WP Easy Social

Escrito por em 09/07/2023

O que é o WP Easy Social?

O WP Easy Social é um plugin para WordPress que permite adicionar botões de compartilhamento social em seu site. Com este plugin, você pode facilmente adicionar botões de compartilhamento para as principais redes sociais, como Facebook, Twitter, LinkedIn, Pinterest e muito mais. Além disso, o WP Easy Social também oferece recursos avançados, como a opção de exibir contagens de compartilhamento, personalizar o design dos botões e rastrear o desempenho das suas postagens nas redes sociais.

Por que usar o WP Easy Social?

O uso do WP Easy Social traz diversos benefícios para o seu site. Primeiramente, ao adicionar botões de compartilhamento social, você facilita o compartilhamento do seu conteúdo pelos visitantes, o que pode aumentar significativamente o alcance das suas postagens. Além disso, o compartilhamento social também pode ajudar a impulsionar o tráfego do seu site, uma vez que as postagens compartilhadas podem atrair novos visitantes. Outro benefício é a possibilidade de personalizar o design dos botões de compartilhamento, garantindo que eles se adaptem perfeitamente ao visual do seu site.

Como instalar o WP Easy Social?

A instalação do WP Easy Social é muito simples. Primeiramente, faça o download do plugin no repositório oficial do WordPress ou adquira a versão premium no site do desenvolvedor. Em seguida, acesse o painel de administração do seu site WordPress e vá em “Plugins” > “Adicionar novo”. Clique no botão “Enviar plugin” e selecione o arquivo ZIP do WP Easy Social que você baixou. Após o upload, clique em “Ativar plugin” e pronto, o WP Easy Social estará instalado e pronto para ser configurado.

Como configurar o WP Easy Social?

Após a instalação, você pode configurar o WP Easy Social acessando a página de configurações do plugin. No painel de administração do seu site WordPress, vá em “Configurações” > “WP Easy Social”. Nessa página, você encontrará diversas opções de configuração, como escolher as redes sociais que deseja exibir, personalizar o design dos botões, ativar as contagens de compartilhamento e muito mais. Explore as opções disponíveis e ajuste de acordo com as suas preferências.

Como adicionar os botões de compartilhamento social?

Após configurar o WP Easy Social, você pode adicionar os botões de compartilhamento social em suas postagens e páginas. Para isso, basta editar a postagem ou página desejada e adicionar o bloco de compartilhamento social fornecido pelo plugin. Você pode inserir o bloco manualmente utilizando o código fornecido ou utilizar o editor visual para adicionar o bloco de forma mais intuitiva. Após adicionar o bloco, salve as alterações e os botões de compartilhamento serão exibidos na postagem ou página.

Como rastrear o desempenho das postagens nas redes sociais?

O WP Easy Social oferece a opção de rastrear o desempenho das suas postagens nas redes sociais. Para isso, basta ativar a opção de contagens de compartilhamento e o plugin irá começar a registrar o número de compartilhamentos de cada postagem. Você pode acessar essas informações na página de estatísticas do plugin, onde serão exibidos os dados de compartilhamento de cada postagem, bem como gráficos e métricas para análise do desempenho.

Quais são os recursos avançados do WP Easy Social?

O WP Easy Social oferece diversos recursos avançados para otimizar o compartilhamento social em seu site. Além dos botões de compartilhamento, você pode personalizar o design dos botões, escolhendo entre diferentes estilos e tamanhos. O plugin também permite a personalização das cores dos botões, para que eles combinem perfeitamente com o visual do seu site. Além disso, o WP Easy Social oferece suporte para compartilhamento em dispositivos móveis, garantindo que os botões sejam exibidos corretamente em smartphones e tablets.

Quais são as vantagens do WP Easy Social em relação a outros plugins de compartilhamento social?

O WP Easy Social se destaca em relação a outros plugins de compartilhamento social por oferecer uma combinação única de recursos avançados e facilidade de uso. Enquanto outros plugins podem ser complicados de configurar e personalizar, o WP Easy Social simplifica todo o processo, permitindo que você adicione botões de compartilhamento social em poucos minutos. Além disso, o WP Easy Social oferece uma interface intuitiva e amigável, tornando a configuração e personalização uma tarefa simples mesmo para usuários iniciantes.

Como o WP Easy Social pode ajudar no SEO do meu site?

O WP Easy Social pode ajudar no SEO do seu site de diversas maneiras. Primeiramente, ao facilitar o compartilhamento do seu conteúdo nas redes sociais, você aumenta as chances de que outras pessoas compartilhem o seu conteúdo, o que pode gerar backlinks e aumentar a visibilidade do seu site nos mecanismos de busca. Além disso, o compartilhamento social também pode aumentar o engajamento dos usuários com o seu conteúdo, o que é um fator importante para o SEO. Por fim, o WP Easy Social oferece recursos avançados de rastreamento, permitindo que você analise o desempenho das suas postagens nas redes sociais e faça ajustes para melhorar o alcance e o engajamento.

O WP Easy Social é uma ferramenta poderosa para adicionar botões de compartilhamento social em seu site WordPress. Com recursos avançados e uma interface amigável, o plugin facilita o compartilhamento do seu conteúdo nas redes sociais, aumentando o alcance e o engajamento. Além disso, o WP Easy Social oferece opções de personalização, rastreamento de desempenho e benefícios para o SEO do seu site. Experimente o WP Easy Social e aproveite todos os benefícios que ele pode trazer para o seu site.