WP Easy Helpdesk

Escrito por em 09/07/2023

O que é o WP Easy Helpdesk?

O WP Easy Helpdesk é um plugin de suporte ao cliente desenvolvido para sites WordPress. Ele oferece uma solução completa para gerenciar e resolver problemas de suporte de forma eficiente e organizada. Com o WP Easy Helpdesk, você pode criar um sistema de tickets de suporte, permitindo que seus clientes enviem solicitações de suporte e acompanhem o progresso de suas solicitações.

Como funciona o WP Easy Helpdesk?

O WP Easy Helpdesk é fácil de instalar e configurar. Após a instalação, você pode criar uma página de suporte dedicada em seu site WordPress, onde seus clientes podem enviar suas solicitações de suporte. O plugin permite que você personalize o formulário de envio de tickets, adicionando campos personalizados para coletar informações relevantes dos clientes.

Quando um cliente envia uma solicitação de suporte, o WP Easy Helpdesk cria automaticamente um ticket e envia uma notificação por e-mail para a equipe de suporte. A equipe pode então responder ao ticket diretamente do painel de administração do WordPress. O plugin também permite que você defina prioridades para os tickets e atribua-os a membros específicos da equipe.

Recursos do WP Easy Helpdesk

O WP Easy Helpdesk oferece uma variedade de recursos para facilitar o gerenciamento de suporte ao cliente. Alguns dos recursos incluem:

Sistema de tickets: O plugin permite que você crie um sistema de tickets de suporte, onde os clientes podem enviar suas solicitações e acompanhar o progresso de suas solicitações.

Formulário de envio de tickets personalizável: Você pode personalizar o formulário de envio de tickets adicionando campos personalizados para coletar informações relevantes dos clientes.

Notificações por e-mail: O WP Easy Helpdesk envia notificações por e-mail para a equipe de suporte sempre que um novo ticket é criado ou quando há uma resposta a um ticket existente.

Prioridades e atribuições: Você pode definir prioridades para os tickets e atribuí-los a membros específicos da equipe de suporte.

Relatórios e estatísticas: O plugin fornece relatórios e estatísticas detalhados sobre o desempenho do suporte, permitindo que você avalie a eficiência da sua equipe de suporte.

Benefícios do WP Easy Helpdesk

O WP Easy Helpdesk oferece uma série de benefícios para empresas que desejam melhorar seu suporte ao cliente. Alguns dos benefícios incluem:

Melhoria na eficiência do suporte: Com o WP Easy Helpdesk, você pode gerenciar e resolver problemas de suporte de forma mais eficiente, garantindo que todas as solicitações sejam atendidas e resolvidas em tempo hábil.

Melhor experiência do cliente: O sistema de tickets de suporte permite que seus clientes acompanhem o progresso de suas solicitações, fornecendo uma experiência de suporte mais transparente e satisfatória.

Maior organização: O WP Easy Helpdesk ajuda a organizar e categorizar as solicitações de suporte, facilitando a localização e resolução de problemas.

Relatórios e estatísticas: Os relatórios e estatísticas fornecidos pelo plugin permitem que você avalie o desempenho do suporte, identifique áreas de melhoria e tome decisões informadas para aprimorar seu suporte ao cliente.

O WP Easy Helpdesk é uma solução poderosa para empresas que desejam melhorar seu suporte ao cliente. Com recursos abrangentes e uma interface fácil de usar, o plugin permite que você gerencie e resolva problemas de suporte de forma eficiente e organizada. Ao implementar o WP Easy Helpdesk, você pode melhorar a eficiência do suporte, proporcionar uma melhor experiência ao cliente e aumentar a satisfação geral do cliente.