Hospedagem WordPress

Hospedagem WordPress - Guia para sua escolha certa

Flavio Henrique
Escrito por Flavio Henrique em 27/05/2019
Hospedagem WordPress - Guia para sua escolha certa
Junte-se a mais de 1000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Todo empreendedor quando se está iniciando um novo projeto precisa de uma boa hospedagem WordPress.

Mas diante de tantas opções, tantas empresas fica até difícil de escolher, quais os verdadeiros impactos que uma boa hospedagem pode ter no seu site.

O que acontecerá se você não escolher uma hospedagem wordpress adequada ?

São essas e outras dezenas de perguntas que nos levaram a criar este conteúdo que tem como objetivo te auxiliar na escolha da melhor hospedagem para WordPress.

Nosso time já testou diversos serviços de hospedagem e com a nossa experiência queremos que você tome a decisão certa.

O que é uma hospedagem WordPress?

Muitos usuários quando se está começando se fazem a mesma pergunta, existe diferença entre uma hospedagem WordPress e uma Hospedagem que não seja para WordPress?

Certamente que sim e vou te explicar a diferença

Mas em resumo, hospedagem WordPress é um local dedicado para WordPress com toda infra estrutura adequada onde armazenamos nosso site para que possa ser acessado por todo o mundo.

Hospedagem para WordPress

Todas as Hospedagens WordPress possuem algumas caracteristicas específicas vejamos:

HD SSD

Os HDs SSD são um dos principais fatores de uma boa hospedagem WordPress, quando comparado com os HDs tradicionais os SSDs são muito mais rápidos e com isso seu site ganhará mais performance.

Tecnologia moderna

A maioria das Hospedagens WordPress possuem uma infraestrutura de servidores moderna assim como memórias rams atualizada, Processadores de última geração como também todo parque tecnológico.

Servidores com Nginx ou lite Speed

Outro principal fator que faz uma hospedagem WordPress ser boa é qual tipo de tecnologia que ela utiliza internamente para rodar o WordPress, hospedagem WordPress de confiança utilizam Nginx ou LiteSpeed.

O mais comum é encontrarmos o Nginx já que o LiteSpeed precisa de licença.

Sistema Inteligente de cache

Algumas Hospedagens WordPress criaram uma infraestrutura ainda mais moderna com sistema de cache próprio pois eles sabem que isso faz toda diferença para um site WordPress.

SSL GRATUITO

Este já não tem um impacto direto mas é bom citar, as boas hospedagens disponibilizam SSL (HTTPS) ilimitado e gratuito para os seus clientes.


Suporte técnico especializado

Se você trabalha com WordPress ou está pensando em migrar o seu site para WordPress, precisa prestar bastante atenção neste ponto.

Há muitas hospedagens no mercado que oferecem uma infraestrutura para WordPress mas não oferecem um suporte especializado, quando eu digo suporte estou dizendo de uma pessoa por com vasta experiência para te ajudar em qualquer que seja suas dúvidas.

Este suporte também precisa ser 24/7 já que o seu site ficará online 24 horas por dia, já imaginou ter um pico de acesso em pleno lançamento às 22:00 horas da noite e não ter ninguém para te ajudar ou pior, a sua empresa de hospedagem não tem muito domínio da ferramenta e nada pode fazer por você.

Bem, se você leu até aqui, você já sabe os principais fatores de uma boa hospedagem WordPress, agora precisamos analisar outras informações relevantes.


Existe Hospedagem WordPress grátis?

Eu fiquei espantado quando um aluno me perguntou isso, mas sim fazia sentido a pergunta dele pois foi isso que ele digitou no Google “Hospedagem WordPress Grátis”.

Eu resolvi colocar esta parte no Post para te alertar de uma grande armadilha que há no mercado, principalmente quando se trata disso.

Hospedagem WordPress grátis NÃO  existe, o que existe são empresas que tentam se aproveitar de clientes desinformados para vender seus serviços posteriormente muito mais caro.

Isso não passa de uma grande estratégia de Marketing, e se você foi levado a considerar usar uma Hospedagem WordPress grátis, eu sugiro você ficar de olhos abertos pois tenho certeza que está empresa não vai te levar a sério.

Eu tenho certeza que depois disso você está curioso para saber onde hospedagem o seu site WordPress certo? Então vamos lá.


Qual melhor Hospedagem para WordPress?

Eu certamente poderia indicar dezenas de empresas de Hospedagem aqui. Mas um dia aprendi uma frase com um grande sábio chamado Roberto Justus que foi “Não indique aquilo que você não compraria”, eu escutei esta frase pela primeira vez a muito tempo e desde então sigo com esta filosofia.

Logo as empresas nas quais eu vou indicar para você são empresas que eu já usei, empresas que eu uso, empresas que eu indico, confio e sim colocaria minha mão no fogo por elas.

Muitos certamente vão dizer, e a empresa X e a Y porque não estão na lista, como eu disse já testamos dezenas de empresas, quando digo dezenas, isso não se resume a 10 empresas e sim umas 50, tanto empresas brasileiras quanto empresas gringas.

Lista das melhores Hospedagens para WordPress

[wptb id=75490]

 

Vamos conhecer algumas empresas

SiteGround

 

Uma das melhores Hospedagens WordPress, até mesmo o site WordPress.org recomenda a siteGround. Mas todo o seu sucesso é devido ao suporte humanizado e especializado que a SiteGround Oferece.

Não importa qual é o seu problema com o seu site WordPress a SiteGround vai te ajudar.

Ela possui planos para sites que vão de 10 mil visitas mês até 100 mil visitas mês, além disso ela oferece SSL grátis, 1 migração de site gratuitamente, ferramenta de análise de malware e sistema de cache próprio.

A SiteGround está no topo das melhores WordPress para WordPress, se você está buscando uma empresa para nunca ter dor de cabeça, certamente esta é a escolha.

 

Clique aqui para ver os planos da SiteGround

 

Fast Comet

Assim como a SiteGround a Fast Commet também está no Topo das melhores Hospedagens para WordPress, o grande diferencial da Fast Commet é que os preços dos planos são fixos ou seja ano a ano não haverá mudanças, é assim que eles oferta o seus planos de Hospedagem para WordPress.

Eles também possui servidores de alto desempenho e planos que comportam sites de 10 mil visitas mês e 100 mil visitas mês além de SSL grátis e migração.

Eles também possuí um sistema de cache proprietário e ferramentas de análise e controle de malware.

 

Clique aqui para ver os produtos planos da Fast Comet

 

Melhores Hospedagens WordPress no Brasil

As melhores Hospedagens WordPress estão em solo estrangeiro, porem há uma grande demanda de hospedagens WordPress no Brasil. 

Diante disso quero te mostrar as opções muito interessantes para você.

Napoleon Hospedagem para WordPress

Talvez você nunca tenha ouvido falar na Napoleon, mas se trata de uma Empresa de Hospedagem para WordPress que te oferece uma infraestrutura incrível com excelentes preços.

Posso dizer que é uma das empresas mais inovadores que já vi aqui no Brasil, a Napoleon utiliza o data center da OVH que por si só já é excelente.

Eles também contam com servidores equipados com Open Lite Speed que já é incrível.

E sem falar que os preços deles são super em conta, logo se você está procurando uma Empresa de Hospedagem WordPress no Brasil saiba que esta é uma opção incrível para você.

 

Veja aqui os melhores Planos de Hospedagem da Napoleon

 

Hostinger

A hostinger já está no mercado a alguns anos, o seu grande diferencial diante da Hostgator é por seus servidores utilizarem Open Lite Speed

A Hostinger também é indicada para sites que possuem poucos acessos, não sendo indicada para casos de sites com muitas visitas.

 

Clique aqui para ver os produtos da Hostinger

 

Meu site WordPress está hospedado em uma empresa de hospedagem Ruim e agora?

Fique tranquilo pois nem tudo está perdido. A maioria das hospedagens WordPress que citei acima oferecem serviço gratuito de migração de sites WordPress.

Logo, assim que você contratar uma das hospedagens citadas, basta entrar em contato com o suporte técnico e solicitar a migração da hospedagem antiga para nova.

Caso você não tenha conhecimento técnico para fazer esta migração, você também pode entrar em contato conosco, nós realizamos todo serviço de Migração de sites WordPress para você.

Clique aqui para falar com nossa equipe.

 

3 Motivos para você contratar uma Hospedagem WordPress hoje

Talvez você deve está se perguntando, mas porquê eu devo contratar uma hospedagem WordPress? Quais os reais impactos que este tipo de hospedagem tem no meu site?

Para te ajudar a elucidar isso, veja abaixo alguns pontos importantes

 

1 – Marketing

Hoje em dia nenhum site sobrevive sem o Marketing digital certo? E quando falamos de marketing digital estamos falando de venda de produtos, serviços ou até mesmo trabalhando com programa de afiliados.

A base do Marketing é o tráfego que você vai receber, quantos mais tráfego, mais leads, quanto mais lead mais possíveis clientes e por aí vai.

Mas sustentar toda esse tráfego vai exigir uma empresa de hospedagem WordPress adequada, uma empresa que te permita receber toda essa visita e nós sabemos que nem todas as empresas de hospedagens fazem isso.

2 – SEO

Ainda no quesito de marketing mas agora falando sobre SEO (Search Engine Optimization) Otimização para os mecanismos de busca.

A Hospedagem de site tem impacto direto no posicionamento do seu site nas buscas do Google já que um dos fatores que o Google considera na hora posicionar o site é a Performance.

A performance WordPress pode ser alcançada de diversas formas, através de plugins de cache, através de uma otimização do tema.

No entanto mesmo você tendo o melhor plugin de cache, as melhores otimizações, se você não tiver em uma hospedagem WordPress de qualidade de nada disso será válido.

Lembra que eu te falei as Hospedagens WordPress possuem tecnologia mais avançada e as empresas que não oferece Hospedagem WordPress não possuem?

Isso seria como você pegar um carro 1.0 e tentar fazer ele correr como um carro 2.0, mesmo com toda otimização ainda não será a mesma coisa.

Ou seja aqui você precisa de um carro 2.0 e aqui no caso o carro que me refiro é a hospedagem para WordPress.

 

3 – Experiência do usuário

Um outro fator que é deixado de lado é a experiência do usuário.

Por favor, se faça a seguinte pergunta: Eu ficaria em um site que demora para carregar? Eu ficaria em um site que sai do ar constantemente? Este site me passa confiança?

Se o seu site não carrega rápido o seu usuário ficará frustrado, e se ele fica frustrado você não tem uma boa experiência do usuário.

 

Conclusão

A hospedagem WordPress certamente fará toda diferença no seu projeto. Ela será responsável pelo crescimento do seu negócio e é indiscutível a qualidade de uma hospedagem para WP e uma hospedagem que não é para WordPress.

 

Se você não quer ter dor de cabeça com o seu site, você precisa contar com uma empresa que entenda tudo de WordPress e que passa ser muito mais que uma prestadora de serviço, ela precisa ser sua parceira de negócio.

 

E aí você já usa uma hospedagem WordPress? Qual?

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.