Loja Virtual

Flavio Henrique
Escrito por Flavio Henrique em 05/08/2021
Nichos para Ecommerce 2022

O ano de 2021 foi um verdadeiro desafio no que se diz respeito ao convívio em sociedade, mas também em relação às chances profissionais. Mais do que nunca, a internet se mostrou uma fonte de renda e uma loja virtual é uma das melhores oportunidades.

Contudo, muitas pessoas ainda têm receio de como investir. Afinal, como se destacar em um mercado que cresce cada vez mais? Para isso, você deve direcionar seu negócio de acordo com as tendências, que são diversas.

Caso você não saiba por onde começar, não se preocupe. Listamos 5 melhores nichos para ecommerce.

Loja virtual: 5 Melhores Nichos

Primeiramente, quem já possui um estabelecimento formal deve, necessariamente, investir no ambiente online. Afinal, com ele você sobrepõe barreiras e encontra formas de aumentar o seu público consumidor.

Além disso, quem está conhecendo também encontra nesse local chances de lucrar. Apesar de já existirem inúmeros negócios online, existem áreas que ainda carecem de alternativas. Igualmente, você deve se garantir e se destacar com seu produto e técnicas de marketing.

Ou seja, são inúmeras questões que influenciam o sucesso de um negócio online. Contudo, começar em nichos de sucesso em 2022 já é um bom passo inicial. Portanto, veja, abaixo, quais são as principais áreas para investir em uma loja virtual neste ano.

Muitas delas têm influência direta do cenário que vivemos desde 2020, relacionado à pandemia. Outros seguem tendências que não saem do topo das listas, reinventando-se e se mantendo essenciais no dia a dia do consumidor.

01 – E-commerce de moda

O ramo da moda está sempre em alta. E com a internet ele foi para outro patamar. Afinal, novas marcas de todos os tamanhos encontraram espaço para apresentar os seus produtos. Igualmente, por superar as barreiras de localização.

Uma loja virtual que se volta à moda pode apostar na importação de peças. Ou, então, nas compras no atacado com fábricas ou como representante de marcas. As oportunidades são inúmeras! Isso, é claro, sem falar nas variedades de público-alvo.

A moda feminina, masculina e infantil gera muita renda. Ainda, é possível se voltar para nichos ainda mais específicos, como roupas íntimas, para festas, etc.

02 – Alimentação saudável

A alimentação é outro nicho do e-commerce que está sempre em alta. Contudo, de forma ainda mais específica, a alimentação saudável é uma tendência em todos os lugares. Por isso, essa é outra chance de investir no comércio eletrônico.

Nesse caso, o delivery de alimentos é a melhor chance, principalmente pelo produto. Entretanto, nada impede a criação de uma fábrica de alimentos congelados do tipo saudável. Igualmente, de concessão de produtos in natura para restaurantes e residências.

É importante lembrar que uma loja virtual de comida pode explorar inúmeros nichos. Por exemplo, há cada vez mais demanda de produtos vegetarianos e veganos. Ou seja, sem carne e sem qualquer produto de origem animal, respectivamente.

Ainda, produtos sem lactose e sem glúten também crescem a cada dia na procura pelo público. A mesma coisa ocorre em relação às versões saudáveis de alimentos comuns, como fast food e pizzas.

As oportunidades são muito ricas. Por isso, se você pensa em abrir uma loja virtual considere o ramo da alimentação saudável. Ele é uma das principais tendências e quem apostar nele agora tende a sair na frente.

03 – Brindes

O setor de brindes também corresponde a uma ótima oportunidade de e-commerce. Várias empresas optam pela produção de presentes para clientes e investidores. Eles são diversos. Muitas vezes, aliás, permitem produção própria com máquinas acessíveis.

Dentre as oportunidades de vendas estão camisetas personalizadas, bottons, adesivos e imãs de geladeiras. Também, chinelos, canetas. Ainda, outros produtos mais elaborados como pen drives, caixas de som bluetooth e outros.

04 – Bebidas

Segundo pesquisa da Euromonitor, em 2021 o consumo de cervejas no Brasil cresceu 4,1% em relação a 2020. Por outro lado, para o mesmo período o consumo de vinho teve um salto de 15% no consumo pelo brasileiro. Isso é o que aponta um estudo da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV).

Isso, por si só, já demonstra como o mercado de bebidas cresce a cada dia e é uma ótima chance de e-commerce. Importadoras de bebidas bem como divulgadoras de marcas locais têm se destacado. Contudo, o mercado é gigante, inclusive em relação aos destilados e bebidas sem álcool.

05 – Decoração

Em 2020 cidadãos do mundo todo se viram obrigados a ficar em casa para a contenção de um vírus. E isso fez com que o ambiente do lar ganhasse atenção. O conforto ganhou relevância, bem como a necessidade de fazer com que o local reflita seus moradores.

Por isso, o mercado de itens de decoração é outra ótima opção de loja virtual. Mais uma vez as oportunidades são gigantes. Estão em alta objetos artesanais, da mesma forma como plantas. Ainda, os quadros e outros objetos tradicionais mantêm o interesse do público.

Em 2022 haverá muito espaço para você criar um ecommerce de sucesso, muitas empresas estão procurando profissionais qualificados para atender a alta demanda. Logo os Nichos acima ganharão muita relevância.

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.