Como migrar do Wix para o WordPress - Passo a Passo

Flavio Henrique
Escrito por Flavio Henrique em 27/06/2017

Como migrar do Wix para o WordPress? O Wix é um plataforma de criação de sites  arrastar e solta, que permite que você crie um site simples. No entanto, muitos usuários Wix logo percebe que suas opções são limitadas e adicionar funcionalidades extra pode se tornar muito caro. Se você quiser mais recursos e flexibilidade sem os elevados custos, a comutação para auto-hospedado WordPress é a melhor escolha. Neste artigo, vamos mostrar a você como migrar do Wix para o WordPress facilmente. Como Migrar Do Wix Para Wordpress Existem várias maneiras de como migrar wix para o WordPress. Depois de analisar todos os métodos para transferir o seu site a partir de Wix para o WordPress, acreditamos que a maneira mais fácil é pela importação de posts do seu blog via RSS. Neste guia passo a passo, guiaremos você através do processo de transferência de seu site Wix para o WordPress. Dependendo de quantas páginas você tem no seu site Wix, a migração pode demorar alguns minutos dependendo do tamanho do seu site. Aqui estão as etapas para migrar do Wix para o WordPress:

1. Acessar seu site Wix
  2. Copiar o feed
  3. Copiar e colar os conteúdos das páginas
  4. Importar no WordPress
  Wix é uma plataforma fechada, e eles não fornecem uma maneira fácil para os usuários a migrar seu conteúdo fora do Wix. Mas ainda podemos automatizar o processo de importação de seu Wix RSS feed, em vez de recriar cada post de blog manualmente. Para começar, você precisará baixar o arquivo RSS Wix. Você pode localizar o arquivo adicionando /APC.xml para seu site Wix URL. Se você não tiver um domínio personalizado com Wix, então você pode encontrar seu RSS feed no usuario.wixsite.com/blogname/feed.xml, onde “usuário” é o seu nome de usuário e “blogname” é o nome do seu blog. Se você tiver um domínio personalizado como www.seublogwix.com.br, então você pode encontrar seu RSS feed no www.seurwixblog.com.br/feed.xml. Depois de navegar até a URL correta, você deverá ver uma página cheia de código. Vá em frente e faça clique com o botão direito em qualquer lugar na página e clique em Salvar Como para salvar o arquivo em seu computador. Como Migrar Do Wix Para O Wordpress   Agora que você tem seu arquivo de RSS, você pode efetuar login em seu WordPress dashboard e clique em Ferramentas ” Importação. Em seguida, clique no link Instalar agora sob a rubrica RSS.   Como Importar Post Do Wix Para O Wordpress   Depois de executar este processo você precisará importar as imagens. Como as imagens ainda estão no servidor do Wix, você precisará de um plugin para importar imagens externas ao WordPress. Para isso adicione o plugin abaixo a sua instalação do WordPress. Plugin para importar imagens externas WordPress Depois de ter importado os posts, agora é hora de importar as páginas.

Como importar as páginas do Wix para o WordPress

Infelizmente o Wix não possuí nenhum sistema na qual possamos baixar, exportar ou qualquer coisa parecida. Porem você pode utilizar o XML generator para mapear todas as URLS e conteúdo do seu site e com isso vocÊ importa eles. Eu gravei um vídeo mostrando passo a passo todo processo de migração do Wix para o WordPress.
  Gostou? Deixe um comentário.]]>

TAGS:

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

8 Replies to “Como migrar do Wix para o WordPress – Passo a Passo”

Avatar Of Dayanne
Dayanne

Ótimo post, bem explicado, eu não tenho muito conhecimento e consegui compreender bem, porém não consegui importar meus posts pois não aparece Importar RSS no wordpress. Tenho conta no wordpress.com se puder atualizar esse post eu seria grata.

Avatar Of Andrey
andrey

Muito bom seu site. Conteudo muito bom e de qualidade. Layout muito intuitivo.

Avatar Of Alina
alina

Muito Interessante seu site.Gostei muito e vou acompanhar toda semana as novidades.

Nathan Alves

Obrigado, assine nosso canla para continuar recebendo conteúdos como estes. https://bit.ly/inscrever-no-you-tube

Avatar Of Felipe
Felipe

Olá! É possível realizar o redirecionamento 301 do wix para o wordpress? (site velho está no wix e está sendo criado um totalmente novo no wordpress). Digo isso para não perder a “popularidade” no google.

Nathan Alves

Até onde sei o Wix não possibilita a instação de plugins como redirection 301. Pede o suporte da plataforma que eles irão responder você direitinho.

Avatar Of Campo Grande Rio De Janeiro Dani
campo grande rio de janeiro dani

parabéns pelo conteúdo obrigada viu!!!

Nathan Alves

Obrigado. Inscreva em nosso canal, pois estamos ensinando coisas bastante avançadas de forma simples para qualquer um aprender e evoluir no WordPresss. https://bit.ly/inscrever-no-you-tube