Neste artigo quero compartilhar com você uma estratégia bem interessante sobre desconto.
Quantos clientes te pediram desconto nos últimos 30 dias?
Pedir desconto é um hábito mundial.
No entanto existe uma forma de você não dar desconto para o seu cliente e ele ainda sair com a sensação que ganhou.
A estratégia é basicamente oferecer um serviço extra de baixo custo para compensar o desconto solicitado pelo seu cliente.
Exemplo:
Seu cliente está contratando o serviço de desenvolvimento de sites com você, no entanto ele quer um desconto de 15% para pagamento à vista.
Neste cenário você poderia oferecer para ele um serviço de performance WordPress extra para para justificar o desconto que ele pediu.
Você também oferecerá um serviço de SEO básico, onde irá instalar todos os serviços do Google e também otimizar páginas e posts.
1 – Bônus precisa esta de acordo com o desejo do seu cliente
Não adianta oferecer qualquer coisa, você precisa pensar em algo que faça sentido na transformação do seu cliente.
O que eu quero dizer com isso é que de nada adianta você dar para ele um blog sendo que ele não tem tempo e nem gente para escrever.
O bônus precisa agregar valor junto do serviço principal, com isso ele irá reconhecer que está na vantagem.
2 – Diga o preço do serviço regular.
Para que o seu cliente sinta que está ganhando muito, você precisa dizer para ele quanto você vende o serviço que está disponibilizando como bônus.
Exemplo: Sr cliente ao invés de te dar um desconto de 15% vou te oferecer um serviço de Performance WordPress. Este serviço hoje caso o Sr fosse contratar avulso, custaria 700,00 reais. Ou seja, o seu cliente acabou de ganhar 700 reais em serviços.
Essa estratégia é muito poderosa e tenho certeza que você nunca mais precisará dar 1 real de desconto em espécie para os seus clientes.
Bem, o post de hoje foi rápido, espero que tenha gostado dessa estratégia.
Olá,
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