WP Easy Live Chat

Escrito por em 08/07/2023

O que é o WP Easy Live Chat?

O WP Easy Live Chat é um plugin de chat ao vivo para WordPress, que permite que os proprietários de sites se comuniquem diretamente com seus visitantes em tempo real. Com essa ferramenta, é possível oferecer suporte ao cliente, responder perguntas, solucionar problemas e até mesmo fechar vendas, tudo de forma rápida e eficiente.

Por que usar o WP Easy Live Chat?

O uso do WP Easy Live Chat traz diversos benefícios para os proprietários de sites. Primeiramente, ele proporciona uma experiência de atendimento ao cliente mais personalizada, permitindo que os visitantes se sintam valorizados e ouvidos. Além disso, o chat ao vivo é uma forma de comunicação instantânea, o que significa que as respostas podem ser dadas imediatamente, aumentando a satisfação do cliente.

Outro motivo para utilizar o WP Easy Live Chat é a possibilidade de monitorar o comportamento dos visitantes em tempo real. Com essa funcionalidade, é possível identificar quais páginas estão sendo mais visitadas, quanto tempo os visitantes permanecem no site e quais são os produtos ou serviços mais buscados. Essas informações são valiosas para aprimorar a estratégia de marketing e melhorar a experiência do usuário.

Principais recursos do WP Easy Live Chat

O WP Easy Live Chat oferece uma série de recursos poderosos que tornam a comunicação com os visitantes ainda mais eficiente. Um desses recursos é a possibilidade de personalizar a aparência do chat de acordo com a identidade visual do site. É possível escolher cores, fontes e até mesmo adicionar o logotipo da empresa.

Além disso, o plugin permite que múltiplos operadores sejam adicionados, o que é especialmente útil para empresas com uma equipe de suporte ao cliente. Cada operador pode ter seu próprio perfil e receber notificações quando um novo chat é iniciado.

Outro recurso interessante é a opção de envio de arquivos, que permite que os visitantes compartilhem documentos, imagens ou qualquer outro tipo de arquivo com o operador. Isso facilita a resolução de problemas e agiliza o atendimento.

Como instalar o WP Easy Live Chat

A instalação do WP Easy Live Chat é muito simples e pode ser feita em poucos passos. Primeiramente, é necessário fazer o download do plugin no site oficial do WordPress ou através do painel de administração do WordPress. Em seguida, basta fazer o upload do arquivo ZIP e ativar o plugin.

Após a ativação, é necessário configurar algumas opções, como a aparência do chat, os operadores e as mensagens automáticas. É possível personalizar cada aspecto de acordo com as necessidades do site.

Como utilizar o WP Easy Live Chat

Após a instalação e configuração do WP Easy Live Chat, é hora de começar a utilizá-lo para se comunicar com os visitantes do site. Para isso, basta acessar o painel de administração do WordPress e clicar na opção “Chat ao Vivo”.

No painel de chat, é possível ver todos os chats em andamento, responder mensagens, enviar arquivos e até mesmo encerrar um chat quando necessário. Também é possível visualizar o histórico de conversas e exportar os dados para análise posterior.

Integrações do WP Easy Live Chat

O WP Easy Live Chat oferece integração com diversas ferramentas e serviços populares, o que permite ampliar ainda mais suas funcionalidades. É possível integrar o chat com sistemas de CRM, como o Salesforce, para armazenar as informações dos clientes e acompanhar o histórico de conversas.

Também é possível integrar o chat com serviços de email marketing, como o Mailchimp, para capturar os dados dos visitantes e alimentar sua lista de contatos. Dessa forma, é possível enviar campanhas segmentadas e personalizadas para os visitantes que já interagiram com o chat.

Benefícios do WP Easy Live Chat para o SEO

O WP Easy Live Chat também traz benefícios para o SEO do site. Primeiramente, o chat ao vivo pode aumentar o tempo de permanência dos visitantes no site, o que é um fator importante para o Google. Quanto mais tempo os visitantes passarem no site, maior será a relevância atribuída pelo mecanismo de busca.

Além disso, o chat ao vivo pode aumentar a taxa de conversão do site, já que os visitantes têm a oportunidade de esclarecer suas dúvidas e receber um atendimento personalizado. Uma taxa de conversão mais alta é um indicador de relevância para o Google, o que pode resultar em um melhor posicionamento nos resultados de busca.

O WP Easy Live Chat é uma ferramenta poderosa para melhorar a comunicação com os visitantes do site. Com recursos avançados e integrações com outras ferramentas populares, ele se torna uma opção completa para quem busca oferecer um atendimento de qualidade e aumentar a satisfação do cliente. Além disso, o WP Easy Live Chat traz benefícios para o SEO do site, ajudando a melhorar o posicionamento nos resultados de busca. Experimente o WP Easy Live Chat e veja como ele pode impulsionar o seu negócio!