Hospedagem WordPress

Flavio Henrique
Escrito por Flavio Henrique em 03/03/2021
Performance WordPress - Como Tirar até 99% no GT Metrix

Melhorar a Performance WordPress tornou-se uma das pesquisas mais recorrentes no mundo do WordPress, tudo isso porquê o Google está cada vez mais exigente, querendo sites mais rápidos e com melhores experiências para os seus usuários.

No entanto, acompanhar essa exigência do Google não é nada fácil e para piorar existem milhões de ferramentas na internet prometendo aumentar as notas, porém elas só prometem.

Diante desse cenário, passei a me dedicar muito mais a encontrar as melhores técnicas e ferramentas para Melhorar a Performance do WordPress.

E nos últimos meses tenho tido resultados impressionantes com que descobri e sinto que devo compartilhar com você, pois quero que você foque no seu negócio e não perca tempo instalando milhões de plugins WordPress que não te levarão a lugar nenhum.

Performance Wordpress

Como aumentar a Performance do WordPress sem dor de cabeça?

Como já te disse tirar uma nota alta de graça não existe, isso é igual papai noel, você até pode falar mas ele não existe de verdade, porém existem alguns passos que você precisará executar para chegar ao sonho de ter uma melhor performance WordPress.

Vamos lá.

1 – Hospedagem WordPress VPS

Sim. Você precisa migrar para uma Hospedagem WordPress de preferência VPS. A boa notícia é que nós da Escola Ninja WP fechamos uma parceria com Hostinger e ela esta disponibilizando um mega Cupom de desconto de até 65% para nossas indicações.

Se você usar a VPS da Hostinger + o que vou te ensinar logo mais, tenho certeza que chegará a uma nota que você nunca imaginou antes.

Quem vai migrar o meu site para Hostinger?

Certo, se você já tomou a decisão de migrar, então você agora precisa migrar o seu site WordPress certo?

O que você precisa saber é que a Hostinger oferece um serviço de migração gratuito, então não se preocupe com isso.

2 – CloudFlare APO

Provavelmente você nunca ouviu falar neste nome CloudFlare APO, mas ele é um Serviço PAGO da CloudFlare que vai otimizar o seu site em uma forma que você jamais viu na vida.

Todos os nossos sites da Escola Ninja WP utilizam o Serviço de APO do cloudflare, se você jogar nosso site no GT Metrix verá uma nota fantástica.

O que é o APO do CloudFlare é como funciona?

Otimização Automática de Plataforma é um novo conjunto de serviços de otimização de plataforma com um clique por Cloudflare.

A primeira plataforma a receber o “tratamento APO” é o WordPress, o CMS mais popular do mundo, com mais de 60% de participação no mercado. No futuro, esperamos ver serviços APO similares para outros CMS e plataformas.

Em um alto nível, o WordPress APO da Cloudflare melhora o desempenho do site de duas maneiras principais.

Cópias HTML estáticas das páginas de seu site WordPress são armazenadas em cache nos servidores de borda da Cloudflare em todo o mundo.

As fontes de terceiros são armazenadas em cache e servidas pelo Cloudflare.

Quanto custa o APO do Cloudflare?

Como eu disse acima o APO é um serviço pago, o seu custo hoje é de $5 dólares por mês.

Você pode até achar isso caro, mas saiba que serviços de CDN que promete a mesma coisa possui um custo regular de $20 dólares por mês.

Como Instalar e Configurar o APO do WordPress?

Essa é outra boa notícia, nós gravamos um vídeo tutorial ensinando você como instalar e configurar o APO do Cloudflare e assim aumentar a performance do seu site consideravelmente.

E aí o que você achou do vídeo? Deixe nos comentários.

Abraços.

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.