Ferramentas

O que é SMTP

Flavio Henrique
Escrito por Flavio Henrique em 03/11/2021
O que é SMTP
Junte-se a mais de 1000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O que é SMTP?

SMTP é um protocolo responsável por enviar seus e-mails aos seus clientes, ou seja toda vez que você envia um email de recuperação de senha, pedido concluido entre outros é o SMTP que está fazendo o serviço.

Quando estamos trabalhando no digital precisamos de um bom serviço de SMTP para garantir que todos os nossos e-mails cheguem na caixa de entrada e também no tempo certo para nossos clientes.

Para ter este tipo de precisão precisamos de um bom serviço de SMTP, já que os que vem com empresas de hospedagens compartilhadas não são profisisonais.

Lista dos Melhores SMTP para WordPress

Amazon SES

O melhor serviço SMTP do mercado, aqui você paga 10 centavos de dolar para cada 1000 e-mails enviados. É o menor valor do planeta.

SendBlue

A empresa ideal para sites pequenos, ela permite criar plano gratuito com 300 e-mails diários, se o seu site passar disso recomendo usar o Amazon SES.

SendGrid

Também está no top 3 das melhores empresas de SMTP, porem ela está um pouco criteriosa para aceitar novas contas, mas de todo jeito ela possui uma excelente entregabilidade.

Há outras dezes de provedores SMTP no mercado, porém muitos deles não são de fácil compreensão para um usuário leigo e os preços dos mesmos podem ser muito altos.

 

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.