Estratégia Matadora para não dar mais descontos para o seu cliente

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Neste artigo quero compartilhar com você uma estratégia bem interessante sobre desconto.

Quantos clientes te pediram desconto nos últimos 30 dias?

Pedir desconto é um hábito mundial.

No entanto existe uma forma de você não dar desconto para o seu cliente e ele ainda sair com a sensação que ganhou.

A estratégia é basicamente oferecer um serviço extra de baixo custo para compensar o desconto solicitado pelo seu cliente.

Exemplo:

Seu cliente está contratando o serviço de desenvolvimento de sites com você, no entanto ele quer um desconto de 15% para pagamento à vista.

Neste cenário você poderia oferecer para ele um serviço de performance WordPress extra para para justificar o desconto que ele pediu.

Você também oferecerá um serviço de SEO básico, onde irá instalar todos os serviços do Google e também otimizar páginas e posts.

1 – Bônus precisa esta de acordo com o desejo do seu cliente

Não adianta oferecer qualquer coisa, você precisa pensar em algo que faça sentido na transformação do seu cliente.

O que eu quero dizer com isso é que de nada adianta você dar para ele um blog sendo que ele não tem tempo e nem gente para escrever.

O bônus precisa agregar valor junto do serviço principal, com isso ele irá reconhecer que está na vantagem.

2 – Diga o preço do serviço regular.

Para que o seu cliente sinta que está ganhando muito, você precisa dizer para ele quanto você vende o serviço que está disponibilizando como bônus.

Exemplo: Sr cliente ao invés de te dar um desconto de 15% vou te oferecer um serviço de Performance WordPress. Este serviço hoje caso o Sr fosse contratar avulso, custaria 700,00 reais. Ou seja, o seu cliente acabou de ganhar 700 reais em serviços.

Essa estratégia é muito poderosa e tenho certeza que você nunca mais precisará dar 1 real de desconto em espécie para os seus clientes.

Bem, o post de hoje foi rápido, espero que tenha gostado dessa estratégia.

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