Negócios

Como vender sites WordPress

Flavio Henrique
Escrito por Flavio Henrique em 18/10/2016
Como vender sites WordPress
Junte-se a mais de 1000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Muitas pessoas entraram em contato conosco pedindo para gravar um vídeo sobre como vender sites WordPress, então procurando atender essa demanda, resolvemos criar uma Serie de vários vídeo a respeito do assunto, como vender sites.


Nesta serie abordaremos os seguintes tópicos:

  • Como vender sites WordPress
  • Como precificar um projeto WordPress
  • Como atender e se relacionar com o cliente
  • Como fazer uma pós venda campeã
  • Como vender manutenção wordpress

E muitas outras dicas, então se você deseja aprender mais a respeito de como vender sites WordPress não deixe de assinar nosso canal do youtube.
O primeiro vídeo da Serie já esta disponível abaixo ou se preferir em nosso canal do youtube.

Vender Sites WordPress não é uma tarefa fácil, muitos desenvolvedores e Web Designers esquecem muitos fundamentos básicos das vendas.

Neste artigo quero te passar alguns pontos globais e importantes que vão te ajudar a vender sites WordPress.

Para você que não me conhece meu nome é Flávio Sou especialista WordPress e nos últimos 6 anos eu já ajudei centenas de negócios na internet.

A mais ou menos 10 anos atrás eu tinha uma pequena agência de criação de sites WordPress e naquela época era mais fácil vender sites WordPress, primeiro porque o WordPress era muito novo, segundo porque a promessa de desenvolver sites dinâmicos com infinitas possibilidades e que ainda dava total autonomia para o cliente gerava uma sensação de autonomia. Porém a história hoje mudou completamente.

Para se ter uma ideia, para se vender sites a 10 anos atrás bastava você procurar alguns telefones de empresas na internet, verificar se ele tinha site, se sim você ligava oferecendo um produto melhor, se não você ligava oferecendo um sonho de ter um site.

Hoje essa técnica é conhecida como Cold Call ou ligação fria, e posso te garantir que ela não funciona mais.

Venda não é um bixo de 7 cabeças e pode ser padronizado a partir do momento que você conhece os elementos fundamentais de uma venda de sucesso.

Como vender sites WordPress – Contato inicial com o cliente

Como vender sites WordPress – Aula como Gerar valor para o seu cliente

Nesta aula vou te ensinar como gerar valor para os seus Projetos WordPress, nesta aula eu explico absolutamente tudo para você que hoje vende sites de R$ 1000 reais e quer mudar esta realidade.

Como vender sites WordPress – Definindo o seu Cliente ideal

Nesta aula eu te ensino como definir o seu cliente ideal para não cair nas armadilhas que esse mercado tem.

Como vender sites WordPress – 10 erros que todos cometem na hora de precificar um projeto WordPress

 

Qual o problema que você resolve

Antes de falar de pessoa, público alvo etc, precisamos falar de algo que está no seu controle na sua raiz, que é : Qual o grande problema que você resolve ?

A maioria das pequenas agências de criação de sites WordPress focam os seus esforços em vender sites Sites WordPress, Sites Responsivos, Sites dinâmicos, Sites rápidos bla bla bla bla.

Veja que neste exemplo você não está resolvendo nada, pois 90% dos clientes nem sabe que não ter um site é um problema, não é atoa que eles ainda não o tem certo?

O que quero dizer que não importa se você vende sites WordPress, magento, ou até mídias Sociais como Facebook e instagram.

Regra 1 = Venda é Resolver problemas.

Venda = Resolver Problemas.

Encontre um grande problema e você ganhará dinheiro.

Outro ponto que vejo as agências errando é focar demais na tecnologia como: Vou instalar o seu site em um Servidor VPS de alto desempenho, vou criar um site WordPress moderno, vou instalar um plugin de agenciamento online para você.

Se ligue: O seu cliente não é da área técnica tão pouco a sua comunicação vai gerar uma conexão emocional e o que pode acontecer é dele achar tudo tão complexo que não fechar a venda com você.

Regra 2 – Fale coisas técnicas com o seu cliente.

Agora que você já sabe que venda é resolver problemas, vejamos alguns exemplos para você se inspirar.

Cenário 1 – Agência especializada em Negócios de Salão de beleza que ajuda os pequenos negócios a melhorar seu faturamento.

Veja que esta agência ajuda os negócios de beleza a aumentar o seu faturamento, mas como eles fazem isso:

1 – Vendendo um site que será uma vitrine de produtos para os futuros clientes (E Commerce)
2 – Disponibilizando uma ferramenta de agendamento online para desafogar o e-mail e o WhatsApp.
3 – Integrando tudo com um e-mail marketing para falar de promoções, enviar descontos em datas comemorativas etc.

Veja que aqui não abordei WordPress ou seja lá qual for a ferramenta.

Regra 3 – Venda não é sobre Ferramentas é Sobre Resolver problemas que existem.

2 – Foque 1 Nicho e seja Foda nele.

O maior erro dos pequenos negócios de criação de sites é vender para todo mundo.

O problema dessa abordagem é que você não conseguirá criar um posicionamento na mente dos seus clientes, você só será mais um que faz tudo.

Minha dica é: Escolha um nicho que você goste e sinta-se confortável para estudar tudo sobre ele.

Na época na minha agência nós escolhemos o Nicho de Psicólogos pois como minha esposa é psicóloga nós sabíamos de fato qual era as dores da Persona.

Então formatamos um produto que funcionasse bem para eles.

3 – Tenha um catálogo de Soluções Fáceis de ser explicadas.

Não adianta você ter milhões de soluções legais se você não souber vendê-las e quando digo vendê-las na verdade é ajudar o cliente a comprar.

Eu gosto muito do exemplo do sistema de agendamento online pois ele é fácil de explicar e o cliente do outro lado compra os benefícios.

Então eu chego para os clientes e falo, que tal ter o seu próprio sistema de agendamento online, sem limites de agenda, sem mensalidade, sem ter que dividir % do seu faturamento com ninguém.

A maioria das empresas que oferecem sistemas de agendamento online trabalham com mensalidade, limite de agendamento etc e quando digo isso para eles clientes eles compram na hora.

Outro exemplo é: Que tal ter sua própria imobiliária online, sem limites de imóveis, sem mensalidade e ainda com possibilidades infinitas de customização?

Uma imobiliária hoje gasta rios de dinheiro com uma plataforma terceirizada que na grande maioria das vezes é engessada.

4 – Faça a pergunta mágica que fará você vender sites WordPress até 45% mais rápido

A pergunta mágica é: Sr(a). Para que nossa empresa possa somar nos seus negócios gostaria de saber um pouco mais sobre como funciona a sua empresa, quais produtos vendem, qual é o principal problema que vocês enxergam na operação de vocês e o que já tentaram fazer para resolver o problema.

Se você perguntar isso, você vai entrar no que chamamos de rapport avançado.

O que é rapport

Rapport é uma palavra de origem francesa (rapporter), que significa “trazer de volta” ou “criar uma relação”. O conceito de Rapport é originário da psicologia, utilizado para designar a técnica de criar uma ligação de empatia com outra pessoa, para que se comunique com menos resistência.

O seu cliente na hora vai entregar para você o restante dos 55% que faltam para você fechar a venda.

E para aumentar suas chances de venda ainda mais, faça outra pergunta mágica:

Sr(a), imagine por 1 minuto que você tem todo o conhecimento todo que precisa para fazer o seu negócio crescer em pelo menos 10x. O que você faria?
O seu cliente provavelmente já pensou em milhões de coisas para o negócio crescer, talvez ele só não tenha o conhecimento, essa pergunta vai te ajudar a fechar o negócio.

5- Entenda tudo sobre o negócio do seu cliente

Para você não gerar um Rapport frio, você precisará mergulhar nas pesquisas a respeito do negócio do seu futuro cliente, ou seja, estudar ele, ler tudo sobre ele, entender os hábitos de consumo dos clientes, entender como os concorrentes se posicionam etc.

Isso vai mostrar para o seu cliente que você entende o que está fazendo e entendendo sobre como o negócio funciona.

Afinal de contas: Você não quer estar no banco de trás com uma criança de 10 anos no volante, né? Você precisa saber o que fazer.

Se você seguir os passos que compartilhei acima com você e ajustar suas estratégias de venda, tenho certeza que você conseguirá vender sites WordPress muito mais rápido.

Em outro artigo vou compartilhar com você estratégias de divulgação de como conseguir clientes.

 

Conclusão:

Vender Sites WordPress não é uma tarefa complicada, porem exige treino. Me diga nos comentários se nossa abordagem te ajudou.

Abraços.

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 Replies to “Como vender sites WordPress”

Avatar Of Matheus
Matheus

Olá, tenho um dúvida que talvez seja um pouco idiota, mas vamos la.
Tenho um pouco de conhecimento em html, css, php, javascript etc. Estou pretendo vender um site para uma pessoa (uma empresa pequena na verdade), só que, estou com dúvida em relação a hospedagem e manutenção. Gostaria de saber, se eu vendendo o meu site para a pessoa, o valor da hospedagem, domínio deve ser incluído no valor final que passarei? Eu compro uma hospedagem apenas para aquele site e cobro o valor da mesma? Ou uso a questão de revenda de hospedagem? Qual seria a diferença ?
Agradeço desde já, os vídeos de vocês são ótimos.

Avatar Of Cláudio Painhas
Cláudio Painhas

Muito bom. Aprendi muito. Parabéns

Avatar Of Marcos Vinicius Ribeiro
marcos vinicius ribeiro

Sensacional, dicas valiosas !

Clique aqui para testar o AJAX