Blog

7 Formas de ganhar dinheiro com WordPress

Flavio Henrique
Escrito por Flavio Henrique em 26/01/2021
7 Formas de ganhar dinheiro com WordPress
Junte-se a mais de 1000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Para você que está começando ou para você que já trabalha com WordPress, ou ainda para você que está pensando em procurar uma forma de monetizar na internet, veja 7 formas para você ganhar dinheiro utilizando WordPress.

 1ª Forma

A primeira forma é pra quem já tem bastante conhecimento com o WordPress. Com essa forma você pode ajudar dezenas de milhares de pessoas com a consultoria WordPress. Aqui na Escola Ninja WP a gente presta consultorias para vários tipos de negócios. Para negócios que estão começando, para negócios que está em escala.

Se você tem conhecimento em WordPress você pode oferecer essas consultorias, que é basicamente ajudar pessoas a resolverem um problema com WordPress.

2ª Forma

A segunda forma é você trabalhar na criação de lojas, EAD’s e sites clonáveis. O site clonável é ter uma loja virtual modelo, um EAD modelo, e você vai simplesmente clonar aquele site trocando o conteúdo.

Não é criar um site do zero, porque criar do zero demanda muito tempo e esforço, e muitas vezes não é compatível com o retorno.

A estratégia é você escolher um nicho, por exemplo, saúde, bem-estar, odontologia, medicina e por aí vai… A partir do nicho você vai desenvolver o modelo de site na qual você vai simplesmente clonar o site para aquele médico, dentista, cabelereiro. Assim não irá passar por todo desenvolvimento do zero.

3ª Forma

A terceira forma de monetização é com hospedagem especializada em WordPress.

Qual é o segredo de você trabalhar com hospedagem especializada em WordPress?

  • Primeiro ponto: é você ter uma excelente empresa que preste um bom serviço de hospedagem.
  • Segundo ponto: é você trabalhar com VPS.

Se em 2020 você não aprendeu VPS, tá na hora de você deixar esse medo de lado. Na plataforma da Escola Ninja WP, tem um curso de VPS 3.0 onde é ensinado como instalar e personalizar o site WordPress em uma infraestrutura especializada em WordPress, com tudo que um site WordPress precisa.

4ª Forma

A quarta forma para monetizar com seu conhecimento em WordPress é com remoção de malware (um vírus). A gente sabe que o WordPress é o maior CMS o mundo. Pena que nem todo mundo se preocupa com a manutenção preventiva, manutenção corretiva. Não se preocupa com os cuidados diários, com o seu site WordPress, fazendo com que centenas de sites tenham problemas com o malware. E se especializar-se em remoção de malware para o WordPress, você pode ter uma excelente forma de monetizar.

5ª Forma

A quinta forma é com a performance WordPress. Se você colar nessa dica, em 2021 você vai ganhar um bom dinheiro. O Google agora está utilizando a performance como critério de posicionamento. O negócio ficou sério! A dica é você se especializar em ter um site WordPress rápido.

6ª Forma

Uma forma de  monetizar é com SEO, porque muitos negócios estão vindo para a internet para terem resultados. Você precisa aprender SEO, saber o que é, como é que funciona. O SEO de 10 anos atrás não é o mesmo. E hoje você precisa estar por dentro das tendências, das melhores técnicas de SEO de hoje, para você ter os melhores resultados.

7ª Forma

A sétima forma não menos importante, na verdade é um grande diferencial, é você ser especialista em um tema ou em um plugin para o WordPress. Hoje nós temos JetEngine, Elementor, os plugins da  Crocoblock. Está tendo uma onda crescente de empresas, de pessoas que precisam de algum tipo de manutenção dessas ferramentas. Elas serão as ferramentas mais utilizadas em 2021. Dentro do Portal da Escola Ninja WP, temos vários conteúdos que vão te ajudar a se especializar nesses plugins.

Descontos 1

Se você gostou deste vídeo, inscreva-se em nosso canal do YouTube para tutoriais em vídeo do WordPress. Você também pode nos encontrar no Instagram e Facebook.

TAGS:

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.