Uncategorized

Viver de sites : Como criar um negócio de criação de sites e viver dele.

Flavio Henrique
Escrito por Flavio Henrique em 28/11/2022
Viver de sites : Como criar um negócio de criação de sites e viver dele.
Junte-se a mais de 1000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Você já pensou em viver de sites? Bem, isso é possível – e mais fácil do que você imagina.

Com a popularidade do WordPress, criar sites está se tornando cada vez mais acessível. Qualquer um pode aprender a criar um site profissional usando WordPress, e há muita demanda por sites bem construídos.

Isso significa que há uma grande oportunidade para as pessoas que sabem como criar sites WordPress para ganhar a vida.

Mas como você faz isso? Bem, aqui estão algumas dicas:

1. Aprenda o WordPress

Claro, você precisa saber como usar o WordPress antes de começar a criar sites para outras pessoas. Felizmente, há uma tonelada de recursos disponíveis para ajudá-lo a aprender.

Uma ótima maneira de começar é se inscrever na Escola Ninja WordPress. A Escola Ninja WP oferece uma série de treinamentos on-line que ensinam tudo, desde a instalação do WordPress até a criação de sites profissionais.

2. Crie um portfolio

Outra dica importante é ter um portfolio online para mostrar o seu trabalho. Isso ajudará potenciais clientes a ver o seu trabalho e decidir se você é o criador de sites certo para eles.

O WordPress tem vários plugins e themes portfolio que você pode usar para criar um portfolio profissional. Ou você pode contratar um desenvolvedor para criar um site personalizado para você.

3. Promova sua empresa

Uma vez que você tenha um portfolio, é hora de começar a promover o seu negócio de criação de sites. Existem várias maneiras de fazer isso, mas uma das melhores é começar um blog.

O blog é um ótimo lugar para mostrar o seu trabalho e estabelecer a sua reputação como um criador de sites profissional. Também pode ser uma ótima maneira de atrair potenciais clientes para o seu negócio.

4. Crie sites para outras pessoas

Crie sites para amigos e familiáres em forma de probonu. Isso é onde a verdadeira magia acontece.

Existem várias maneiras de fazer isso. Você pode se candidatar a empresas de criação de sites, oferecer seus serviços em fóruns ou classifieds, ou até mesmo começar um serviço de criação de sites WordPress on-line.

5 – Aprenda a vender sites

Por último e não menos importante, você precisará aprender a vender sites, sim, não é dizer que você faz site bonito e responsivo, isso todos fazem, você precisa aprender a vender sua solução, ou seja qual é o grande diferencial do seu trabalho diante de todo o mercado de criação sites?

Quando você aprender a responder essa pergunta e transmitir ela para seus clientes você verá a grande magia acontecer.

Mas agora diante disso tudo, seja que o mercado de criação de sites ainda é bom?

 

O mercado de criação ainda é bom ?

Muitos profissionais de criação, especialmente aqueles que trabalham com sites, estão se perguntando se o mercado de criação ainda é bom. A verdade é que o mercado é dinâmico e, como tal, está sempre em constante mudança. No entanto, a criação de sites permanece uma das áreas mais promissoras da criação.

A criação de sites é uma área da criação que está em alta demanda devido à popularidade do WordPress. O WordPress é um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) popular que permite aos usuários criarem e gerenciarem seus sites facilmente.

Ele também oferece aos criadores de sites a oportunidade de criar sites totalmente personalizados.

Embora muitos profissionais de criação estejam usando o WordPress, ainda há muita demanda por criadores de sites experientes. Isso se deve à popularidade do WordPress e às muitas empresas que estão cada vez mais optando por sites WordPress para seus negócios.

Como resultado, profissionais de criação que trabalham com o WordPress podem ter a certeza de que há um mercado para seus serviços. Além disso, muitas vezes, esses profissionais podem cobrar mais pelos seus serviços, pois há uma maior demanda por eles.

No entanto, é importante notar que o mercado de criação está se tornando cada vez mais competitivo. Como resultado, os profissionais de criação precisam se manter atualizados com as últimas tendências e tecnologias.

Qualquer que seja o método que você escolher, lembre-se de que o seu objetivo é fornecer um serviço de qualidade para o seu cliente. Se você fizer isso, eles ficarão satisfeitos e continuarão voltando para mais.

Viver de sites é possível?

Muitas pessoas sonham em trabalhar em casa, ter sua própria hora de almoço e, finalmente, alcançar a liberdade financeira. Mas a maioria das pessoas não sabe que isso é possível com sites. Sim, você pode realmente viver criando e gerenciando sites WordPress.

Claro, não é fácil chegar lá. Ter um site bem-sucedido requer muito trabalho e dedicação. Mas se você estiver disposto a colocar o tempo e o esforço, poderá criar um negócio lucrativo que o permita trabalhar em casa.

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a começar:

1. Encontre um nicho

O primeiro passo para criar um site bem-sucedido é encontrar um nicho. Você precisa escolher um assunto para o seu site que seja popular, mas que ainda não esteja superlotado. Por exemplo, se você gosta de passar tempo na cozinha, então que tal se especializar em criação de sites para restaurantes.

2. Crie conteúdo valioso

Uma vez que você tenha escolhido um nicho, o próximo passo é criar conteúdo valioso para o seu site. Seu conteúdo deve estar bem escrito, informativo e útil para os seus leitores. Não se esqueça de adicionar imagens e vídeos para tornar o seu conteúdo mais atraente.

3. Promova o seu site com anuncios online

Uma vez que você crie um site com conteúdo valioso, o próximo passo é promover o seu site. Existem várias maneiras de fazer isso, mas as mais eficazes são o marketing de conteúdo e o marketing de mídia social.

Nossa dica é: Reserve uma verba para investimento em Google Adwords, e facebook ads, isso vai ajudar o seu negócio a crescer rápido.

Aqui na Escola Ninja WP nós temos uma aula especial online mostramos como criar uma campanha de marketing digital para vender sites e serviços WordPress.

O marketing de conteúdo envolve a criação e o compartilhamento de conteúdo em outros sites e blogues. Isso ajudará a aumentar o tráfego do seu site e, finalmente, as vendas.

4. Esteja disposto a aprender

Criar um site bem-sucedido requer muito aprendizado. Você precisará aprender sobre design de sites, SEO, marketing de conteúdo e mídia social. Além disso, sempre há novas ferramentas e técnicas sendo lançadas, então você precisará estar disposto a aprender constantemente.

A boa notícia é que existem muitos recursos disponíveis para ajudá-lo, se você estiver disposto a procurar. Alguns dos melhores recursos são blogs, podcasts, e-books e cursos on-line.

5. Inscreva-se na Escola Ninja WP

Por fim, se você realmente quiser aprender a criar sites WordPress bem-sucedidos, inscreva-se na Escola Ninja WP. A Escola Ninja WP oferece uma série de cursos on-line que ensinam tudo de WordPress para você ser bem sucedido.

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.