Blog

Plugins de SEO para WordPress

Flavio Henrique
Escrito por Flavio Henrique em 12/01/2022
Plugins de SEO para WordPress
Junte-se a mais de 1000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Faalaa Ninja como vai?

Hoje quero falar com vocês de um assunto muito importante que é sobre SEO, talvez eu nunca tenha abordado aqui no Blog o assunto de forma muito técnica, mas tenho certeza que este artigo será muito útil para você.

Neste artigo vou te apresentar os melhores Plugins de SEO para WordPress que não podem faltar no seu site, e olha que de SEO eu entendo bastante, então vamos lá.

Qual Tecnologia Um Site Foi Feito 1

O que é SEO?

SEO ou Search Engine Optimization é uma técnica de otimização do seu site para os mecanismos de busca, no caso o mais famoso é o Google, ou seja são centenas de técnicas para juntas farão o seu site subir na busca orgânica do Google com isso seu site gera mais visitas e consequentemente mais vendas, basicamente SEO é isso.

Principais estratégias de SEO para 2022

Como eu disse anteriormente, SEO são um conjunto de centenas de técnicas, algumas possuem mais peso que outras, algumas técnicas podem ser automatizadas com plugins de SEO para WordPress, já outras técnicas como Link Building são mais complicadas de serem automatizadas.

Mas antes de entrarmos nos melhores plugins de SEO para WordPress quero te passar algumas dicas importantes para você aumentar os seus resultados.

Eu vejo todos os dias centenas de pessoas trabalhando durante para obter bons resultados com SEO, no entanto a maioria está trabalhando de forma aleatória sem um método de SEO comprovado.

Trabalhar com SEO não é um evento aleatório e sim estratégico, então as dicas que vou compartilhar com você funcionam para mim e são a fonte de receita do meu negócio todos os dias.

1 – Foque em uma palavra chave de Fundo de Funil

Sim, muitos profissionais de SEO vão te dizer que a palavra chave precisa ter uma tonelada de visitas e que se você otimizar para essa palavra chave o seu site vai bombar. 

Isso está até certo se o seu Objetivo for adsense ou outro tipo de estratégia de anúncios, em empresas de serviço isso de fato é péssimo pois palavras chaves de topo de funil tendem a ter uma baixa conversão.

2 – Como encontrar a palavra chave de fundo de funil correta?

Uma técnica que eu uso no Blog da Escola e nos meus negócios são encontrar palavras que possuem um CPC (Custo por clique) Alto, ou seja aquelas palavras chaves onde há muita concorrência no Google adwords, se elas são caras é porque há muitas empresas interessadas e consequentemente há demanda de conversão.

Geralmente essas palavras não possuem uma tonelada de buscas mensais, mas uma vez que você otimizar para elas certamente terá clientes todos os dias.

Aqui na Escola Ninja WP nós usamos 2 ferramentas para encontrar e monitorar o posicionamento das palavras chaves, a primeira delas é o Ubersuggest, ferramenta do Neil Patel, sem sombra de dúvidas é uma das melhores ferramentas de SEO com o melhor custo benefício, eu sei que existe outras porém seus valores são muito altos.

A outra ferramenta que usamos para monitorar palavras chaves é Rank Tracker da Power Suite.

Eu uso essa ferramenta há pelo menos 10 anos e nunca me decipcionou, por esse motivo uso tanto.

Veja um exemplo de uma boa palavra chave para fundo de funil..

Veja que a palavra chave agência de criação de sites não possui uma tonelada de visitas mas possui um CPC de 35 reais, isso parece ótimo.

Logo o seu exercício é encontrar as suas palavras chaves.

3 – Apresente-se como especialista

Sim, o google cada vez mais está entregando conteúdos escrito por profissionais especialistas no assunto, logo a dica aqui é, faça uma boa apresentação do seu perfil.

Dica – Produza um conteúdo que resolva um problema

Este conteúdo está sendo criado para resolver o seguinte problema: Ajudar as pessoas a melhorar o posicionamento dos sites delas no Google indicando os melhores Plugins de SEO para WordPress.

Escolha o melhor Plugin de SEO para WordPress para você

Existem no mercado pelo menos 3 boas opções de plugins de SEO para WordPress e eu quero te explicar a diferença entre cada uma delas.

Todos os Plugins de SEO para WordPress vão te entregar praticamente as mesmas funcionalidades, são elas:

Indicação de otimização do conteúdo, pontuação da sua otimização, Marcação para redes sociais etc.

O que é importante você saber é: Nenhum plugin de SEO sozinho fará você chegar ao topo das buscas, mesmo que o seu conteúdo esteja 100% otimizado.

O papel dos Plugins de SEO é proporcionar uma visão de como está o SEO do seu conteúdo, obviamente para chegar ao topo das buscas é necessário avaliar outros fatores como Link building, concorrência, dificuldade de otimização entre outros.

1 – YOAST SEO

O Yoast SEO é o mais antigo e também o mais famoso plugin de SEO para WordPress, no entanto o que é importante você saber que o Yoast SEO gratuito te oferece apenas funcionalidades básicas de SEO, para você ter funcionalidades como SEO News entre outros é necessário pagar uma anuidade de $69 dólares.

O Yoast SEO é o mais famoso, mais antigo e também o que possui maior integração com outros plugins, no entanto ele na versão gratuita não é o melhor plugin de SEO.

2 – RANK MATH SEO

O rank Math SEO para nós é o melhor Plugin de SEO para WordPress, ele na versão gratuita consegue entregar muito mais funcionalidades que o Yoast possui, mas quero te dizer que, há uma versão Paga do Rank Math que vale a pena você saber que existe.

A versão PRO do Rank Math vai te entregar muitas funcionalidades interessantes, mas caso você queira ter todas as funcionalidades é necessário pagar o valor de $59 dólares.

Algumas funcionalidades são muito interessantes como:

Analytics dentro do Rank Math, Rank tracker, Ferramenta de sugestão de palavras chaves, integração com o Google Search Console entre outras.

Aqui no Blog da Escola Ninja WP nós usamos o Rank Math PRO e quando nós migramos do Yoast SEO nós já sentimos uma grande diferença no posicionamento das palavras chaves.

Outras funcionalidades interessantes do Rank Math é o SEO para Imagens que ele possui que por sinal é muito interessante, ele já faz toda otimização de SEO de imagens para você.

Qual Tecnologia Um Site Foi Feito 1

Renamer PRO

Nós usamos este plugin no Clube das Mãezinhas e uma coisa eu posso te dizer, graças a ele estamos na 1º Posição em Diversas palavras chaves.

O que esse plugin faz basicamente é renomear todas as imagens do seu site para o nome que está no título da postagem.

Então por exemplo: Se meu artigo se chama – Melhores Hospedagens WordPress e eu subir uma imagem para com o nome de Whatsapp-3333.jpg ele irá renomear o mesmo para, melhores-hospedagens-wordpress.jpg, isso por sí só já vai te ajudar e muito.

Outros fatores que vão te ajudar a melhorar o SEO do seu site

Não sei se você sabe mas agora performance é considerado critério para SEO, ou seja quanto mais rápido seu site carregar melhor será o posicionamento do mesmo.

Logo deixar um site rápido é um requisito obrigatório, o que muitos usuários do WordPress erram é que deixar um site WordPress rápido não é simplesmente instalar um plugin de cache, se você não estiver em uma boa hospedagem WordPress, você poderá ter o melhor plugin de cache que será em vão.

Para isso, escolher uma boa hospedagem WordPress para obter o máximo de resultado possível com SEO é muito importante.

Pensando nisso, listamos aqui nossas sugestão do Ranking das melhores hospedagens WordPress 2022.

[wptb id=75490]

Conclusão:

Fazer SEO é muito mais do que saber qual é o melhor Plugin de SEO para WordPress, usar um plugin de SEO para WordPress é apenas o primeiro passo, para chegar ao topo você precisará empreender um pouco mais, SEO é muito mais estratégico do que tático.

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.