Blog

JetEngine - Veja o que é possível fazer com esse poderoso Plugin

Flavio Henrique
Escrito por Flavio Henrique em 13/01/2021
JetEngine - Veja o que é possível fazer com esse poderoso Plugin
Junte-se a mais de 1000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Hoje vamos falar de projetos que você pode criar com um JetEngine.

O JetEngine é um plugin da família Crocoblock. O Crocoblock é uma empresa que desenvolveu e desenvolve vários plugins, e dentre esses vários plugins, tem um que se chama JetEngine.

O puglin JetEngine permite que você crie Custom Post Types, Custom Feeds, fazer relacionamentos, formulários avançados, e uma série de outras coisas.

O Jet Engine na verdade é um add on para Elementor PRO ou seja sem o Elementor o Jet Engine não irá funcionar.

Para você que precisa dá um ar mais sofisticado, um ar mais avançado no seu site WordPress, o JetEngine é a melhor solução!

Isso mesmo, um único plugin capaz de fazer várias coisas!

Você pode está confuso com essas informações e não entender absolutamente nada. Mas calma, eu vou deixar as coisas mais fáceis pra você.

Em minhas últimas publicações de vídeo, falo que os sites hoje em dia são iguais a pizza, virou commodity. Se você entrar no iFood por exemplo, você vai ver um monte de empresas fazendo a mesma coisa, um monte de sites iguais.

E o que poucas pessoas sabem é explorar o poder do WordPress. Como o poder dos campos personalizados, o poder dos relacionamentos, o poder da área de membros, o poder de conteúdos personalizados.

Quando você está desenvolvendo um site, pode criar uma área personalizada para o seu cliente, uma área privada, onde os clientes dele podem acessá-la e vê algum tipo de informação que é somente para aquela pessoa.

O JetEngine Elementor permite criar um formulário para que as pessoas publiquem conteúdos dentro do seu site. Você pode com outras ferramentas do JetEngine, criar um projeto inteligente, como por exemplo, um catálogo de empregos utilizando o JetSmart Filters juntamente com o JetEngine.

De maneira muito fácil e prática, você pode criar com o JetEngine um site para uma concessionária de carros, ou corretora de imóveis.

Através dos Custom Post Types e  Custom Feeds você consegue criar uma área privada para que a imobiliária publique os seus imóveis e faça a gestão, igualmente para a concessionária fazer a gestão dos carros que ela está publicando.

Talvez você se pergunte, há dezenas de temas de imobiliárias e gestão de veículos. Só que muitos desses temas é muito complexo para algumas pessoas, por serem temas já prontos, com uma lógica criada. E o que as pessoas querem é ter o controle total do processo do início ao fim.

Afinal de contas, quando você não domina muito o tema que você trabalha, você gasta muito tempo tendo que procurar se aquele tema tem aquela funcionalidade, se não tem, como é que faz, como é que não faz, se o tema é pesado, se tem um monte de recursos e por aí vai…

E quando você constrói a sua própria aplicação, você tem controle do processo do início ao fim.

Os puglins da família Crocoblock, vieram justamente para tornar a sua vida mais fácil, para que você tenha o controle de tudo o que você está fazendo.

No caso em que você esteja criando um site para uma farmácia, poderia criar uma área privada para que o farmacêutico possa catalogar ali os seus remédios, assim o cliente final poderá pesquisar no site e ver se aquele remédio existe. E você pode desenhar todo layout de como o cliente final vai interagir com aquele sistema.

Se você tem clientes na área de condomínio, você pode criar toda a área personalizada para os moradores daquele condomínio. Isso de uma maneira muito fácil, muito simples.

Se você tem um site institucional na qual a empresa precisa disponibilizar para os seus clientes finais relatórios ou alguma área privada para que seus clientes possam visualizar alguma coisa, você também pode utilizar o JetEngine para fazer uma área privada, onde os clientes finais possam fazer algum tipo de pesquisa e verificar se tem algum tipo de conteúdo, isso muito bem segmentado, ou seja, você agora está criando soluções dentro do próprio site.

Um outro ponto também é,  se você trabalha com outro segmento, onde você precisa permitir que o cliente final publique conteúdos, você pode utilizar o JetEngine, para que redatores publiquem posts dentro da sua área privada. São infinitas possibilidades que você pode utilizar com o JetEngine.

É sem dúvida um dos plugins mais poderosos que tem para o WordPress.

Vou falar muito sobre – JetEngine Elementor.  Eu quero que você fique especialista em Jet Engine nesse puglin. Eu tenho certeza que ele vai ser um divisor de águas na sua vida.

Se você gostou deste artigo, inscreva-se em nosso canal do YouTube para tutoriais em vídeo do WordPress. Você também pode nos encontrar no Instagram e Facebook.

TAGS:

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.