WP Easy Social Buttons

Escrito por em 09/07/2023

O que é o WP Easy Social Buttons?

O WP Easy Social Buttons é um plugin para WordPress que permite adicionar botões de compartilhamento social em seu site. Com esse plugin, você pode facilmente adicionar botões para compartilhar seu conteúdo em várias redes sociais, como Facebook, Twitter, LinkedIn e muitas outras.

Por que usar o WP Easy Social Buttons?

O uso do WP Easy Social Buttons pode trazer diversos benefícios para o seu site. Primeiramente, ao adicionar botões de compartilhamento social, você facilita o compartilhamento do seu conteúdo pelos visitantes, o que pode aumentar a visibilidade e o alcance das suas publicações.

Além disso, o plugin oferece opções de personalização, permitindo que você escolha o posicionamento, o estilo e as redes sociais que deseja exibir. Isso significa que você pode adaptar os botões de compartilhamento de acordo com o design do seu site e as preferências do seu público.

Como instalar o WP Easy Social Buttons?

A instalação do WP Easy Social Buttons é bastante simples. Primeiramente, faça o download do plugin no diretório oficial de plugins do WordPress ou através do painel de administração do seu site.

Em seguida, acesse o painel de administração do WordPress e vá até a seção de plugins. Clique em “Adicionar novo” e, em seguida, em “Fazer upload do plugin”. Selecione o arquivo .zip que você baixou e clique em “Instalar agora”.

Após a instalação, ative o plugin e você verá uma nova opção no menu lateral do painel de administração chamada “WP Easy Social Buttons”. Clique nessa opção para acessar as configurações do plugin.

Configurando o WP Easy Social Buttons

Ao acessar as configurações do WP Easy Social Buttons, você encontrará diversas opções para personalizar os botões de compartilhamento social. Você poderá escolher quais redes sociais deseja exibir, definir o estilo dos botões, escolher o posicionamento e muito mais.

Além disso, o plugin também oferece a opção de adicionar contadores de compartilhamento, que exibem o número de vezes que o conteúdo foi compartilhado em cada rede social. Esses contadores podem ser uma ótima forma de mostrar a popularidade do seu conteúdo e incentivar ainda mais o compartilhamento.

Benefícios do WP Easy Social Buttons para SEO

O WP Easy Social Buttons também pode trazer benefícios para o SEO do seu site. Ao facilitar o compartilhamento do seu conteúdo nas redes sociais, você aumenta as chances de obter backlinks e menções, o que pode melhorar a autoridade e a relevância do seu site aos olhos dos mecanismos de busca.

Além disso, os botões de compartilhamento social podem aumentar o engajamento dos usuários com o seu conteúdo, o que pode levar a um maior tempo de permanência no site e a uma redução na taxa de rejeição. Esses são fatores que os mecanismos de busca levam em consideração ao determinar a relevância e a qualidade de um site.

Integração com outras ferramentas

O WP Easy Social Buttons também oferece integração com outras ferramentas populares, como o Google Analytics. Com essa integração, você poderá acompanhar o desempenho dos botões de compartilhamento social, verificando quantas vezes o seu conteúdo foi compartilhado e quais redes sociais estão trazendo mais tráfego para o seu site.

Além disso, o plugin também oferece integração com ferramentas de email marketing, permitindo que você adicione botões de compartilhamento social em suas campanhas de email. Isso pode ajudar a aumentar o alcance das suas campanhas e atrair mais visitantes para o seu site.

O WP Easy Social Buttons é uma ferramenta poderosa para adicionar botões de compartilhamento social em seu site WordPress. Com esse plugin, você pode aumentar a visibilidade do seu conteúdo, melhorar o engajamento dos usuários e obter benefícios para o SEO do seu site. Além disso, o plugin oferece opções de personalização e integração com outras ferramentas, tornando-o uma escolha versátil e eficiente para qualquer site.