WP Easy Share Buttons

Escrito por em 08/07/2023

O que é o WP Easy Share Buttons?

O WP Easy Share Buttons é um plugin para WordPress que permite adicionar botões de compartilhamento em redes sociais em seu site. Com esse plugin, você pode facilitar o compartilhamento de conteúdo do seu site em plataformas como Facebook, Twitter, LinkedIn e muitas outras.

Por que usar o WP Easy Share Buttons?

O uso do WP Easy Share Buttons traz diversos benefícios para o seu site. Primeiramente, ao adicionar botões de compartilhamento, você incentiva os visitantes a compartilharem seu conteúdo, o que pode aumentar a visibilidade e o alcance do seu site. Além disso, o compartilhamento em redes sociais pode gerar mais tráfego para o seu site, o que pode resultar em mais leads e conversões.

Como instalar o WP Easy Share Buttons?

A instalação do WP Easy Share Buttons é bastante simples. Primeiro, você precisa fazer o download do plugin no diretório de plugins do WordPress. Em seguida, acesse o painel de administração do seu site e vá em “Plugins” > “Adicionar Novo”. Clique em “Enviar Plugin” e selecione o arquivo do plugin que você baixou. Após o upload, clique em “Ativar Plugin” e pronto, o WP Easy Share Buttons estará instalado e pronto para ser configurado.

Como configurar o WP Easy Share Buttons?

Após a instalação, você pode configurar o WP Easy Share Buttons acessando o menu “Configurações” > “WP Easy Share Buttons” no painel de administração do seu site. Nessa página, você encontrará diversas opções de personalização, como escolher quais redes sociais exibir, definir o estilo dos botões, escolher onde exibi-los em seu site, entre outras configurações.

Principais recursos do WP Easy Share Buttons

O WP Easy Share Buttons oferece uma ampla gama de recursos para personalizar os botões de compartilhamento em seu site. Alguns dos principais recursos incluem:

• Integração com diversas redes sociais, como Facebook, Twitter, LinkedIn, Pinterest, WhatsApp, entre outras;
  • Opções de personalização avançadas, como escolha de ícones, cores, tamanhos e estilos dos botões;
  • Possibilidade de exibir contagens de compartilhamento em tempo real;
  • Compatibilidade com dispositivos móveis;
  • Opção de exibir os botões em diferentes posições em seu site;
  • Integração com serviços de análise, como Google Analytics;
  • Suporte técnico e atualizações regulares.

Como otimizar o WP Easy Share Buttons para SEO?

Para otimizar o WP Easy Share Buttons para SEO, você pode seguir algumas práticas recomendadas. Primeiramente, certifique-se de escolher as redes sociais mais relevantes para o seu público-alvo e exibi-las nos botões de compartilhamento. Além disso, utilize palavras-chave relevantes nos títulos e descrições dos botões, para que sejam mais atrativos para os usuários e também para os mecanismos de busca.

Exemplos de sites que utilizam o WP Easy Share Buttons

O WP Easy Share Buttons é amplamente utilizado por diversos sites em todo o mundo. Alguns exemplos de sites que utilizam esse plugin são:

• Site 1: Um blog de viagens que utiliza o WP Easy Share Buttons para facilitar o compartilhamento de dicas e roteiros;
  • Site 2: Uma loja virtual que utiliza o plugin para incentivar o compartilhamento de produtos nas redes sociais;
  • Site 3: Um site de notícias que utiliza o WP Easy Share Buttons para permitir que os leitores compartilhem as matérias em suas redes sociais.

O WP Easy Share Buttons é uma ferramenta poderosa para adicionar botões de compartilhamento em redes sociais em seu site. Com esse plugin, você pode aumentar a visibilidade do seu conteúdo, gerar mais tráfego e alcançar um público maior. Além disso, o WP Easy Share Buttons oferece diversas opções de personalização e recursos avançados, tornando-o uma escolha ideal para quem deseja otimizar seu site para compartilhamento em redes sociais.