Blog

Curso de Elementor grátis [2019 - Atualizado]

Flavio Henrique
Escrito por Flavio Henrique em 22/03/2019
Curso de Elementor grátis [2019 - Atualizado]
Junte-se a mais de 1000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Sem sombra de dúvidas o Elementor é o Melhor Page Builder para WordPress, isso é inegável.

Aqui na Escola Ninja WP nós adotamos o Elementor para fazer absolutamente tudo, desde e-commerce até sites complexos com recursos avançados, e isso é 100% possível de fazer com Elementor.

Nós resolvemos disponibilizar um curso de elementor grátis para ajudar todos os usuários que estão começando no mundo do WordPress.

Aprenda com o nosso Curso de Elementor Grátis como trabalhar com o melhor Page Builder para WordPress – Curso 100% grátis e acesso imediato

O que é Elementor?

O Elementor é o melhor page builder para WordPress, ele é um plugin para WordPress que permite você criar sites profissionais sem esforço e sem programação.

O Elementor conta com vários Recursos que visa ajudar você a criar sites, lojas virtuais, landing pages e muito mais sem programação tudo arrastando e soltando os elementos.

O Elementor é gratuito?

Há duas versões do Elementor, uma 100% gratuita e uma Paga que nós chamamos de PRO.

A versão do Elementor PRO possuí mais recursos e com isso você conseguirá fazer mais coisas com ela.

Aqui na Escola Ninja WP nós disponibilizamos 2 licenças do Elementor PRO para nossos alunos. Se você é nosso aluno anual abra um ticket para nós solicitando suas licenças.

Eu consigo fazer qualquer tipo de site com Elementor?

Absolutamente SIM. Como eu disse o Elementor é o melhor Page Builder para WordPress e sendo assim você conseguirá desenvolver qualquer tipo de site com qualquer tipo de complexidade.

Em muitos casos você nem se quer precisará de programação para desenvolver sites complexos pois a cada dia que passa o Elementor automatiza o processo de construção de sites facilitando muito nossa vida.

Eu preciso comprar um tema Pago para Fazer o Curso de Elementor grátis?

Não. Você em teoria não precisaria de nenhum tema, mas como isso não é possível ou seja você é obrigado a usar um tema seja ele pago ou gratuito, neste caso então podemos usar um tema gratuito, nós recomendamos o Ocean WP, ele integra 100% com elementor e é bem fácil e aprender.

Sou 100% iniciante, eu vou conseguir criar um site profissional com o Curso de Elementor Grátis?

Se você for 100% leigo no assunto e for o seu primeiro contato com o Elementor, eu sugiro que você faça o nosso curso de WordPress grátis que está disponível aqui na plataforma.

Após concluir o curso grátis de WordPress aí você pode avançar e fazer o nosso curso de elementor grátis

Posso garantir que esta dupla (Elementor + WordPress) é imbatível.

Existe diferença entre um curso de elementor grátis e pago?

Certamente que sim, neste curso de elementor você aprenderá o fundamento do elementor e como trabalhar com este page builder incrível, você dará os primeiros passos com este construtor.

Já no curso completo de Elementor nós aprofundamos em todas as ferramentas do Elementor, ensinamos a integração com ACF que é bem legal e por aí vai.

O Elementor é a melhor opção para quem quer se profissionalizar na área?

Sim, inclusive há empresas e agências que buscam profissionais que dominam este plugin. Tudo isso por conta da facilidade, agilidade e praticidade que o Elementor da a essas empresas.

Vamos entender mais um pouco sobre o poder do Elementor

Porquê o Elementor é o melhor plugin de page builder para WordPress?

Há três elementos básicos que qualificam o Elementor como o melhor page builder para WordPress e faz com que várias empresas busquem todos os dias profissionais que saibam trabalhar com esta ferramenta.

1 – Facilidade de uso:

O Elementor é o page builder mais fácil de usar, eu estimo que uma pessoa consegue aprender ele em cerca de 1 hora, imagine o que ela não aprenderá em 1 dia de serviço?

2 – Flexibilidade

Diferentemente de outros Page builders o Elementor esta em grande e constante evolução, com ele já é possível fazer tudo, desde de pequenas customizações até customizações mais complexas como posicionamento (Relativo e Absoluto), você também conseguirá criar degrades dos mais diversos tipos entre várias outras personalizações interessante.

3 – Agilidade

Todos buscam produtividade e isso é importante. Mas como fazer mais com menos? Pois então o Elementor te da exatamente isso, ele permite que você crie coisas incríveis com o menor esforço pois ele conta com várias DEMOs pré prontas, Widgets poderosos e várias outras coisas legais.

Antes de você iniciar o nosso Curso de elementor grátis vamos ver algumas comparações dentre os principais construtores de páginas WordPress que existem.

 

Editores Visuales Para Wordpress 1

Diferença entre Page Builder e Editores de páginas

Antes de entramos na diferença entre cada page builder, vamos entender a diferença entre um Editor e um page builder.

Editor de páginas: Sua Função é permitir que você edite texto, imagens de forma mais básica.

Construtor de páginas: Sua principal função e servir para construir páginas, editar layout visual entre outras coisas mais avançadas.

Porquê o Elementor é melhor que outros Plugins de construção de páginas gratuitos?

Bom para responder esta pergunta precisamos olhar para o passado e ver o que já aconteceu e acontece com vários plugins gratuitos e também entender a logistica da coisa.

O Editor antigo do WordPress desde que foi incorporado sofreu apenas melhorias de compatibilidade ou seja nenhuma implementação que viesse ajudar os usuários foi feita, na verdade outra empresa criou uma especie de plugin avançado para deixar ele com mais opções.

Outros plugins também de construtores de páginas que são mais antigos que o Elementor parou no tempo.

Mas porquê isso acontece?

Isso é bem simples de responder: DINHEIRO.

Não faz sentido, o Elementor é gratuito como ele sendo gratuito consegue ser melhor que outros que também são ?

O Elementor é mantido por sua empresa de mesmo nome, logo este é o produto principal da empresa, isso faz a empresa gerar lucro através do Elementor PRO, logo eles precisam ter uma “ISCA” para atrair novos usuários, mostrar o quanto o elementor é bom e depois disso vender o PRO.

Já os outros Page Builders são muitas vezes desenvolvidos por profissionais e freelancers que na sua grande maioria não tem a aquela atividade como a principal, fazendo melhorias e correções em momentos vagos, seria como um hoby.

Hobys muitas vezes não geram receita e com isso não gera muita motivação, a partir do momento que a quantidade de problemas cresce a motivação por continuar diminui, fazendo com que o projeto seja abandonado pelo desenvolvedor inicial e com isso outros profissionais vão abraçando a causa.

Vamos ver agora algumas comparações básicas entre os Page Builders.

Elementor Gutenberg

Elementor ou Gutenberg?

O Gutenbergue é o novo editor do WordPress presente desde a versão 5. Muitos usuários confundem a palavra EDITOR com Page Builder.

O Gutenbergue é um Editor novo para WordPress com recursos parecidos com de um page builder mas ele não é um Page Builder.

Já o Elementor não é um Editor ele é um Page Builder.

Elementor Ou Beaver Builder

Elementor VS BeaverBuilder

Ambos são construtores de páginas bem interessantes no entanto o BeaverBuilder não é tão amigável quanto o Elementor e seu preço muitas vezes desmotiva os usuários.

Outro fator é que o BeaverBuilder não é tão conhecido por muitos usuários no Brasil, isso faz com que sua reputação não seja muito boa.

Eu particularmente achei o BeaverBuilder qualquer nota, não passa de um Page Builder Simples.

Elementor ou DIVI?

Esta sim é uma comparação bem polêmica.

Ambos são construtores de páginas e muito bons por sinal.

No entanto para você ter acesso ao DIVI você precisa fazer uma assinatura na Element Themes já o Elementor você pode adquirir sua versão PRO com um preço bem amigável.

Outra comparação é que o DIVI não tem versão gratuita logo você não conseguirá testar antes de decidir se vai realmente se adaptar. Já o Elementor você consegue testar o produto antes.

Wpbakery Page Builder Visual Composer Vs. Elementor Pro

Elementor ou Visual Composer?

Esta é outra comparação polêmica.

O Visual Composer esta no mercado a bastante tempo e neste tempo ele se consolidou como um excelente Page Builder, mas essa fama só veio pois o Visual Composer estava nadando em um oceano azul onde não avia concorrentes a altura.

O Visual Composer não é de todo ruim, minha única crítica é que ele é lento e falta recursos de edição mais intuitiva.

Outro fato importante é que o visual composer não possuí versão gratuita.

Mas afinal qual é o melhor Page builder para WordPress?

Cada pessoa vai se familiarizar com um ou com outro logo não é fácil dizer qual é o melhor page builder. A minha dica é que você descubra por você mesmo qual você se sente melhor.

Mas como este é um Post sobre Elementor é sobre ele que nós vamos te ensinar primeiro como usar.

Logo abaixo você encontrara as aulas do Curso de Elementor gratuito para você começar aprender a usar todo poder do Elementor.

Espero que você goste.

 

Veja as aulas do nosso Curso de Elementor Grátis

Aula 1 – Curso de Elementor Gratís

Aula 2 – Curso de Elementor Grátis

Aula 3 – Curso Gratuito de Elementor

Aula 4 – Curso Gratuito de Elementor

Como Criar PopUps no Elementor – Curso de Elementor Gratuito

Como Criar Dashboard para seus clientes – Curso de Elementor Gratuito

Como Criar Landing Page com Elementor

Assista a Live que fizemos no youtube onde ensinamos tudo sobre Landing Pages e como Criar Landing Pages com o Elementor. Esta Live vai abrir sua cabeça e você aprenderá de vez o segredo por trás da criação de landing pages de sucesso.

 

Conclusão:

O Elementor sem sobra de dúvidas é o melhor page builder para WordPress, com ele você conseguirá fazer coisas incríveis.

Como você pode ver no nosso curso de elementor grátis é muito fácil criar páginas poderosas e profissionais.

Agora você tem o conhecimento para começar a criar suas próprias páginas profissionais utilizando o Elementor.

Se você quiser aprender mais sobre o Elementor eu convido você a conhecer o nosso Curso de Elementor Completo, são várias aulas onde ensinamos você de forma aprofundada como trabalhar com este poderoso page builder.

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.