WP Easy Optin

Escrito por em 09/07/2023

O que é o WP Easy Optin?

O WP Easy Optin é um plugin para WordPress que permite a criação de formulários de opt-in de maneira fácil e rápida. Com ele, você pode capturar informações de contato dos visitantes do seu site, como nome e endereço de e-mail, para construir uma lista de contatos qualificados. Essa lista pode ser utilizada posteriormente para enviar campanhas de e-mail marketing, newsletters e outras comunicações direcionadas.

Por que usar o WP Easy Optin?

O uso do WP Easy Optin traz diversos benefícios para o seu negócio. Primeiramente, ele permite que você capture informações de contato de visitantes interessados no seu conteúdo ou produtos, aumentando assim a sua base de leads. Além disso, o plugin oferece uma série de recursos avançados de personalização, permitindo que você crie formulários de opt-in que sejam visualmente atraentes e que estejam alinhados com a identidade visual da sua marca.

Recursos do WP Easy Optin

O WP Easy Optin oferece uma ampla gama de recursos que tornam a captura de leads uma tarefa simples e eficiente. Entre os principais recursos do plugin, destacam-se:

Integração com serviços de e-mail marketing

O WP Easy Optin permite a integração com diversos serviços de e-mail marketing, como MailChimp, AWeber, GetResponse, entre outros. Isso significa que você pode enviar automaticamente os dados capturados pelo formulário de opt-in para a sua lista de contatos no serviço de e-mail marketing de sua escolha.

Opções de personalização

O plugin oferece uma série de opções de personalização, permitindo que você crie formulários de opt-in que sejam visualmente atraentes e que estejam alinhados com a identidade visual da sua marca. É possível escolher entre diferentes modelos de formulários, alterar cores, fontes e adicionar imagens de fundo.

Teste A/B

O WP Easy Optin também oferece a funcionalidade de teste A/B, que permite que você crie diferentes versões do seu formulário de opt-in e teste qual delas gera melhores resultados. Isso é especialmente útil para otimizar a taxa de conversão do seu formulário e aumentar o número de leads capturados.

Integração com redes sociais

O plugin permite a integração com redes sociais, como Facebook e Twitter, facilitando o compartilhamento do seu conteúdo e a ampliação do alcance da sua campanha de captura de leads.

Facilidade de uso

O WP Easy Optin foi projetado para ser fácil de usar, mesmo para usuários iniciantes. Ele possui uma interface intuitiva e amigável, que permite a criação de formulários de opt-in em poucos minutos, sem a necessidade de conhecimentos técnicos avançados.

Compatibilidade com dispositivos móveis

O plugin é totalmente responsivo, ou seja, os formulários de opt-in criados com o WP Easy Optin se adaptam automaticamente a diferentes tamanhos de tela, garantindo uma experiência de usuário consistente em dispositivos móveis.

Como instalar o WP Easy Optin

A instalação do WP Easy Optin é simples e rápida. Basta seguir os seguintes passos:

1. Faça o download do arquivo .zip do plugin no site oficial;

2. Acesse o painel de administração do seu site WordPress;

3. Clique em “Plugins” e depois em “Adicionar novo”;

4. Clique em “Enviar plugin” e selecione o arquivo .zip que você baixou;

5. Clique em “Instalar agora” e aguarde o processo de instalação;

6. Após a instalação, clique em “Ativar plugin”.

O WP Easy Optin é uma ferramenta poderosa para a captura de leads e construção de listas de contatos qualificados. Com seus recursos avançados de personalização e integração com serviços de e-mail marketing, o plugin oferece uma solução completa para quem deseja aumentar a efetividade das suas campanhas de marketing digital. Experimente o WP Easy Optin e veja como ele pode impulsionar o crescimento do seu negócio.