Blog

BuddyBoss Lento : Causas e Soluções

Flavio Henrique
Escrito por Flavio Henrique em 12/12/2022
BuddyBoss Lento : Causas e Soluções
Junte-se a mais de 1000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

BuddyBoss é um plugin WordPress poderoso e popular que oferece uma plataforma para websites e aplicativos baseados em comunidades. Ele vem com muitos recursos e tem uma boa interface de usuário. No entanto, alguns usuários têm relatado que o BuddyBoss está ficando lento. Se você está enfrentando esse problema, não se preocupe, pois há algumas coisas que você pode fazer para melhorar a velocidade do seu site BuddyBoss.

1. Atualize o seu WordPress e o BuddyBoss

Uma das primeiras coisas que você deve fazer é garantir que o seu WordPress e o BuddyBoss estejam atualizados. Isso porque as atualizações são feitas para corrigir bugs e melhorar o desempenho. Para atualizar o WordPress, basta seguir estes passos:

-Faça o login no seu site WordPress
-Vá para a barra lateral e clique em “Atualizações”
-Clique em “Atualizar agora” para atualizar o WordPress para a sua versão mais recente

Para atualizar o BuddyBoss, basta seguir estes passos:

-Faça o login no seu site WordPress
-Vá para a barra lateral e clique em “BuddyBoss”
-Clique em “Atualizar agora” para atualizar o BuddyBoss para a sua versão mais recente

2. Apague o histórico de navegação e os cookies

Outra coisa que você pode fazer para melhorar a velocidade do seu site BuddyBoss é apagar o histórico de navegação e os cookies. Isso irá liberar espaço no seu computador e pode ajudar a melhorar o desempenho do seu site. Para fazer isso, basta seguir estes passos:

-Vá para a barra lateral e clique em “Configurações”
-Clique em “Privacidade”
-Clique em “Apagar histórico de navegação”
-Selecione os itens que você deseja apagar e clique em “OK”

3. Execute o teste de velocidade do seu site

Uma das melhores maneiras de verificar se o seu site está lento é executar um teste de velocidade. Isso irá analisar o seu site e fornecer-lhe um relatório detalhado sobre o seu desempenho. Há muitos testes de velocidade disponíveis online, mas recomendamos o use o WebPageTest. Para executar o teste, basta seguir estes passos:

-Visite o WebPageTest
-Digite o endereço do seu site WordPress no campo de texto
-Escolha uma localização de teste e um navegador
-Clique em “Iniciar Teste”

Como resultado, o WebPageTest irá fornecer-lhe um relatório detalhado sobre o seu site, incluindo a velocidade de carregamento da página, o tempo de resposta do servidor e muito mais. Isso pode dar-lhe uma boa ideia de onde estão os problemas de velocidade do seu site e como consertá-los.

4. Verifique o seu banco de dados

Outra coisa que pode contribuir para a lentidão do seu site BuddyBoss é um banco de dados desorganizado ou lotado. O seu banco de dados armazena todas as informações do seu site, incluindo os posts, as páginas, os usuários, os comentários, as mídias e muito mais. Com o tempo, o seu banco de dados pode ficar lotado e desorganizado, o que pode contribuir para o seu site ficar lento.

Existem várias maneiras de otimizar o seu banco de dados, mas a maneira mais fácil é usando um plugin. Há muitos plugins de otimização de banco de dados disponíveis, mas recomendamos o WP-Optimize. Ele vem com muitas ferramentas para ajudar a otimizar o seu banco de dados, incluindo a limpeza de spam, a limpeza de revise e a compactação de banco de dados.

Para usar o WP-Optimize, basta seguir estes passos:

-Faça o login no seu site WordPress
-Vá para a barra lateral e clique em “Plugins”
-Procure por “WP-Optimize” e clique em “Instalar agora”
-Ative o plugin
-Clique em “Otimizar agora” para otimizar o seu banco de dados

5  – Conte com uma Hospedagem WordPress adequada

O BuddyBoss não foi criado para funcionar em hospedagens de site compartilhada, logo você precisará migrar o seu site para hospedagem VPS ou Servidor dedicado. Nós sugerimos a Hospedagem Napoleon, nosso site WordPress usa a plataforma BuddyBoss e nós utilizamos a Hospedagem Napoleon.

6 – Use um Plugin de cache para WordPress

Há dezenas de plugins de cache para WordPress, no entanto nem todos são ideais para BuddyBoss, Veja nossa lista abaixo para você conhecer os melhores Plugins de cache para WordPress.

7. Entre em contato com a equipe de suporte do BuddyBoss

Se você seguiu todos os passos acima e ainda está enfrentando problemas de velocidade, então é hora de entrar em contato com a equipe de suporte do BuddyBoss. Eles podem ajudá-lo a diagnosticar e corrigir o problema. Para entrar em contato com a equipe de suporte, basta seguir estes passos:

-Visite o site oficial do BuddyBoss
-Clique em “Suporte” no menu principal
-Preencha o formulário de suporte e clique em “Enviar”

Conheça nosso Curso de Performance WordPress

Se você está procurando uma maneira de melhorar a velocidade do seu site WordPress, recomendamos o nosso curso de performance WordPress. Ele vem com várias dicas e técnicas para ajudar você a obter o melhor desempenho do seu site. Além disso, o curso também ensina como usar o plugin WordPress para ajudar a melhorar ainda mais o desempenho do seu site.

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.