Blog

Como Ter sucesso na internet com o Seu Blog WordPress

Flavio Henrique
Escrito por Flavio Henrique em 12/04/2020
Como Ter sucesso na internet com o Seu Blog WordPress
Junte-se a mais de 1000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Quero começar este post te perguntando: Será que da para ter sucesso na internet só com Blog? Será que os Blogs Morreram? Vários gurus na internet insistem em afirmar que não vale mais a pena ter blog. Será que essa afirmação é verdadeira?

O primeiro mito é que os blogs estão entre nós a séculos e graças a eles nós temos acesso a informação, logo falar um blog morreu não parece ser verdade.

Outro ponto importante é que a maioria dos Gurus defedem 100% a ideia que só é possível gerar tráfego através de Google,Facebook e instagram ADS, isso também é um mito, pois nessas redes sociais de fato o seu conteúdo irá aparecer para uma pessoa que não está 100% preparada mentalmente para recebê-lo ou seja você pode até vender mas terá que queimar alguns dinheiros primeiro.

Outro fato é que uma vez que o dinheiro acaba, o seu anúncio simplesmente desaparece.

Já quando se tem um blog a realidade é outra. Você irá começar pequeno, isso é um fato no entanto conforme você vai publicando contéudo, publicando conteúdo o seu patrimônio vai crecendo organicamente.

E quanto mais você publica mais tráfego você recebe e obviamente se o seu blog tem alguma publcidade vinculda as chances de você vender é alto.

Eu penso assim, um blog assim como um site, uma rede social é um ATIVO seu . Cada ativo te gera X dinheiros, tem ativo que rende mais e tem ativo que rende menos e isso é super normal.

Muitos empreendedores quando começam já querem faturar milhões sem ao menos se preparar intelectualmente para tal conquista, é sabido que quando uma pessoa ganha uma quantidade absurda de dinheiro sem nenhum trabalho é quase que certo que perderá quase que na mesma proporção que a ganhou.

Logo penso eu que começar um empreendimento na internet exige muito mais que criar um blog, exige estudar mind-set, SEO, marketing, marketing de afiliados etc.

Ter sucesso na internet não é uma tarefa complexa, um bixo de 7 cabeças e também não é todo mundo que terá sucesso.

Eu quero te ajudar a começar bem, quero compartilhar com você as dicas que nós ajudaram e nós ajudam até hoje a crescer.

Crie um Blog no WordPress hoje mesmo

Hoje em dia ter um blog vai te levar nada mais nada menos que 1 hora. Isso já contando com hospedagem WordPress, com instalação do tema e etc.

Para te ajudar ainda mais neste sentido nós criamos um curso de como criar um blog no WordPress passo a passo.

Este curso é 100% gratuito e vai te dizer tudo que você precisa fazer para criar o seu Blog no WordPress.

O Tempo máximo que eu contabilizei para qualquer pessoa ter um blog é de no máximo 2 horas, se você passou disso, ou fez algo muito errado ou esta perdendo tempo fazendo coisas que não deveria.

Crie conteúdos que resolva o problema da sua audiência

Hoje os Blogs que mais tem sucesso são aqueles que resolvem problemas.

Há blogs que tem conteúdo mas no final da leitura, ou ele não disse nada ou gerou mais dúvidas, tem também aqueles que você nem entende o que a pessoa quiz dizer.

Logo, analisando os centenas de blogs de sucesso e a anatomia dos seus conteúdos, ficou claro para mim que quanto mais conteúdo que resolve um problema mais visualizações ele terá.

Um exemplo bem simples: Como tirar gordura de paneas de forma fácil, descomplicada.

Este é um título bem interessante que atraria muitas donas de casa e também profissionais da limpeza certo?

Aqui é que vem o pulo do gato.

Ou você escreve e mostra como de fato alcançar o que esta sendo dito ou vocÊ enrola a pessoa e diz a ela que precisa comprar algo caro e muito fora da realidade.

Se você sequir o primeiro caminho certamente o seu blog terá muito sucesso.

Outro Exemplo é : Como Ter sucesso na internet de forma fácil?

Essa pergunta é classica e possso te garantir que existem milhares de blogs na internet que promete fazer você ter ganhar dinheiro na internet fácil.

Será que isso é realmente verdade? Sim temos dois lados na mesma moeda.

1 – Sim é possível ter sucesso na internet

2 – Sim é possível ter sucesso na intenret de forma fácil

3 – Para alcançar o 1 e 2 primeiro você precisa trabalhar, gerar aldiência, ser relevânte e depois o 1 e 2 serão verdades.

4 Perguntas que farão você ter sucesso na internet

Descobri isso lendo um livro de um gringo, onde ele diz, o seu passado é o seu maior sucesso.

Muita gente quer ir para internet e criar coisas inovadoras, coisas que nem elas mesmo sabe como funciona, esse caminho é para os jovens que ainda tem muito tempo pela frente e que provavelmente é o seu primeiro contato com o que chamamos vida real.

Mas para você que está lendo aqui, eu quero que você se pergunte o seguinte:

1 – Qual foi o seu primeiro emprego?

2 – Qual foi o emprego que você teve mais sucesso

3 – Qual emprego que você ficou mais tempo

4 – Qual Emprego você de fato fez a diferença

 

Ao responder essas 4 perguntas simples, fará você descobri o nicho que você terá mais sucesso.

Por exemplo:

Eu comecei a trabalhar com programação quando eu tinha 13 anos de idade, naquele momento eu me apaixonei pelos códigos, eu semprei gostei de ter controle do que eu faço e os códigos são uma forma simples de conseguir isso.

Logo meu primeiro trabalho foi como office boy, na mesma empresa que trabalhei como office foi tive uma pequena passagem pelo setor de informática onde ficou claro o que eu queria, eu queria T.I.

Fui contratado posteriomente para dar manutenção em computadores em uma empresa de automóveis, depois fui contratado para trabalhar como analista de T.I, fiz redes de computadores, larguei a faculdade de redes, trabalhei em algumas agências como desenvolvedor, trabalhei no setor público como desenvolvedor de sistemas, me formei em analise e desenvolvimento de sistemas, depois fiz um MBA em marketing digita e hoje esotu a frente da Escola Ninja WP.

Como você pode ver o meu background inteiro esta na área da T.I, agora imagine eu com 30 anos tentando criar um Blog no WordPress sobre PETs.

Por mais que eu ame meus gatinhos, eu não tenho nenhum know-how para isso, você criar um Blog em um nicho que você não é especialista é como investir na bolsa de valores sem nunca ter se quer investido na poupança, tesouro direto, fundos imobiliários, CDBs etc.

Você até pode ganhar dinheiro mas a probablidade de quebrar rápido é grande.

Seja um especialista e não um generalista

Como eu disse acima a última parte para você ter sucesso na internet é : Seja um especislita no que faz.

Se você vai abrir um Blog sobre culinária, você precisa ser um bom cozinheiro SIM.

Uma vez eu conheci uma nutricionaista que queria nos contratar para criar um blog sobre culinária, nutrição e esportes etc.

O foco dela seria publicar receitas low-carb, peleo com objetivo de vender seu trabalho e produtos de afiliados de parceiros.

Ao questionar ela sobre o que faz no seu dia a dia sobre o assunto e como ela cozinha etc, ela diz, eu sou um desastre na cozinha, quem cozinha é minha mãe…….

Veja, o fato de você ser formada em alguma área não garante o sucesso. Se você pegar os youtubers por exemplo que tem mais sucesso são os que são especialistas em determinados assuntos.

Por exemplo: O porta dos fudos ficou muito conhecido por fazer humor Negro intelectualizado.

Mas Flavio porquê o exemplo dos portas dos fundos.

Isso porquê se você conhecer de perto cada integrante do grupo como O Gregori o Fábio etc você verá que alí tem muito mais conteúdo que simplesmente te fazer rir, os caras são muito inteligentes, fazer você rir é apenas 1 trabalho deles mas por trás existe uma mente Brilhante e muito inteligente.

Logo se eles fossem apenas fazer você rir talvez eles não teriam tanto sucesso.

Já existem outros exemplos que são incríveis de pessoas muito inteligente e que fazem as coisas de maneira muito profissional.

Também há aquele outro lado, do cara que estudou, fez MBA, Pós Doctor, estudou fora, mas não tem sucesso.

Porquê ter sucesso na internet não é sobre Eu Flavio, não é sobre você é sobre o seu Cliente, o seu visitante.

Eu preciso deixar de lado minhas questões pessoas sobre o que é certo ou errado para olhar para o meu cliente e ver o que faz ou não sentido para ele.

Vou te confeçar uma coisa: Nunca esteve nos meus planos de vida um dia fazer 1 vídeo para o youtube, nunca esteve nos meus planos de vida virar uma celebridade em algum ponto.

Mas hoje depois de muito tempo eu aprendi que o que eu acho certo, eu tenho que analisar se é certo para o meu cliente.

Tudo o que eu faço é pensando no meu cliente apenas nele, eu não estou nem aí o que eu aprendi na faculdade ou se isso é contra as leis da analise de sistemas etc, não sou preso nisso.

Meu único compromisso é com você, não é com governo, não é com instituição de ensino nem nada.

Como eu te disse para te ajudar a você ter sucesso na internet, nós criamos um curso de como criar um blog no WordPress, passo a passo 100% gratuito. Se inscreve lá, faça o curso coloque o seu blog no ar e tenha sucesso.

Um abraço até a próxima.

 

Clique aqui para fazer sua matricula Gratuita

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.