Case de sucesso

Case de sucesso - Aumento de 50% de faturamento após a Consultoria WordPress

Flavio Henrique
Escrito por Flavio Henrique em 08/12/2021
Case de sucesso - Aumento de 50% de faturamento após a Consultoria WordPress
Junte-se a mais de 1000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Hoje nosso case de sucesso é sobre o projeto EAD Forma uma plataforma de cursos online que viu seu faturamento aumentar em 50% após contratar a Consultoria com Especialista WordPress.

O problema

O proprietário do site Matheus e seu Sócio procurou a Consultoria WordPress da Escola Ninja WP com o objetivo de entender como criar uma plataforma EAD com Multisite seu negócio que já operava em uma plataforma proprietário chegou a um ponto de estagnação onde que a plataforma atual não era capaz de atender ao crescimento e as alterações que a empresa demandava.

Foi então que eles tiveram a ideia de montar sua própria plataforma com WordPress, no entato para não errar uma vez que seu negócio já operava com mais de 70 clientes, a grande maioria faculdades, os mesmos decidiram contratar a Consultoria WordPress da Escola Ninja WP.

Logo na 1º consultoria mapeamos uma serie de desafios que teriamos ao longo da jornada, desde alocar diversas universidades cada uma com o seu site independente e também como alocar tantos cursos online no mesmo ambiente sem que o serviço paresse de funcionar.

A Solução

Após alguns encontros com o Especialista WordPress chegamoa conclusão que o multisite WordPress seria uma saída interessante, no entanto precisariamos de alguns desenvolvimentos particulares uma vez que o WordPress não iria entregar tudo que eles necessitavam.

Orientamos e indicamos os mesmos a contratar uma empresa especializada em Desenvolvimento de plugins para WordPress para que fosse feito o desenvolvimento de um pedaço do projeto que iria fazer toda diferença no final do projeto.

Também contratamos a Hospedagem Hertzer e la fariamos toda criação da Hospedagem para WordPress para alocar o mulsite.

O cliente utilizou o plugin Lifetime LMS para a parte de EAD e também a plataforma VIMEO para Hospedar os vídeos.

Mão na massa

Neste projeto nossa equipe de especialistas WordPress trabalhou ativamente como conselheiro direto através da Consultorias WordPress ajudando na melhor tomada de decisões do cliente. O próprio cliente foi quem realizou toda configuração dos plugins.

Resultados

Após a migração para sua própria plataforma o cliente viu seu lucro dobrar uma vez que antes ele pagava mensalidade + acrescimento de novos clientes para usar sua plataforma e atualmente ele não paga mensalidade para a plataforma antiga e recolhe 100% dos lucros de novos clientes.

Vídeo completo do Case

 

 

 

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.