Blog

Redirecionamento não www para www

Flavio Henrique
Escrito por Flavio Henrique em 13/05/2022
Redirecionamento não www para www
Junte-se a mais de 1000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

É fato que o SEO (Search Engine Optimization) é uma das estratégias de marketing digital mais importantes para qualquer empresa. Isso porque, com um bom planejamento, é possível melhorar o posicionamento de um site nos mecanismos de busca, o que traz mais tráfego qualificado para o negócio.

No entanto, nem todos os empresários sabem como aplicar essa técnica e acabam cometendo erros que prejudicam o posicionamento do site. Neste artigo, vamos falar sobre um dos erros mais comuns: o redirecionamento www.

O redirecionamento www é a prática de apontar um domínio (nomedosite.com.br) para outro (www.nomedosite.com.br). Muitos usuários gostam desse formato pois acreditam que o fato de ter www passa mais confiança, mas a verdae é que tanto faz, o importante é que se sua estratégias de SEO começaram com www você precisa mantê-las até o fim.

O Google, principal mecanismo de busca, penaliza os sites que utilizam redirecionamento www. Isso acontece porque o Google entende que o redirecionamento é uma estratégia de SEO.

Por isso, se você utiliza esse recurso, pare imediatamente! Ele pode prejudicar o posicionamento do seu site e, além disso, pode gerar a perda de visitantes.

Se quiser aumentar o tráfego do seu site, a melhor estratégia é investir em SEO. Com um bom planejamento, você pode melhorar o posicionamento do seu site nos mecanismos de busca e aumentar o número de visitantes qualificados.

Como redirecionar um site sem WWW para WWW

Há várias formas de redirecionar um site que não tenha www para www, você pode usar o htaccess para fazer isso ou usar um plugin de redirecionamento www.

No link abaixo você encontrará o melhor plugin para redirecionamento WWW para WordPress

Clique aqui para baixar o Plugin

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.