Swift performance – Melhor Plugin de Performance para WordPress

Swift performance – Melhor Plugin de Performance para WordPress

O Plugin Swift Performance WordPress esta no mercado a algum tempo e já deu o que falar em toda comunidade WordPress, como um jovem plugin de Performance pode trazer tantos resultados para nossos sites WordPress?

Com o plugin Swift Performance, seu site WordPress ficará pelo menos 7x mais rápido com poucos cliques

É isso que quero trazer para você neste artigo incrível sobre o melhor Plugin de Performance para WordPress, Swift Performance WordPress.

Ter um site WordPress com muita Performance muitas vezes podem custar dias de trabalho e talvez muitas noites mal dormidas.

Os usuários WordPress querem saber como deixar o site WordPress mais rápido mas não sabem bem por onde começar, este é um post sobre o Plugin Swift Performance mas ao longo dele vou compartilhar várias dicas extras com você que fará seu site ficar até 20X mais rápido.

Swift performance - Melhor Plugin de Performance para WordPress 1

Ao longo dos 2 últimos anos, nós estudamos dezenas de métodos para deixar um site WordPress mais rápido, muitos dos testes falharam miseravelmente, o que nos fez chegar a conclusão de que nem todo plugin de Performance é bom, mas outros testes foram incrivelmente bem, e combinado com outros testes chegamos ao nosso método, nós o chamamos de Performance Estratégica, mas depois eu falo sobre ele. Vamos falar do Swift Performance Plugin de cache para WordPress.

O que é o Swift Performance?

O Plugin Swift Performance é um poderoso plugin de cache para WordPress que conta com diversas ferramenta incríveis. Ao longo deste post vamos explorar cada uma delas.

Nós acompanhamos a evolução deste plugin desde o seu 1º dia. Para ser sincero não botamos muita fé, para nós era apenas mais um plugin de performance para WordPress, no entanto nós resolvemos dar a ele uma chance.

O objetivo de todo plugin de cache para WordPress é armazenar arquivos (CSS, HTML, JS e Imagens) no seu computador para que na próxima vez que você venha acessar você não tenha que baixar tais arquivos novamente.

Receba dicas exclusivas de Performance
WordPress diretamente no seu e-mail

Como funciona um plugin de cache?

Normalmente os Plugins de cache funciona da Seguinte forma:

1 – Usuário acessa o seu site

2 – É feita uma requisição no Servidor de Hospedagem para baixar seus arquivos

3 – O Plugin de cache compacta tudo e salva uma cópia no navegador do usuário

4 – Na próxima vez que o usuário acessa o seu site, a requisição do servidor não é feita de forma imediata pois o plugin de cache esta intermediando a conexão ou seja é ele quem está entregando a versão que o usuário esta visualizando, com isso seu site abre muito mais rápido pois não depende mais do servidor de hospedagem.

Este é um passo a passo simples de como os plugins de performance funciona, no entanto alguns plugins fazem muito mais que isso, alguns plugins de performance fazem cache da memoria ram que é algo muito mais rápido que fazer cache em disco, eles também possuem integrações com CDN, otimizações de imagens entre diversos outros recursos que fazem o seu site WordPress abrir muito mais rápido.

Para que o Swift Performance serve?

O Swift Performance WordPress basicamente serve para deixar o seu site Muito mais rápido. Como eu disse ele conta com dezenas de recursos para melhorar a performance do seu site. Vamos ver tudo na prática.

O plugin Swift Performance é gratuito?

Os dois, nós chamamos isso de plugin Freemium ou seja ele possui uma versão gratuita que se denomina lite e uma versão PRO.

Swift performance - Melhor Plugin de Performance para WordPress 2

A Versão PRO do plugin conta claro com dezenas de recursos especiais para deixar seu site incrivelmente rápido. Se você precisa de Performance Máxima e quer usar todo o poder do plugin eu sugiro contratar a versão PRO, ela custa apenas 39 dólares, mas quando pensamos no preço temos que pensar no impacto que ele vai causar no nosso site.

Se eu te perguntar agora: Você pagaria 39 dólares para deixar o seu site 7X mais rápido e com isso você ganharia muitas posições no Google acarretando mais vendas, você pagaria?

Provavelmente sim não é?

E se eu te perguntar: Você pagaria 39 dólares só para ter algumas funções básicas que pode não agregar muito na performance do seu site WordPress, você pagaria?

Provavelmente não.

Neste caso estamos falando do primeiro cenário, O Swift Performance é capaz de deixar o seu site tão rápido com poucos cliques que no final os 39 dólares que você pagou serviu apenas de gorjeta.

Para conhecer a versão PRO do plugin, basta clicar no botão abaixo.

LINK PARA O PLUGIN

Agora se você não dispõe de recursos no momento não se preocupe, como eu disse o plugin possuí uma versão lite que é 100% gratuita.

Como configurar o Plugin Swift Performance WordPress

1 – Instalação

O primeiro passo é baixar o plugin, para isso vá até o seu site WordPress, clique em Plugins > ADD New e procute pelo Plugin Swift Performance lite.

Swift performance - Melhor Plugin de Performance para WordPress 3

O próximo passo é ativar o plugin.

2 – Execute o Auto Setup

Após instalar o Plugin, será necessário fazer um pequeno auto setup para configurar o plugin adequadamente.

Swift performance - Melhor Plugin de Performance para WordPress 4

Feito isso o plugin vai auto configurar de acordo com as melhores práticas.

Swift performance - Melhor Plugin de Performance para WordPress 5

Clique em Next

Swift performance - Melhor Plugin de Performance para WordPress 6

Clique em Back to Dashboard e pronto seu plugin esta configurado.

Com esta pequena parte você já deve ser capaz de ter bons resultados. Mas vamos ver como é por dentro do plugin.

Swift performance - Melhor Plugin de Performance para WordPress 7

Após clicar neste link seremos redirecionados para página de configurações do Plugin.

Swift performance - Melhor Plugin de Performance para WordPress 8

Swift performance - Melhor Plugin de Performance para WordPress 9

O plugin conta conta com 7 Abas com configurações diferentes. São elas:

Dashboard

Informações gerais sobre o cache do plugin este que você esta vendo acima.

Settings

Configurações Gerais do plugin, aqui há muitas coisas que podemos fazer.

Image Optimizer

O Swift Performance conta com uma ferramenta exclusiva de otimização de imagens, ela é bem interessante.

Critical Font

Ferramenta para ajuste de performance quando há muitas fontes de dados diferentes.

Plugin Organizer

Esta ferramenta organiza o carregamento dos seus plugins

Upgrade PRO

Se você optou pela versão Gratuita, haverá uma aba dizendo para você migrar para versão PRO.

Na versão gratuita, muitas dessas ferramentas citadas acima estão bloqueadas, para desbloqueá-las e ter acesso a todo poder do plugin, você deverá migrar para versão PRO.

LINK PARA O PLUGIN

Eu preparei para você vários tutoriais sobre as principais configurações do Plugin, o vídeo aborda cada uma das área do plugin e se você optou por migrar para versão PRO os vídeos vão te ajudar também.

8 motivos para você usar o Swift Performance WordPress

1 – Ele é gratuito

Com a versão Gratuita dele você já terá muitos benefícios

2 – Auto Setup

O plugin dispõe de um auto setup inteligente, com isso dispensa você ficar mexendo nas configurações internas. A não ser que você queira conhecer ou seja um usuário muito avançado o plugin Swift performance já deixa tudo pronto para você.

3 – Tudo em um só lugar

  1. Dispensa o uso de outros plugins como:
  2. Plugin de otimização de Imagens
  3. Plugin de banco de dados
  4. Plugin de compressão de arquivo
  5. Plugin de minificação de arquivo
  6. Plugin de Lazy Load

 

3 – Cache Poderoso

O cache do Plugin é tão poderoso que as vezes você vai precisar desativar ele para conseguir editar o seu site.

4 – Compatível com qualquer tipo de servidor

O plugin funciona tanto para servidores Apache e Nginx, servidores compartilhados e VPS. E por falar em servidores compartilhados ele possuí sistema de gerenciamento de threads que evita que o seu servidor sobrecarregue.

5 – Organizador de Plugins

Com o Organizador de plugins você pode criar regras avançadas definindo quais plugins serão carregados e em qual ordem.

6 – DB optimizer

Uma ferramenta bem legal que há dentro do plugin é o otimizador de banco de dados, com esta ferramenta você poderá deixar seu banco de dados sempre otimizado e com o minimo de lixo possível, fazendo com que o seu Back-End trabalhe com a máxima Performance.

7 – Ferramentas extras especiais

O Google analytics, facebook Pixel e outros scripts sobre carregam o seu site WordPress, o Swift performance conta com ferramentas para alterar o local de onde esses arquivos serão usados, evitando requisições adicionais ao servidor.

8 – Pré cache poderoso

O Plugin faz um pré cache muito poderoso, com isso toda vez que um visitante acessar sempre terá uma versão de cache atualizada para ele. Só esta opção já fará o seu site ter muita performance.

 

Conclusão

Você provavelmente já percebeu que existem dezenas de plugins de performance para WordPress, uns interessantes outros nem tanto. A maioria dos Plugins de performance para WordPress são limitados em algum ponto, isso porquê a maioria deles são 100% gratuitos e não há geração de receita para manter os projetos continuamente.

O Swift Performance Consegue se diferenciar pois ele e um plugin Freemium ou seja há uma versão PRO que mantem o projeto vivo e atualizado.

E você já esta usando o Swift Performance? O que está achando? Deixe suas considerações nos comentários.

Um abraço.

Fechar Menu