Blog

O que é o pixel do Facebook: Guia Completo

Flavio Henrique
Escrito por Flavio Henrique em 04/05/2022
O que é o pixel do Facebook: Guia Completo
Junte-se a mais de 1000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O Facebook é uma rede social que permite que seus usuários se conectem com amigos e familiares, compartilhando fotos, vídeos, pensamentos e sentimentos.

É a maior rede social do mundo com mais de 2 bilhões de usuários ativos mensais.

Cada um dos seus usuários possui uma página, que é um perfil público onde eles compartilham conteúdo. Os administradores das páginas podem criar anúncios pagos para promover seu conteúdo para uma audiência maior.

Para criar um anúncio, os administradores das páginas precisam definir uma meta, que pode ser aumentar o engagement da página, gerar leads ou vendas, ou aumentar o reconhecimento da marca.

Além dos anúncios pagos, o Facebook também oferece uma série de ferramentas gratuitas para ajudar os administradores das páginas a alcançar suas metas. Uma dessas ferramentas é o pixel do Facebook.

O pixel do Facebook é um código que os administradores das páginas podem adicionar ao seu website para rastrear as visitas do website. Ele coleta dados sobre as visitas do website, como onde os visitantes estão vindo do, qual dispositivo estão usando, e quanto tempo estão gastando no website.

Os administradores das páginas podem usar esses dados para determinar se os anúncios do Facebook estão funcionando ou não. Por exemplo, se um anúncio do Facebook está gerando mais cliques no website, os administradores das páginas podem ajustar o orçamento do anúncio para aumentar o número de cliques.

O pixel do Facebook é uma ferramenta poderosa que os administradores das páginas podem usar para melhorar o desempenho dos seus anúncios do Facebook.

Como funciona o pixel do facebook

O pixel do Facebook é um código de JavaScript que é inserido em uma página da web para rastrear as conversões geradas a partir daquele anúncio. É usado tanto por anunciantes quanto por publishers (que inclui os administradores de sites e aplicativos, bem como os editores de conteúdo).

O pixel é instalado no código HTML da página da web e rastreia seus visitantes em tempo real. Também identifica seus clientes e as ações que eles tomam, como clicar em um anúncio, visitar uma página específica, fazer uma compra ou preencher um formulário.

O pixel também informa o Facebook sobre o alcance do seu anúncio. Isso quer dizer que você pode medir a atividade de conversão gerada por um anúncio específico no Facebook e compará-la com o alcance total do anúncio.

Ao usar o pixel do Facebook, você pode descobrir:

Quais são seus produtos e serviços mais populares
Quais tipos de anúncios estão funcionando melhor para você
Qual é o retorno sobre o investimento (ROI) que você está obtendo nos anúncios no Facebook

Como instalar o pixel do Facebook

Para instalar o pixel do Facebook, siga estes passos:

Acesse a página de configurações do Facebook Ads
Clique em “Pixels”
Clique em “Iniciar a sessão”
Copie o código do pixel
Cole o código no HTML da página da web

Você também pode instalar o pixel do Facebook usando o Facebook Pixel Helper, um plug-in para o navegador Chrome que ajuda a verificar se o código do pixel está sendo implementado corretamente na página da web.

O Facebook Pixel Helper é gratuito e está disponível para download no Chrome Web Store.

Conclusão

O pixel do Facebook é um código de JavaScript que é usado para rastrear as conversões geradas a partir dos anúncios no Facebook. Ele também informa o Facebook sobre o alcance do seu anúncio.

Para instalar o pixel do Facebook, siga estes passos:

Acesse a página de configurações do Facebook Ads
Clique em “Pixels”
Clique em “Iniciar a sessão”
Copie o código do pixel
Cole o código no HTML da página da web

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.