Blog

Plugins de Formulário de contato WordPress

Flavio Henrique
Escrito por Flavio Henrique em 03/05/2022
Plugins de Formulário de contato WordPress
Junte-se a mais de 1000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Formulários de contato são essenciais para qualquer site WordPress. Eles permitem que os visitantes entrem em contato conosco através de um formulário, enviando sua mensagem diretamente para o seu e-mail.

O que é WordPress

WordPress é uma plataforma de código aberto para a criação de blogs e sites. É usado por milhões de pessoas em todo o mundo, incluindo alguns dos maiores sites da web.

A plataforma é fácil de usar, você pode criar um blog em minutos, e é flexível o suficiente para atender às suas necessidades específicas. WordPress também é gratuito e suportado por uma comunidade enérgica de desenvolvedores e usuários.

Principais recursos de WordPress

Alguns dos principais recursos de WordPress incluem:

Criação de conteúdo – Você pode criar blogs, páginas e posts usando o editor de texto simples ou o builder de páginas.

– Você pode criar blogs, páginas e posts usando o editor de texto simples ou o builder de páginas. Customizar o layout – Você pode personalizar o layout de seu site usando os templates e os widgets.

– Você pode personalizar o layout de seu site usando os templates e os widgets. E-commerce – WordPress suporta e-commerce usando o WooCommerce.

– WordPress suporta e-commerce usando o WooCommerce. Monetização – Você pode monetizar seu site usando os anúncios do Google AdSense ou outros serviços.

– Você pode monetizar seu site usando os anúncios do Google AdSense ou outros serviços. Segurança – WordPress é seguro e suporta autenticação de dois fatores.

– WordPress é seguro e suporta autenticação de dois fatores. Taxonomias e pesquisa – WordPress inclui taxonomias e uma ferramenta de pesquisa avançada.

Os 4 melhores Plugins de formulário de contato para WordPress

1 – Gravity Forms

O plugin de formulário de contato mais popular é o Gravity Forms.

Ele é fácil de usar e oferece várias opções de formulário. Gravity Forms também possui um painel de controle intuitivo que permite que você gerencie facilmente seus formulários.

[mks_button size=”large” title=”Ver Plugin” style=”squared” url=”https://www.gravityforms.com/” target=”_self” bg_color=”#000000″ txt_color=”#FFFFFF” icon=”” icon_type=”” nofollow=”1″]

2 – Contact Form 7

O segundo melhor plugin de formulário de contato é o Contact Form Ele é muito fácil de usar e oferece várias opções de formulário.

O Contact Form 7 também possui um painel de controle intuitivo que permite que você gerencie facilmente seus formulários.

Existem vários plugins de formulário de contato WordPress disponíveis, mas hoje vou falar sobre o plugin Contact Form 7.

Contact Form 7 é o plugin de formulário de contato mais popular WordPress. Ele é grátis e fácil de usar

Para começar, você precisa baixar e instalar o plugin. Depois de instalado, você pode criar seu primeiro formulário de contato clicando no botão “Criar novo formulário” no menu superior.

No novo formulário, você precisa fornecer o nome do formulário, o e-mail para o qual as mensagens serão enviadas, e o texto da mensagem.

Você também pode incluir campos personalizados, como nome, endereço, telefone, etc.

Para adicionar um campo personalizado, clique no botão “Adicionar campo” e selecione o tipo de campo.

Por exemplo, se você quiser adicionar um campo para o endereço, selecione “Texto”. Em seguida, forneça o nome do campo, o texto que será exibido no formulário, e os dados que devem ser enviados para o e-mail.

Quando você estiver finalizando o formulário, clique no botão “Salvar”.

Pronto! Seu formulário de contato está pronto para uso.

Você pode adicionar o formulário de contato a qualquer página ou post do seu site usando o shortcode [contact-form-7 id=”1″] .

Formulário de contato

Você também pode personalizar o formulário de contato usando CSS. Para obter mais informações, consulte o tutorial do plugin.

Contact Form 7 é o plugin de formulário de contato mais popular WordPress. Ele é grátis e fácil de usar.

Para começar, você precisa baixar e instalar o plugin. Depois de instalado, você pode criar seu primeiro formulário de contato clicando no botão “Criar novo formulário” no menu superior.

No novo formulário, você precisa fornecer o nome do formulário, o e-mail para o qual as mensagens serão enviadas, e o texto da mensagem.

Você também pode incluir campos personalizados, como nome, endereço, telefone, etc.

[mks_button size=”large” title=”Ver Plugin” style=”squared” url=”https://br.wordpress.org/plugins/contact-form-7/” target=”_self” bg_color=”#000000″ txt_color=”#FFFFFF” icon=”” icon_type=”” nofollow=”1″]

3 – WPForms
O terceiro melhor plugin de formulário de contato é o WPForms. Ele é fácil de usar e oferece várias opções de formulário. WPForms também possui um painel de controle intuitivo que permite que você gerencie facilmente seus formulários.

[mks_button size=”large” title=”Ver Plugin” style=”squared” url=”https://wpforms.com/” target=”_self” bg_color=”#000000″ txt_color=”#FFFFFF” icon=”” icon_type=”” nofollow=”1″]

4 – Ninja Forms
O quarto melhor plugin de formulário de contato é o Ninja Forms. Ele é fácil de usar e oferece várias opções de formulário. Ninja Forms também possui um painel de controle intuitivo que permite que você gerencie facilmente seus formulários.

[mks_button size=”large” title=”Ver Plugin” style=”squared” url=”https://ninjaforms.com/” target=”_self” bg_color=”#000000″ txt_color=”#FFFFFF” icon=”” icon_type=”” nofollow=”1″]

Conclusão

Se você está procurando um bom plugin de formulário de contato para WordPress, recomendo que você utilize um dos quatro plugins acima. Qualquer um desses plugins irá atender às suas necessidades

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.