Blog

BAVOKO’s - Plugin de SEO para WordPress

Flavio Henrique
Escrito por Flavio Henrique em 04/12/2018
Junte-se a mais de 1000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Uma das primeiras perguntas que vêm à mente ao revisar um novo plug-in de SEO é sua viabilidade.

Nós realmente precisamos de outro plugin de SEO para WordPress? Vamos descobrir.

Antes de começarmos, saiba que o objetivo desta análise não é convencê-lo de que esse plug-in de SEO para WordPress é melhor do que as soluções bem estabelecidas no mercado. Passei alguns dias estudando os alguns dos melhores plugins de SEO. O que eu encontrei pode ser interessante para você. Tudo se resume ao plugin de  SEO da BAVOKO que se concentra em melhorar seu fluxo de trabalho de SEO. Tenha certeza, este plugin tem todos os recursos oferecidos pelos principais plugins de SEO para WordPress. Além disso, esses recursos foram ajustados para serem mais intuitivos e rápidos de usar. O plugin oferece uma visão centralizada de todos os seus dados de SEO, reunidos em vários painéis. Estes incluem classificação de palavras-chave, volume de pesquisa, CPC e dados de cliques do Google Search Console. tráfego do Google Analytics e dados de backlink da API BAVOKO. O plugin BAVOKO SEO Tools WordPress foi projetado para ajudar as equipes de conteúdo e SEO a otimizar seu trabalho. Com apenas alguns cliques, o plug-in pode fazer alterações em massa nas descrições de SEO de todas as postagens e páginas do seu site. Como resultado, se o seu site tiver uma tonelada de conteúdo, este plug-in ajudará você a economizar muito tempo.

Agências de SEO, ouçam-se!

A maioria das agências de SEO vê muitos sites de clientes com erros básicos de SEO. Eles podem ter muito conteúdo excelente, mas nem todos podem ser otimizados em torno das palavras-chave certas. Alguns podem não estar corretamente interligados ao conteúdo existente. Poucas pessoas podem ter otimizado suas descrições para compartilhamento de mídia social. Individualmente, esses fatores podem não parecer muito importantes. Combine-os e eles se somam para formar a espinha dorsal de sua estratégia de SEO. Se você é uma agência de SEO, o plug-in de SEO WordPress da BAVOKO pode economizar horas de projetos de clientes e melhorar consideravelmente o tempo de retorno. Banner Cursos

Um guia completo

A equipe da BAVOKO possui um tutorial detalhado sobre todos os recursos oferecidos pelo plugin BAVOKO SEO Tools. Como esse plugin está sendo desenvolvido ativamente, eu recomendo que ele seja lido depois que você ler este comentário. Meu objetivo para esta revisão é dar uma visão geral de todos os recursos que o plugin BAVOKO SEO tem a oferecer. Algumas das capturas de tela foram retiradas do painel de demonstração, pois eu queria manter a privacidade dos volumes de pesquisa / tráfego do meu site. Além disso, um site WordPress de demonstração não funcionaria aqui, já que os dados de demonstração não são indexados pelos mecanismos de pesquisa. Eu testei a versão gratuita e premium do plug-in para esta revisão. No entanto, ao longo da revisão, mencionei explicitamente se um recurso é premium. Dessa forma, você pode assumir que, a menos que seja mencionado, os recursos estão disponíveis na versão gratuita do plug-in. A versão gratuita do plugin BAVOKO SEO Tools pode ser instalada diretamente no painel do WordPress. Vá para Plugins> Adicionar Novo. Procure por BAVOKO e instale e ative o plugin. Se você comprou uma versão premium do plug-in, tenha um arquivo ZIP do plug-in. Vá para o painel do WordPress> Plugins> Adicionar Novo> Upload. Prepare o arquivo para instalar e ativar o plugin. Depois de instalar o plug-in, você pode começar a fazer o processo de configuração. Bavoko Wordpress Seo Pro Initial Setup 1 Para começar, precisamos conectar a API da BAVOKO, a API do Google Search Console e a API do Google Analytics ao plug-in. Isso permitirá que o plug-in leia os dados de SEO das respectivas ferramentas e os exiba em um painel centralizado. No entanto, na versão gratuita do plug-in, você pode se conectar apenas à API do Google Search Console. Além disso, se você tiver um plug-in de SEO anterior instalado, a BAVOKO poderá importar os dados de SEO desse plug-in. Na etapa final, você precisa selecionar as postagens e as páginas que deseja que sejam inspecionadas para o SEO na página. Veja uma captura de tela do processo de configuração da versão gratuita do plug-in. Bavoko Wordpress Seo Pro Initial Setup 1 1 Análise detalhada de SEO Bavoko Wordpress Seo Dashboard Pro 1 Após o processo de configuração inicial, o plug-in analisa seu conteúdo existente e extrai dados do Google Search Console, do Google Analytics e da API BAVOKO. O resultado é um painel que oferece uma visão panorâmica do status de SEO do seu site WordPress. Você pode filtrar o painel para mostrar as métricas gerais da pesquisa, SEO na página, backlinks ou desempenho – por um determinado período de tempo. A versão gratuita do plug-in está limitada à pesquisa e às métricas na página. Backlinks e desempenho são reservados para a versão premium do plugin.

Otimização de Conteúdo SEO

Como todos sabemos, um bom conteúdo é a base do SEO. No entanto, quando você tem muito conteúdo para gerenciar, as coisas tendem a ficar confusas. É aqui que o plugin BAVOKO SEO começa a brilhar. Ele oferece uma extensa lista de opções de otimização de conteúdo para todos os posts e páginas. Além disso, você pode editar em massa esses campos de otimização para economizar tempo (mais sobre isso mais adiante). Bavoko Wordpress Seo Content Score Pro 1 2 O plug-in de SEO para WordPress da BAVOKO atribuí uma pontuação de conteúdo (CS) a cada postagem e página com base nas informações de SEO. Ele inclui parâmetros de conteúdo, como tags H1-H6, tamanho do título, descrição de meta e snippet e densidade de palavras-chave.

Pesquisar Meta e trechos de mídia social

Bavoko Wordpress Seo Content Optimization Social Snippet B

Além de títulos meta e descrição para mecanismos de pesquisa, você pode definir o título, a descrição e a imagem do snippet para o Facebook e o Twitter. Como a maioria dos plugins de SEO para WordPress, ele essencialmente usa os metadados Open Graph e Twitter Cards, permitindo acesso contínuo a todas as redes de mídia social importantes. A visualização do snippet mostra exatamente como sua postagem ficaria quando compartilhada nas mídias sociais.

Análise e Descoberta de Classificação de Palavras-chave

Bavoko Wordpress Seo Content Optimization Keywords A

O otimizador de conteúdo também oferece análise de palavras-chave para a postagem ou página específica. Ele fornece a classificação atual e o histórico de classificação, incluindo cliques, CTR, posição e impressões. Esses dados são extraídos do Google Search Console. Além disso, você pode conduzir pesquisas de palavras-chave diretamente deste widget e descobrir novas palavras-chave, incluindo palavras-chave semelhantes e relacionadas. Bavoko Wordpress Seo Content Optimization Internal Links Pro C

Links Internos

Bavoko Wordpress Seo Content Optimization Internal Links Pro D Um fator importante no seu desempenho de SEO é links internos. O plug-in Ferramentas de SEO da BAVOKO agrupa todos os links internos com base em palavras-chave e sugere novos links internos com base em seu conteúdo. Ele também mostra uma lista histórica de todos os links de entrada e saída (dentro do seu site) para esse post / página. Bavoko Wordpress Seo Content Optimization Additional Options Além dos snippets de mídia social, você pode alterar as opções avançadas, como tags canônicas, redirecionamento ou inclusão de sitemap.

Monitoramento de desempenho de SEO

Bavoko Wordpress Seo Dashboard Search Keyword A

A otimização de conteúdo é uma parte importante de uma estratégia de SEO bem-sucedida. Monitorar o impacto de seus esforços de SEO é igualmente importante. O plugin BAVOKO SEO WordPress tem ferramentas que permitem que você acompanhe seu desempenho de SEO, diretamente do seu painel do WordPress. Na captura de tela acima, obtemos uma visão geral dos dados de palavras-chave extraídos do Google Search Console.

Monitor de palavras-chave

Bavoko Wordpress Seo Dashboard Search Keyword Monitoring 1 Com o recurso de monitoramento de palavras-chave, podemos agrupar as palavras-chave de classificação mais importantes para monitorar cliques, impressões, CTR e a posição média do mecanismo de pesquisa em uma visão geral.

Pesquisa de palavras-chave e análise de concorrentes

Seo Com a versão pro do plug-in, você pode fazer outras coisas, como monitorar seus concorrentes, conduzir pesquisas de palavras-chave e detalhar o tráfego de pesquisa por país e por dispositivo. Pesquisa De Palavras Chaves Tools No entanto, na minha opinião, embora seja um recurso “bom ter”, ele não fornece todas as informações necessárias para conduzir uma estratégia de pesquisa de palavras-chave bem-sucedida. Ferramentas como o Ahrefs ou o Majestic SEO oferecem informações mais completas sobre os rankings de palavras-chave e como melhorá-los. Como vimos anteriormente, o BAVOKO SEO Tools apresenta informações de várias fontes de dados, como o Google Analytics ou o Google Search Console. No entanto, não se deve minar a importância de uma boa pesquisa de palavras-chave e implementá-las no conteúdo do seu site.

Recursos de otimização de SEO on-page

Bavoko Wordpress Seo Onpage Meta Titles

Esta é uma das minhas partes favoritas da BAVOKO SEO Tools. Você pode obter um relatório de “saúde de SEO” de todo o conteúdo do seu site a partir de um único painel. Isso inclui títulos meta, meta descrições, cabeçalhos e tamanho do conteúdo, entre outros. Você pode selecionar cada postagem e corrigi-las uma a uma na mesma exibição. As visões gerais de palavras-chave prioritárias e snippets sociais podem eliminar postagens mal otimizadas para que você possa otimizá-las para melhorar a classificação do mecanismo de pesquisa. Bavoko Wordpress Seo Onpage Priority Keywords X Por exemplo, o relatório de palavras-chave de SEO não apenas fornece uma visão geral das palavras-chave atribuídas, mas também permite que você descubra as páginas em que elas estão faltando.   Bavoko Wordpress Seo Onpage Indexability Pro On A versão premium do plug-in oferece verificações de integridade adicionais, como canônicos, indexabilidade e códigos de status. A ferramenta de indexação lista publicações que podem ser indexadas ou não indexadas pelo Google. Você pode usar as ferramentas canônicas para garantir que seu site WordPress não seja penalizado por conteúdo duplicado, definindo canônicos para páginas idênticas ou muito semelhantes.

Análise de Backlink, Monitoramento e Ferramenta de Rejeição

Bavoko Wordpress Seo Backlinks Dashbord Pro C

Construir e manter seus backlinks é fundamental para uma estratégia de SEO bem-sucedida em longo prazo. A criação de backlinks, também conhecidos como link building, é um assunto totalmente diferente que não discutiremos aqui. Em vez disso, nos concentraremos no aspecto de manutenção. A versão premium do plugin BAVOKO SEO Tools vem com uma ferramenta de monitoração, análise e rejeição de backlinks. Vamos explorar isso aqui.   Bavoko Wordpress Seo Backlinks Disavow Tool Pro E Para começar, é muito importante negar backlinks de baixa qualidade ao seu site. Com a ferramenta de rejeição do plug-in, você remove qualquer domínio com um único clique. Todos os backlinks do domínio rejeitado serão tratados como links NoFollow após o envio ao Google Search Console.   Bavoko Wordpress Seo Backlinks Domains Analysis Pro 8 O plugin de SEO para WordPress BAVOKO vem com ferramentas de análise e monitoramento de backlinks que ajudam você a controlar seus backlinks diretamente do seu painel do WordPress. Você pode analisar os backlinks agrupados por domínios ou páginas individuais.

Outras ferramentas de SEO da BAVOKO

Bavoko Wordpress Seo Tools Meta Descriptions Além das características mencionadas acima, o BAVOKO SEO Tools tem um punhado de ferramentas SEO bastante úteis, que economizam muito tempo gasto em SEO. Vamos cobri-los rapidamente com o seguinte: Meta Títulos Dinâmicos e Descrições: Esta ferramenta permite que você altere os títulos meta e descrição de todos os tipos de post (como posts e páginas), selecionando os atributos desejados. Por exemplo, você pode gerar metas usando o nome do post e publicar o trecho. Você também pode usar campos personalizados para gerar seus meta-títulos e descrições de forma mais flexível! Metas Bulk Editor: esta é uma das ferramentas que mais economizam tempo no kit do plugin. Ele permite que você altere rapidamente as metas para todas as suas postagens, manualmente, sem abrir cada postagem em uma nova guia / janela. Redirection Manager: Esta ferramenta permite que você adicione o redirecionamento de SEO para páginas únicas e diretórios, para preservar o seu suco de SEO. Gerador de Sitemaps XML: Esta ferramenta permite gerar um sitemap personalizado para o seu site WordPress. Você pode incluir facilmente páginas específicas, categorias de tags e muito mais. Uma vez salvo, ele envia automaticamente o sitemap para os principais mecanismos de pesquisa e os atualiza em intervalos regulares. .htaccess & robots.txt Editor: Enquanto você pode modificar esses arquivos através de um gerenciador de arquivos ou via FTP, o plugin lhe dá acesso direto a eles. No entanto, é muito importante que você altere essas configurações com extrema cautela, uma vez que qualquer erro pode diminuir suas pontuações de SEO. Banner Captura A versão premium do plugin BAVOKO SEO Tools WordPress também vem com um recurso de otimização e monitoramento de desempenho do site. A velocidade do site é um fator muito importante para o SEO, e abordamos isso em detalhes em nossa série de otimização de desempenho do WordPress e otimização de imagem do WordPress. Eu sugiro que você os leia para um melhor entendimento.

Visão geral dos recursos premium da BAVOKO

O BAVOKO SEO Tools vem com muitos ótimos recursos gratuitos e premium. A seguir, estão os recursos exclusivos oferecidos pelo plug-in: Mais dados de SEO: para começar, você conecta o Google Analytics e a API da BAVOKO ao plug-in. Isso permite extrair mais dados e visualizá-los diretamente no painel do WordPress. Pesquisa de palavras-chave: com a ferramenta de descoberta de palavras-chave, você pode ver os volumes de pesquisa e o CPC médio para palavras-chave relevantes. No entanto, eu recomendo ferramentas avançadas, como o Ahrefs ou o Majestic SEO, para pesquisas aprofundadas de palavras-chave. Links Internos: Este é um excelente recurso que ajuda você a economizar muito tempo na interligação de artigos relacionados. Backlinks: Novamente, ferramentas como o Ahrefs podem fornecer melhores dados de backlink. No entanto, a ferramenta de rejeição de um clique é muito útil na remoção de backlinks de baixa qualidade ou com spam. Indexabilidade e ferramenta canônica: são ferramentas na página que fornecem um relatório de status sobre o desempenho do conteúdo do site em relação a essas métricas. Estes são ótimos para manter a higiene de SEO. Desempenho: a ferramenta de desempenho fornece informações sobre velocidade de página de todas as páginas do seu site, além de dados detalhados de solicitações para arquivos CSS, JS e de imagem. Relatórios de SEO: se você é uma agência de SEO, a ferramenta de geração de relatórios pode enviar diretamente relatórios de SEO para seus clientes por e-mail em intervalos semanais ou mensais.

Finalizando…

Como todos sabemos, uma estratégia de SEO bem-sucedida é um jogo de longo prazo. Requer muita paciência e manutenção estruturada. Mas, aproveitando um plug-in de SEO adaptado às suas necessidades, você pode economizar tempo e garantir que seu site permaneça no caminho certo. Eu acho que o BAVOKO é mais útil quando você tem que gerenciar muito conteúdo. A versão premium do plug-in não é necessária quando você está apenas começando. Nesse momento, é muito melhor você criar conteúdo de alta qualidade. No entanto, depois de ter um bons conteúdos, você pode usar esse plug-in para monitorar e manter sua saúde SEO on-page. Para resumir, o Plugin de SEO para WordPress BAVOKO é um ótimo plugin para blogueiros e agências de SEO – especialmente aqueles que gerenciam muitos e muitos conteúdos.]]>

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Replies to “BAVOKO’s – Plugin de SEO para WordPress”

Avatar Of Ailton
Ailton

Ótimo conteúdo e explicaçãon sobre oscrecursos que a ferramenta tem.

Avatar Of Rodi
Rodi

Boa ferramenta,

Obrigado por compartilhar.