Elementor

Alternativas para Elementor WordPress: 8 Melhores alternativas para elementor

Flavio Henrique
Escrito por Flavio Henrique em 09/05/2022
Alternativas para Elementor WordPress: 8 Melhores alternativas para elementor
Junte-se a mais de 1000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Você esta procurando uma alternativa para Elementor? Confira nossa dica especial.

O que é Elementor?

O Elementor é um plugin para WordPress que permite criar páginas e post com facilidade, sem a necessidade de codar. Ele é gratuito e já vem instalado nos principais servidores de hospedagem de WordPress.

Para criar uma página ou um post usando o Elementor, basta clicar no ícone do plugin, que estará na barra de ferramentas do seu WordPress. Em seguida, será aberta uma janela na qual você poderá escolher o tipo de conteúdo que deseja criar.

No caso de uma página, você poderá escolher entre criar uma página vazia, importar um template ou começar a criar a página a partir de um modelo pré-definido. Já no caso de um post, você poderá escolher entre criar um novo post ou importar um template.

Na janela do Elementor, você encontrará diversos elementos que podem ser usados para construir a página ou o post. Cada elemento possui uma configuração específica, que você poderá acessar clicando sobre o ícone de edição.

Para adicionar um elemento à página ou ao post, clique sobre a caixa de texto na parte inferior da janela e selecione o elemento desejado. Em seguida, arraste-o para a posição desejada.

Quando terminar de configurar o elemento, clique sobre o botão Salvar. A página ou o post será salvo e será exibida na janela do Elementor.

Para visualizar a página ou o post na web, clique no botão Publicar.

Como usar o Elementor?

Para começar a usar o Elementor, basta clicar no ícone do plugin, que estará na barra de ferramentas do seu WordPress. Em seguida, será aberta uma janela na qual você poderá escolher o tipo de conteúdo que deseja criar.

No caso de uma página, você poderá escolher entre criar uma página vazia, importar um template ou começar a criar a página a partir de um modelo pré-definido. Já no caso de um post, você poderá escolher entre criar um novo post ou importar um template.

Na janela do Elementor, você encontrará diversos elementos que podem ser usados para construir a página ou o post. Cada elemento possui uma configuração específica, que você poderá acessar clicando sobre o ícone de edição.

Para adicionar um elemento à página ou ao post, clique sobre a caixa de texto na parte inferior da janela e selecione o elemento desejado. Em seguida, arraste-o para a posição desejada.

Quando terminar de configurar o elemento, clique sobre o botão Salvar. A página ou o post será salvo e será exibida na janela do Elementor.

Para visualizar a página ou o post na web, clique no botão Publicar.

Dicas para usar o Elementor:

– Ao adicionar um elemento à página ou ao post, certifique-se de que a quantidade de texto não será excedida. Os elementos têm uma dimensão definida, e se o texto ultrapassar esse limite, ele será cortado.

– Caso queira remover um elemento da página ou do post, clique sobre ele e pressione a tecla Delete do seu teclado.

– Para reorganizar os elementos na página ou no post, clique sobre eles e arraste-os para a posição desejada.

– Para duplicar um elemento, clique sobre ele e pressione a tecla Ctrl do seu teclado. Em seguida, arraste-o para a posição desejada.

– Para editar o texto de um elemento, clique sobre ele e pressione a tecla Ctrl+E do seu teclado. Em seguida, edite o texto à vontade.

1 – WPBakery Page Builder

O WPBakery Page Builder é um plugin para WordPress que permite criar páginas e posts diretamente no editor de visualização. Ele funciona de forma semelhante ao Elementor, mas é um pouco mais simples de usar.

Se você está iniciante em WordPress, o WPBakery Page Builder é um bom plugin para começar. Ele é mais simples que o Elementor, mas ainda fornece uma grande quantidade de recursos.

Além disso, o WPBakery Page Builder é grátis. Você pode baixá-lo no site do WordPress ou diretamente no seu blog.

2 – Beaver Builder

O Beaver Builder é um construtor de páginas WordPress que permite que você crie páginas incrivelmente bonitas, sem ter que saber nada sobre código HTML ou CSS.

Ele é fácil de usar e tem uma grande variedade de recursos, que o tornam perfeito para construir qualquer tipo de página.

Ele também possui uma grande comunidade de usuários que ajudam uns aos outros a resolver problemas e compartilhar ideias.

Se você está procurando uma alternativa para elementor e um construtor de páginas WordPress que seja fácil de usar e que ofereça uma grande variedade de recursos, o Beaver Builder é a melhor escolha.

3 – Oxygen builder

O Oxygen Builder é um aplicativo de construção que oferece uma interface intuitiva para tornar a criação de sites responsivos fácil. Com o Oxygen Builder, qualquer um pode criar um site de alta qualidade sem saber nada de código.

A interface do Oxygen Builder é dividida em três abas: “Publicar”, “Configurações” e “Modelos”. Na aba “Publicar”, é possível adicionar conteúdo ao seu site, como páginas, posts e imagens. Na aba “Configurações”, é possível personalizar a aparência do seu site, como o layout, as cores e os fontes. Na aba “Modelos”, é possível escolher um modelo já pronto para o seu site.

O Oxygen Builder oferece diversos recursos, como a possibilidade de adicionar widgets às páginas, de criar menus e de exportar o conteúdo do seu site para um arquivo ZIP.

O Oxygen Builder é um aplicativo fácil de usar e oferece recursos avançados, o que o torna uma boa opção para quem quer criar um site responsivo. Esta é outra alternativa para Elementor

4 – Divi builder

O Divi Builder é um construtor de sites que se destaca pelo seu alto nível de customização. Ele é ideal para quem busca construir um site de forma rápida e eficiente, sem perder em qualidade.

Além de poder construir qualquer tipo de site, o Divi Builder oferece diversos modelos de layouts para você aplicar em seu projeto. Também é possível personalizar cada item do seu site, de acordo com as suas necessidades.

Por isso, se você está buscando um construtor de sites que atenda às suas necessidades, o Divi Builder é a melhor opção do mercado.

Se você esta buscando uma alternativa para Elementor o Divi builder é uma excelente opção.

5 – SiteOrigin builder

O SiteOrigin builder é um dos melhores construtores de sites gratuitos. Ele é gratuito e está disponível para download na internet.

O SiteOrigin builder é um construtor de sites que utiliza a tecnologia WordPress. Este construtor de sites é fácil de usar e permite que você crie um site profissional em poucos minutos.

Além disso, o SiteOrigin builder é compatível com quase todos os temas WordPress. Desta forma, você pode criar um site personalizado utilizando um tema WordPress favorito.

Outra vantagem do SiteOrigin builder é que ele é compatível com vários plug-ins WordPress. Desta forma, você pode aumentar as funcionalidades do seu site utilizando os plug-ins WordPress mais populares.

Finalmente, o SiteOrigin builder oferece uma grande variedade de modelos de sites. Desta forma, você pode criar o seu site utilizando um modelo que se adapte às suas necessidades.

Portanto, se você está procurando um construtor de sites fácil de usar que seja compatível com WordPress, o SiteOrigin builder é a melhor escolha.

6 – Live Composer

Live Composer é um plugin para WordPress que oferece uma interface simples para a composição de páginas e posts dentro do ambiente do WordPress. Ele é baseado no conceito de “arrastar e soltar” e oferece diversos recursos para composição de conteúdo.

O Live Composer pode ser baixado e instalado gratuitamente a partir da página do plugin no WordPress.org. Após instalá-lo, é necessário ativá-lo através da seção ” plugins ” do painel de administração do WordPress.

Uma vez ativado, o plugin estará disponível na barra lateral esquerda do painel de administração do WordPress. Ao clicar no ícone do Live Composer, será aberta a interface do plugin, outra excelente opção de alternativa para Elementor

7 – Gutenberg 

O plugin Gutenberg WordPress foi lançado oficialmente em dezembro de após vários meses de testes e desenvolvimento. Trata-se de uma ferramenta simples e intuitiva, que permite criar posts e páginas com conteúdo multimídia de forma rápida e fácil.

Além disso, o plugin Gutenberg WordPress é compatível com diversos temas e plugins, o que torna sua utilização ainda mais versátil. Outro aspecto interessante é que o Gutenberg WordPress é gratuito, o que faz com que seja ainda mais popular.

Para utilizar o plugin Gutenberg WordPress, basta instalá-lo no seu site ou blog WordPress. Após a instalação, é possível acessá-lo no menu lateral, onde estão disponíveis as opções de postagem, página e formulário.

Com o Gutenberg WordPress, é possível criar posts e páginas com conteúdo multimídia de forma simples e intuitiva

Ao clicar em uma das opções, é possível começar a criar o seu conteúdo. O Gutenberg WordPress oferece diversas opções de edição, como texto, imagem, vídeo, áudio e galeria. Para adicionar um conteúdo, basta clicar no ícone correspondente e inserir o seu conteúdo.

Também é possível personalizar a formatação do conteúdo, usando os recursos disponíveis no Gutenberg WordPress. Por exemplo, é possível alterar a largura, o tamanho, a cor e até a fonta do texto.

Além disso, é possível adicionar imagens e vídeos à sua postagem usando o Gutenberg WordPress. Para adicionar uma imagem, clique no ícone “Insira imagem” e selecione a imagem desejada. Para adicionar um vídeo, clique no ícone “Insira vídeo” e copie o link do vídeo desejado.

Por fim, é possível adicionar um player de áudio ao seu post usando o Gutenberg WordPress. Para isso, clique no ícone “Insira áudio”, copie o link do áudio desejado e clique em “ OK”. O Gutenberg WordPress irá adicionar um player de áudio ao seu post.

8 – Brizy

O Brizy é um excelente construtor de sites WordPress, com diversos recursos úteis e uma interface intuitiva. Com ele, é possível criar sites profissionais com rapidez e facilidade.

Além disso, o Brizy oferece uma grande quantidade de templates para escolher, o que torna ainda mais fácil a criação de um site. E, se necessário, é possível modificar os templates para se adequar às suas necessidades.

Por tudo isso, o Brizy é uma excelente opção para quem deseja criar um site profissional. Compartilhe essa informação com seus amigos e familiares!

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.