Marketing

Rank Math SEO - O Melhor Plugin de SEO para WordPress

Flavio Henrique
Escrito por Flavio Henrique em 17/04/2019
Rank Math SEO - O Melhor Plugin de SEO para WordPress
Junte-se a mais de 1000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Você já ouviu falar no Rank Math SEO? Se sim você já deve saber que ele é o mais novo queridinho dos profissionais de SEO.

A Busca pelas primeiras posições no Google faz milhares de usuários pesquisarem como colocar um site na primeira posição do Google.

Como atualmente o WordPress é o sistema de criação de sites mais famoso do mundo a maioria dos usuários precisam procurar plugins de SEO para WordPress para conseguir seus objetivos, o Rank Math está no topo da cadeira como o melhor plugin de SEO da atualidade e é sobre ele que falaremos neste artigo completo.

Rank Math SEO : O Melhor Plugin de SEO para WordPress

Se você ainda não sabe o que é o Rank Math, então fica comigo que vou te dizer tudo sobre o melhor plugin de SEO para WordPress.

Plugins De Seo Para Wordpress 11 Melhores Plugins De Seo Para Wordpress 2022 1
plugins de seo para wordpress 11 melhores plugins de seo para wordpress 2022 1

O que é o Rank Math SEO

O Rank Math é um plugin de SEO para WordPress revolucionário, este plugin conta com dezenas de ferramentas indispensáveis que todo profissional de SEO precisa ter, seja você iniciante ou não.

Porquê o rank Math ficou muito conhecido?

O Rank Math ficou conhecido pelo fato dele disponibilizar dezenas de ferramentas que antes você teria que instalar vários plugins adicionais, com ele isso se torna indispensável.

Diferença entre o Rank Math e o Yoast SEO?

O Rank Math é o Yoast SEO são concorrentes diretos, o que tonar o Rank Math SEO o melhor plugin de SEO para WordPress é que ele entrega tudo na versão gratuita já para você ter as mesmas funcionalidades.

O Yoast SEO possuí todas essas funcionalidades?

Tais funcionalidades no Yoast SEO só contratando a versão paga, e algumas funções no Rank Math são exclusivas, essas não estão dentro do pacote premium do Yoast SEO.

Veja a comparação Lado a Lado do Rank Math com o Yoast SEO

Como você pode reparar o Rank Math possuí mais ferramentas e possibilidades do que o Yoast SEO, o que o torna um plugin altamente competitivo, poderoso e muito interessante.

Antes de entrar nas configurações do Rank Math, quero responder algumas perguntas que eu sei que você está se fazendo. Vamos la.

[wptb id=76209]

*  Funcionalidades PRO

1 – Eu vou perder as configurações do Yoast SEO?

Não! Assim que você instalar o Rank Math, ele irá importar todas as suas configurações de todos os posts e páginas e ao final da importação ele vai desativar o Yoast SEO para você.

2 – Posso usar os dois ao mesmo tempo.

Definitivamente não, isso iria gerar um conflito gigantesco.

3 – Minhas posições vão subir se eu migrar para o Rank Math SEO?

Ninguém pode te garantir isso. No entanto uma das ferramentas do Plugin é a ferramenta de preenchimento de tags de imagem (Title e alt) como a maioria dos usuários não preenchem essas informações, você já estaria ganhando alguns pontos por ter todas elas preenchidas dinamicamente e quem sabe isso não tem um impacto positivo nos seus resultados.

4 – Se eu não gostar posso voltar para o Yoast sem perder minhas informações?

Sim. O Rank Math SEO não vai apagar os dados do Yoast SEO, ele só vai desativar para não gerar conflito.

5 – O Rank Math é 100% gratuito?

O Rank Math possuí versão gratuita e paga, na versão paga você terá mais recursos a sua disposição.

6 – O Rank Math é melhor que o Yoast SEO?

Se tratando de funcionalidades e recursos, podemos dizer que sim. Mas cada um tem um gosto diferente. O que eu posso te dizer é para você tirar suas próprias conclusões.

Se você tiver alguma dúvida sobre o Rank Math que eu não respondi aqui, deixe nos comentários, terei o enorme prazer de responder para você.

Agora vamos colocar a mão na massa e aprender tudo sobre o Rank Math.

Como Baixar e Instalar o Rank Math

Acesse o seu painel do WordPress, clique em Plugins > adicionar novo e procure por Rank Math SEO na busca por plugins.

Como Instalar Rank Math

Assim que você instalar o Plugin e ativar, o auto Setup vai começar, basta seguir o passo a passo.

Setup Rank Math Seo

A primeira etapa é você selecionar qual é o seu tipo de site.

Tipo De Site Rank Math

Selecione qual é seu tipo de site.

  • Blog
  • Blog de comunidade / Notícias
  • Site de portfólio pessoal
  • Pequena empresa
  • Shop online
  • Outro tipo de site
  • Outro tipo de site para empresas

Após escolher o seu, vamos para próxima informação.

Setup Rank Math Seo Logo Google Social Media Rank Math

Selecione um logo da sua empresa para ser utilizado pelo Google e selecione uma imagem padrão para ser usada nas redes sociais e clique em save e continue.

Google Search Console Rank Math

O próximo passo será você vincular sua conta do Google Search console para que o Rank Math exiba as informações que estão lá dentro do plugin.

Se você ainda não tiver uma conta no Google Search console, basta clicar em Skip Step. Mas não deixe de criar sua conta no Google Search Console.

Site Map Rank Math

O próximo passo é configurar o Sitemap. Note que no meu caso eu desmarquei algumas opções, essas opções são as que eu NÃO quero enviar para o Google Indexar. Posteriormente eu marcarei elas como no-index.

Configuracoes Rank Math

Agora você esta na tela de configurações de otimização, vamos entender cada uma delas.

Noindex Empty Category and Tag Archives : 

A configuração de arquivos vazios no noindex é útil para evitar a indexação de páginas de conteúdo thin e a diluição do page rank. Assim que uma postagem é adicionada, a página é atualizada para indexar.

Adicionar automaticamente o atributo rel = “nofollow” para links que apontam para arquivos de imagem externos. O atributo é aplicado dinamicamente quando o conteúdo é exibido e o conteúdo armazenado não é alterado.
Adicione automaticamente o atributo rel = “nofollow” para links externos que aparecem em suas postagens, páginas e outros tipos de postagens. O atributo é aplicado dinamicamente quando o conteúdo é exibido e o conteúdo armazenado não é alterado.
Adicionar automaticamente um atributo target = “_ blank” a links externos que aparecem em suas postagens, páginas e outros tipos de postagens. Os atributos são aplicados quando o conteúdo é exibido, o que não altera o conteúdo armazenado.
Remover / categoria / de URLs de arquivo de categoria. Por que fazer isso?
Por exemplo. example.com/category/my-category/ se torna example.com/my-category
Feito isso, clique em save continue.
Rank Math Seo
Pronto você acabou de finalizar o auto SETUP do Rank Math. Agora você esta pronto para conhecer outras opções avançadas do plugin.

 

10 – motivos para você usar o Rank Math

1 – Fácil de usar

Você não precisa ser um especialista em SEO para trabalhar com o Rank Math, como você viu nos vídeos acima, ele é muito fácil e intuitivo. Depois que o assistente configura tudo para você o que você tem que fazer é produzir um bom conteúdo.

2 – Dezenas de recursos exclusivos

O Rank Math é um verdade suite de SEO. Você não precisa de absolutamente de nenhum outro plugin complementar, ele da conta do recado.

3 – Múltiplas palavras chaves

Você pode otimizar até 5 palavras isso tonar sua otimização muito mais abrangente

4 – Sugestão de palavras chaves baseada no Search Console.

Além da possibilidade de você poder otimizar 5 palavras chaves, você também pode utilizar a integração com o Google Search console para obter ideias de palavras chaves que você já recebe tráfego isso é muito poderoso.

5 – SEO local

Poucos plugins de SEO possuí esta funcionalidade. O Rank Math permite você ter sua estratégia completa de SEO local de forma muito fácil.

6 – Documentação completa

Ficou com alguma dúvida sobre o Plugin Rank Math? Não se preocupe, além dos nossos conteúdos aqui no Blog você também poderá contar com a vasta documentação do próprio plugin que já é muito completa.

7 – SEO para Imagens

Esta é uma das ferramentas que eu mais gosto. Sabe as 500 imagens que você esqueceu de adicionar as tags alt e title? Com o Rank Math isso se torna automático pois ele irá adicionar em todas as suas imagens as tags alt e title para você. Facil não?

8 – Auditoria SEO

Você também poderá contar com a Ferramenta de Auditoria de SEO do Rank Math. Basta clicar no Menu analise e pronto a ferramenta vai analisar sua página para você e te dar várias sugestões de melhorias.

9 – Desenvolvido baseado nos mais recentes estudos de SEO

Toda analise feita pelo Rank Math esta baseada nos mais recentes estudos de SEO de várias empresas. Desde o número ideal de palavras até a quantidade certa de palavras chaves que você precisa inserir.

10 – Ele de fato vai te ajudar a subir nos Ranks

Agora eu quero dar o nosso depoimento. Antes de usar o Rank Math, nossas posições praticamente estacionaram e não iam para frente e nem para trás, talvez pelo fato de ter muitos links passando Juice incorreto e também pelo fato de termos muitas imagens sem alt e title.

Após migramos do Yoast para o Rank Math nosso tráfego cresceu exponencialmente, todas as nossas palavras subiram, foi algo mágico.

É claro que além do Rank Math nós também aplicamos técnicas de UX (Experiência do Usuário e também Performance WordPress).

E por falar em Performance WordPress, se você quiser saber as melhores práticas para deixar o seu site ainda mais rápido, eu vou te recomendar um artigo muito especial do nosso blog que fala exatamente tudo o que você precisa saber para melhorar performance do WordPress.

Clique aqui para aprender a melhorar a performance do WordPress

 

Plugins De Seo Para Wordpress 11 Melhores Plugins De Seo Para Wordpress 2022 1
plugins de seo para wordpress 11 melhores plugins de seo para wordpress 2022 1

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 Replies to “Rank Math SEO – O Melhor Plugin de SEO para WordPress”

Avatar Of Diogo
Diogo

Conteúdo de primeira galera, mega recomendo.
Não esqueçam de fazer as aulas no youtube, estou acabando a aula 14 agora.
Parabéns Flavio pelo conteúdo, como sempre feito com bastante dedicação.

Avatar Of Escola Ninja Wp
Escola Ninja WP

Falaaa Diobo beleza meu caro? Que bom que gostou meu brother. Tamo junto.

Avatar Of Escola Ninja Wp
Escola Ninja WP

Muito Bom Diogo valeu meu caro. Tamo junto.

Avatar Of Gilberto Ws Único
Gilberto WS Único

Simplesmente perfeito. Valeu Flávio!!

Avatar Of Escola Ninja Wp
Escola Ninja WP

Opa Gilberto, que bom que gostou. valeu meu amigo.

Avatar Of Escola Ninja Wp
Escola Ninja WP

Ficamos felizes que tenha gostado. Valeu.

Rank Math SEO - Curso completo - Aula 8/14 Monitoramento 404 - Wikitimes-Times Of New Generation

[…] Rank Math – O Melhor Plugin de SEO para WordPress […]

Avatar Of Antonio Carlos Albamonte (Alba
Antonio Carlos Albamonte (Alba

Necessito de uma ajuda: Instalei o plugin, porém, não consigo ativá-lo, pois, quando vou fazer um login na conta dá como nome/senha inválidos. Fiz alterações no Meu Perfil, mas, ele não registra, continuando com as informações anteriores.
Por favor, como posso resolver este problema?
Tenha um feliz dia!
Obrigado!
Albamonte

Rank Math SEO - Curso completo - Aula 4/14 - SEO local e outras configurações - Wikitimes-Times Of New Generation

[…] Rank Math – O Melhor Plugin de SEO para WordPress […]

Avatar Of Thiago Paiva
Thiago Paiva

Como configurar meta keywords com o rank math?

Avatar Of Felipe Lino
Felipe Lino

Testarei o Rank Match e volto aqui para postar meus resultados. Obrigado pelo artigo maravilhoso!

Avatar Of Adriano Nascimento
ADRIANO nascimento

Parabéns Flávio!

Avatar Of Luiz Carlos Dornelas
Luiz Carlos Dornelas

Muito bom conteúdo e ajuda muito na hora da decisão.

Avatar Of Isael
Isael

Muito obrigado pelo post pessoal, sempre fiquei em dúvida sobre o rank math e o yoast, mas deu pra ver claramente nesse post que o rank é superior.

Além disso, aprendi a usar ele quase que 100%.

Obrigado.

Avatar Of Tiago Santos
tiago santos

parabéns pelo artigo, muito completo mesmo. Yoast e Rank math são os melhores plugins de SEO para wordpress na minha opinião mas depois deste artigo e mais algumas pesquisas complementares, cheguei a conclusão que o Rank math é melhor e ainda é possivel fazer a migração de Yoast para rank math. muito esclarecedor seu artigo. parabéns mesmo