WPForms

Flavio Henrique
Escrito por Flavio Henrique em 09/07/2023

O que é o WPForms?

O WPForms é um plugin de formulário de contato para WordPress que permite aos usuários criar formulários personalizados de maneira fácil e rápida. Com o WPForms, você pode criar formulários de contato, pesquisas, enquetes, formulários de inscrição e muito mais, sem precisar escrever uma única linha de código.

Por que usar o WPForms?

O WPForms é uma ferramenta poderosa para qualquer pessoa que precise coletar informações dos visitantes do seu site. Com o WPForms, você pode criar formulários de contato altamente personalizados e interativos, que ajudam a melhorar a experiência do usuário e aumentar a taxa de conversão. Além disso, o WPForms é otimizado para SEO, o que significa que seus formulários têm mais chances de serem encontrados pelos motores de busca, como o Google.

Recursos do WPForms

O WPForms oferece uma ampla gama de recursos que o tornam uma escolha popular entre os usuários do WordPress. Alguns dos recursos mais notáveis do WPForms incluem:

1. Arrastar e soltar

Com o WPForms, você pode criar formulários personalizados arrastando e soltando os campos desejados. Isso torna a criação de formulários extremamente fácil e intuitiva, mesmo para usuários sem conhecimento técnico.

2. Modelos pré-construídos

O WPForms oferece uma variedade de modelos pré-construídos que você pode usar como ponto de partida para criar seus formulários. Esses modelos são altamente personalizáveis e podem ser adaptados às suas necessidades específicas.

3. Integrações

O WPForms se integra perfeitamente com várias ferramentas e serviços populares, como o MailChimp, PayPal, Stripe e muito mais. Isso permite que você automatize tarefas e melhore a eficiência do seu site.

4. Recursos avançados

O WPForms oferece uma série de recursos avançados, como a capacidade de criar formulários de várias etapas, formulários condicionais e até mesmo formulários de pagamento. Esses recursos avançados permitem que você crie formulários altamente personalizados e interativos.

Como usar o WPForms

Usar o WPForms é simples e direto. Aqui está um guia passo a passo sobre como começar:

1. Instale e ative o plugin

Para começar, você precisa instalar e ativar o plugin WPForms em seu site WordPress. Você pode fazer isso acessando o painel de administração do WordPress, indo para “Plugins” e clicando em “Adicionar novo”. Em seguida, pesquise por “WPForms” e clique em “Instalar agora” e, em seguida, em “Ativar”.

2. Crie um novo formulário

Após ativar o WPForms, você verá um novo item de menu chamado “WPForms” em seu painel de administração do WordPress. Clique em “Adicionar novo” para criar um novo formulário. Dê um nome ao seu formulário e selecione um modelo pré-construído ou comece do zero.

3. Personalize o seu formulário

Depois de criar o seu formulário, você pode personalizá-lo de acordo com suas necessidades. Arraste e solte os campos desejados para o formulário e personalize as configurações de cada campo. Você também pode adicionar lógica condicional, criar formulários de várias etapas e muito mais.

4. Configure as notificações e os envios

Após personalizar o seu formulário, você pode configurar as notificações por e-mail para receber alertas sempre que alguém preencher o formulário. Além disso, você pode configurar para onde os envios do formulário devem ser enviados, como seu endereço de e-mail ou um serviço de terceiros.

5. Adicione o formulário ao seu site

Depois de configurar o seu formulário, você pode adicioná-lo a qualquer página ou postagem do seu site WordPress. Basta copiar o shortcode fornecido pelo WPForms e colá-lo na página ou postagem desejada.

O WPForms é uma ferramenta poderosa para criar formulários personalizados no WordPress. Com seus recursos avançados e facilidade de uso, o WPForms é uma escolha popular entre os usuários do WordPress. Se você precisa coletar informações dos visitantes do seu site, o WPForms é uma excelente opção a ser considerada.