogado novamente e diga a ele o ocorrido, ele irá te assessorar em tudo isso.

Ficou com alguma dúvida?

Se você ainda tem dúvidas sobre pirataria digital, se o seu conteúdo foi pirateado no Mercado Livre, entre em contato com a Empresa Direção, eles são lhe ajudarão com suas dúvidas e sua situação de forma geral. O link para o site deles está aqui embaixo. https://www.direcaoconsultoria.com.br  ]]>

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

6 Replies to “Como Combater a Pirataria no Mercado Livre”

Avatar Of Olavo
Olavo

Interessante.

Avatar Of Marcela Torres
Marcela Torres

Sensacional sua matéria viu. AS informações me passaram confiança e fiquei com vaontade de saber muito mias. Belo Trabalho de vocês. Vou ficar ligada nas proximas com certeza!

Avatar Of Nathan Alves
Nathan Alves

Obrigado Marcela. Acompanhe nossos vídeos no Youtube para receber mais dicas. Basta clicar no link: https://bit.ly/inscrever-no-you-tube

Avatar Of Fernandamindilim
FernandaMindilim

Quero parabenizar pelo otimo conteudo e dizer que gostei muito mesmo. Essas informações estão muito bem organizadas e por isso foi de muito facil entendimento. OBG!

Avatar Of Nathan Alves
Nathan Alves

Obrigado Fernanda. Estamos muito felizes por ter ajudado você. Temos um canal no Youtube onde compartilhamos diversas dicas interessantes. Basta clicar no link: https://bit.ly/inscrever-no-you-tube

Avatar Of Mainara
Mainara

Parabéns pelo conteúdo!