Case de sucesso

Case de sucesso - Blog Jesus e a Bíblia aumento de 130% no faturamento e redução de 80% no custo com servidores

Flavio Henrique
Escrito por Flavio Henrique em 08/12/2021
Case de sucesso - Blog Jesus e a Bíblia aumento de 130% no faturamento e redução de 80% no custo com servidores
Junte-se a mais de 1000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Hoje venho trazer para vocês o nosso case de sucesso do Cliente Diego, proprietário do Blog Jesus e a Biblía, como ele aumentou + 130% seu faturamento e ainda reduziu seu custo com servidores em mais de 80%.

O Blog Jesus e a Biblía gera um volume mensal de visitas de maide 1 milhão de visitantes passando de 2 milhões de page views por mês, seu principal canal de monetização é o Google Adsense.

O Problema

O proprietário Diego procurou a Escola Ninja WP para uma manutenção de sites WordPress onde o mesmo estava muito insatisfeito com a Performance do seu site WordPress, o mesmo queria atualizar o tema e da uma modernizada no tema.

No primeiro contato nossa equipe de especialistas WordPress levantou todos os pontos iniciais importantes para o projeto como: Número de visitantes únicos e page views totais, hospedagem atual, custo com hospedagem atual, e também faturamento mensal com o projeto.

Utilizamos o GTMetrix para verificar a performance do site onde na época o site carregava com mais de 9 segundo, sua hospedagem atual também na época era a SiteGround, onde eles usavam um servidor VPS de $ 150 dólares mensal.

Após toda analise chegamos a conslusão que uma alteração no seu tema seria o mais interessante pois o seu tema atual não colaborava para um site com alta performance, e também sugerimos uma migração de Hospedagem, uma vez que os custos com a hospedagem atual estava muito elevado.

Plano de ação

Migração para uma nova empresa de Hospedagem WordPress (Hertzer).
Alteração do tema atual para o novo (Jnews)
Configuração do novo tema
Migração do Site para a Nova VPS devidamente Otimizada.
Analise dos resultados

Mão na massa

O primeiro passo foi configurar o servidor VPS para WordPress, um servidor 100% otimizado para este projeto que como você viu no início recebe um volume de visitas bem alto.

O segundo passo foi criar um sub-domínio para o projeto Jesus e a Bíblia para que toda configuraçao do novo tema fosse realizada sem interir no site que já estava no ar.

O Terceiro passo foi migrar o site atual para o sub-domínio para que todo trabalho fosse realizado com cuidado em ambiente de staging, após todo trabalho finalizado e conferido pelo cliente nós agendamos a migração para o ambiente de produção.

Resultados

Passado 60 dias após a migraçao e com o novo tema o cliente relata que o seu faturamento pelo menos 130% e seu número de visitas aumentou cerca 40%. O seu custo de Hospedagem caiu de 750 reais por mês passando para R$ 150 reais por mês.

 

Vídeo do Depoimento

 

 

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.