WP Easy Columns

Escrito por em 08/07/2023

O que é o WP Easy Columns?

O WP Easy Columns é um plugin para WordPress que permite criar colunas de conteúdo de forma fácil e rápida. Com ele, você pode dividir o conteúdo de suas páginas ou posts em colunas, facilitando a leitura e a organização do seu site. O plugin é altamente personalizável e oferece diversas opções de configuração para atender às suas necessidades.

Por que usar o WP Easy Columns?

O uso de colunas em um site pode trazer diversos benefícios, tanto para a experiência do usuário quanto para o SEO. Ao dividir o conteúdo em colunas, você torna o texto mais legível e agradável de se ler, além de facilitar a escaneabilidade do conteúdo. Além disso, o uso de colunas também pode ajudar a melhorar o posicionamento do seu site nos mecanismos de busca, como o Google.

Como instalar o WP Easy Columns?

A instalação do WP Easy Columns é muito simples. Basta acessar o painel de administração do seu site WordPress, ir até a seção de plugins e procurar por “WP Easy Columns”. Clique em “Instalar agora” e, em seguida, em “Ativar”. Pronto, o plugin estará pronto para ser configurado e utilizado.

Como usar o WP Easy Columns?

Após instalar e ativar o WP Easy Columns, você poderá começar a utilizar o plugin em suas páginas ou posts. Para criar colunas, basta adicionar o shortcode [easy_columns] ao seu conteúdo e, em seguida, adicionar o conteúdo de cada coluna dentro de um shortcode [easy_column]. Por exemplo:

Configurações avançadas do WP Easy Columns

O WP Easy Columns oferece diversas opções de configuração avançadas para personalizar ainda mais suas colunas. Você pode definir o número de colunas por linha, o espaçamento entre as colunas, a largura de cada coluna, entre outras opções. Além disso, o plugin também permite adicionar classes CSS personalizadas para estilizar suas colunas de acordo com o design do seu site.

Integração com outros plugins e temas

O WP Easy Columns é compatível com a maioria dos temas e plugins do WordPress. Isso significa que você pode utilizar o plugin em conjunto com outros recursos do seu site, como formulários de contato, galerias de imagens, sliders, entre outros. Além disso, o plugin também é compatível com os principais construtores de páginas, como o Elementor e o Divi.

Benefícios do WP Easy Columns para o SEO

O uso de colunas em um site pode trazer benefícios para o SEO. Ao dividir o conteúdo em colunas, você facilita a leitura e a compreensão do texto pelos usuários, o que pode aumentar o tempo de permanência no site e reduzir a taxa de rejeição. Além disso, o uso de colunas também pode ajudar a organizar melhor o conteúdo, tornando-o mais relevante para os mecanismos de busca.

Dicas para otimizar o uso do WP Easy Columns

Para obter os melhores resultados com o WP Easy Columns, é importante seguir algumas dicas de otimização. Primeiro, certifique-se de utilizar um número adequado de colunas para o seu conteúdo, evitando sobrecarregar o leitor. Além disso, utilize títulos e subtítulos relevantes em cada coluna, para facilitar a escaneabilidade do conteúdo. Por fim, não se esqueça de otimizar as imagens utilizadas nas colunas, para garantir um carregamento rápido do seu site.

Exemplos de sites que utilizam o WP Easy Columns

O WP Easy Columns é utilizado por diversos sites em todo o mundo. Alguns exemplos de sites que utilizam o plugin são blogs de viagem, sites de notícias, sites de e-commerce, entre outros. Esses sites utilizam o WP Easy Columns para organizar o conteúdo de forma visualmente atraente e facilitar a leitura pelos usuários.

O WP Easy Columns é uma ferramenta poderosa para criar colunas de conteúdo no WordPress. Com ele, você pode dividir o conteúdo do seu site em colunas de forma fácil e rápida, melhorando a experiência do usuário e o posicionamento nos mecanismos de busca. Experimente o WP Easy Columns e aproveite todos os benefícios que ele pode oferecer para o seu site.