Elementor

Sites Avançados com Elementor? Temos que ter uma conversa difícil agora.

Flavio Henrique
Escrito por Flavio Henrique em 26/05/2022
Sites Avançados com Elementor? Temos que ter uma conversa difícil agora.

Venho muitos alunos da Escola Ninja WP se aventurando na criação de sites avançados com Elementor, muitos até conseguem outros não chegam nem perto.

Mas será que realmente vale a pena? É isso que vamos descobrir.

O Elementor é uma ferramenta fabulosa isso eu não posso negar, ele de fato democratizou a criação de site no mundo, hoje todos criam sites e isso é incrível.

Penso que todos poderiam programar também seria incrível.

Mas veja, o Elementor é uma ferramenta genérica feita para criar qualquer coisa, e tudo que é genérico demais nunca é algo especializado direito, sempre vai ficar coisa pelo caminho.

Então vamos a um exemplo real:

Você criaria um site de imobiliária com Elementor? E olha que existem vários vídeos no Youtube ensinando a criar isso em… (Medo).

A questão aqui é, se você não é um programador ou um analista certamente você não parou para pensar em toda complexidade que um projeto desse tem certo? Você simplesmente quer ir lá e arrastar e soltar barquinhos e ser feliz.

Mas deixa eu te perguntar: Qual é o seu objetivo ao criar um site de imobiliária? Brincar? Ganhar dinheiro? Experiência?

Se o seu objetivo é ganhar experiência com Elementor eu acho isso incrível pois é um desafio muito gostoso e você vai sair mais forte que entrou.

Agora se o seu objetivo é ganhar dinheiro achando que você descobriu o segredo do dinheiro? Desculpe, você só descobriu o segredo de perder seu tempo.

Mas Flávio eu já vi gente criando site de imobiliária, você não está com ranço do Elementor?

Vou te responder com outra pergunta: Qual site de imobiliária feito 100% com elemento que você conhece que é um sucesso?

……

Certamente você não consegue nem pensar né? Claro, os Guruzim da internet só querem ensinar coisinhas legais para pegar o seu precioso dinheiro.

Amigo, amiga, xô te contar… O Elementor tem Limite nós seres humanos temos limite.

Um site de imobiliária é um projeto complexo que envolve muitas coisas, ao fazê-lo com elementor certamente você irá gastar meses para ficar mais ou menos e fora que que der algum conflito com algum plugin tudo para de funcionar, é tipo a casinha de palha dos três porquinhos.

Por outro lado, o que ninguém te conta é que existem diversos temas e plugins especializados em determinados assuntos, como é o caso do Tema Houzez, que é especializado para imobiliária.

O tema Houzez foi 100% pensado para atender o público que quer criar um site de imobiliária, ele já está pronto, testado, validado, homologado, fritado, estressado, amassado, exorcizado … Você entendeu né?

A grande questão é que as pessoas são iludidas todos os dias dizendo…. háaa o tema houzez é complexo, difícil bla bla bla bla bla… Claro que vão falar isso quando querem vender o seu curso de Jet Engine como fosse a última bolacha do pote.

Ninja, o Tema Houzez é complexo, sim, eu não vou mentir para você, agora eu também não vou mentir dizendo que o tempo que você irá gastar para aprender é muito menor que o tempo que você irá levar para descobrir que o seu projeto de imobiliária com Elementos não vai sair do papel.

Ou seja, é mais inteligente você investir o seu tempo em uma solução especializada do que usar um plugin que mais parece um parque de diversões do que uma ferramenta profissional.

Eu precisava lhe dizer isso pois eu tenho ética profissional, e chego a passar mal quando vejo a quantidade de gente na internet falando tamanhos absurdos.

Isso tudo que eu disse é válido para qualquer coisa, seja para um site de imobiliária, um site de diretório ou qualquer outra coisa mais avançada.

Quer fazer um site avançado com elementor? Pode até fazer vai ficar bom ? Depende do seu nível de conhecimento e até onde você está disposto a ir e investir o seu tempo.

Eu Aqui na Escola Ninja WP escolheria 10000000x usar o tema houzes ou listify ou qualquer outro tema especializado em nicho do que criar algo com elementor PRO ou jet Engine.

FICA A DICA.

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.