Como customizar os E-mails padrão do WordPress

Flavio Henrique
Escrito por Flavio Henrique em 20/03/2019
Como customizar os E-mails padrão do WordPress

Customizar os e-mails padrão do WordPress pode ser uma tarefa chata para muitos usuários do WordPress já que não existe nenhum recurso padrão na plataforma que permita os usuários a personalizar os e-mails padrão do WordPress.

Neste post vamos te ensinar de uma forma fácil e sem complicações como personalizar os E-mails padrão do WordPress com um plugin muito poderoso.

O nome do Plugin se chama Customize E-mails Default WordPress.

Este plugin custa 19 dólares no Marketplace da Envato. Mas se você for aluno anual da Escola Ninja WP terá ele de Bônus.

X motivos para você customizar Emails padrão do WordPress?

Provavelmente você deve esta se perguntando, por quê eu devo customizar os e-mails padrão do WordPress?

Você deve fazer isso Por vários motivos.

1 – O primeiro dele é que você tem controle do texto que será enviado para o seu cliente. Por padrão o WordPress envia um texto básico que não pode ser editado em nenhum lugar.

Com este Plugin você terá condições de escrever o que você quer que o seu cliente saiba.

2 – Você terá um layout muito mais interessante e rico do que o padrão do WordPress, isso por si só já passa um certo profissionalismo.

3 – Erros de SMTP. Alguns plugins de SMTP costumam enviar o e-mail em formato HTML que faz com que ele chegue quebrado para muitos usuários, principalmente para quem usa Outlook. Como este plugin converte tudo para texto puro você não terá problemas da sua mensagem não ser entregue.

4 – Customizar diversas opões. Você poderá customizar diversos eventos como: E-mails para recuperar senha, emails de boas vindas, e-mails para administradores etc. Isso é bem legal.

Para fechar nós gravamos um vídeo ensinando na prática como customizar os e-mails do WordPress.

Lembre-se: Para ter acesso ao plugin de Customização, basta você acessar a área de bônus da Escola Ninja WP.

Esta é uma área exclusiva para assinantes Premium da Plataforma.

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.